O que é um conduto metálico intermédio?

A conduta metálica intermédia (IMC) é uma pista de aço galvanizado. Utilizada para proteger e encaminhar condutores e cabos, esta conduta IMC também pode ser utilizada como condutor de ligação à terra do equipamento quando instalada com acessórios e acoplamentos de acordo com o NEC.

Qual é a diferença entre conduto metálico rígido e conduto metálico intermédio?

A conduta intermédia de metal (IMC) tem uma parede mais fina que a RMC e pesa cerca de um terço menos. A IMC tem uma parede mais fina do que a RMC e pesa cerca de um terço a menos do que a RMC. O exterior tem um revestimento à base de zinco, e o interior tem um revestimento orgânico aprovado resistente à corrosão. O IMC é permutável com o RMC galvanizado.

O que é a conduta intermédia?

A conduta intermédia de metal, ou IMC, é uma conduta eléctrica rígida de aço concebida para exposição ao ar livre e ligações fortes. Foi concebida especificamente para proteger os condutores e cabos eléctricos isolados. Faz o trabalho de uma conduta metálica semelhante, conduto metálico rígido (RMC), mas pesa cerca de um terço menos.

Qual é a diferença entre o IMC e a conduta EMT?

São exemplos de pistas rígidas metálicas: Tubagem metálica eléctrica (EMT): Leve e fácil de instalar. Condutas metálicas intermédias (IMC): Tem uma parede galvanizada mais grossa, tornando-a adequada para aplicações ao ar livre.

De que é feita a conduta IMC?

aço temperado
Allied IMC é fabricado com precisão para uma protecção económica e um valor duradouro para o sistema de pistas eléctricas. Fabricado a partir de aço temperado de primeira qualidade, trabalho que combina desempenho eléctrico e mecânico com ductilidade.

Quais são os 4 tipos de condutas?

Electrical Conduit Types

  • Rigid Metal Conduit (RMC)
  • Electrical Metallic Tubing (EMT)
  • Intermediate Metal Conduit (IMC)
  • Flexible Metal Conduit (FMC)


Será o IMC e rígido o mesmo?

A conduta metálica intermédia (IMC) é uma conduta metálica rígida de parede mais fina que é satisfatória para utilizações em todos os locais onde é permitida a utilização de condutas metálicas rígidas. Além disso, acessórios roscados, acoplamentos, conectores, etc., são intercambiáveis quer para condutas metálicas rígidas (IMC) quer para condutas metálicas rígidas (RMC).

Pode dobrar a conduta IMC?

Os tubos rígidos e IMC são as pistas mais difíceis de dobrar porque têm uma parede muito mais espessa e dura. ½” e ¾” rígidas ou IMC podem ser dobradas à mão usando um chupão (ou dobra de segmento).

Pode enterrar a conduta IMC?

IMC Condutas. As condutas metálicas intermédias, quando instaladas no subsolo, devem ter uma profundidade de enterramento de min. 6″. NEC 300-5.

O IMC é mais espesso que o EMT?

Conduta metálica intermédia (IMC)
Como implica o seu nome, IMC é a opção intermédia, mais espessa do que EMT mas mais fina do que RMC.

O que é que o IMC significa em conduit?

Intermediate Metal Conduit
In an effort to continue providing affordable solutions to the Electrical Industry, Allied Tube & Conduit® developed Intermediate Metal Conduit (IMC) as an alternative to Galvanized Rigid Steel Conduit (GRC, RMC) for those applications that need more protection.

Como se dobra um tubo IMC?

Citação do vídeo: Mas se quisesse dobrar-se, digamos um desvio de 30 graus, isso significa que você'vai ter um cano a funcionar assim, ele'vai dobrar-se 30 graus e depois ele'vai dobrar-se 30 graus para trás.

Quais são os diferentes tipos de condutas metálicas eléctricas e diferenciar cada uma delas?

The following types of conduit are generally used for residential and commercial lighting.

  • Electrical Metallic Tubing (EMT) …
  • Rigid Metal Conduit (RMC) …
  • Intermediate Metal Conduit (IMC) …
  • Flexible Metal Conduit (FMC) …
  • Liquid-tight Flexible Metal (LFMC) …
  • Electrical Non-Metallic Tubing- ENT.
  • Rigid PVC Conduit.

Onde se utilizam condutas metálicas?

Disponível em formas rígidas ou flexíveis, uma conduta protege os fios e é utilizada em locais expostos (como ao longo da superfície exterior de uma parede), bem como em áreas inacabadas (como caves, espaços de rastejamento e sótãos), e em instalações montadas à superfície ao ar livre.

De que tipo de conduta preciso?

A conduta EMT é o tipo mais comum de conduta utilizada em aplicações residenciais. O EMT é permitido pelo Código Eléctrico Nacional (NEC) para locais secos e húmidos, mas requer acessórios e conectores especiais à prova de água em locais húmidos.

Qual é a diferença entre a RMC e a EMT?

A maior diferença entre a RMC e a EMT é que a EMT é muito mais leve. Tem paredes mais finas e é também sem rosca. Como resultado, é uma opção muito popular para uso em edifícios comerciais. A ligação de secções do EMT é mais fácil.

O que é uma conduta rígida de aço galvanizado?

Galvanized Rigid Steel Conduit (GRC, RMC) is the heaviest weight and thickest wall of electrical conduits. Allied Tube & Conduit®‘s Galvanized Rigid Steel Conduit is hot-dip galvanized for corrosion resistance and is considered non-combustible.

O que é que o IMC significa em electricidade?

Condutas metálicas intermédias (IMC) – Tubo e Condutas Aliadas | Condutas eléctricas.

Qual é a diferença entre tubo rígido e tubo galvanizado?

Os tubos galvanizados podem ser fabricados em quase qualquer diâmetro, enquanto que os tubos rígidos de metal estão disponíveis em diâmetros entre 1/2 polegada e 6 polegadas. A tubagem galvanizada pode ser maquinada para apresentar roscas ou engates nas extremidades.