O que é que uma rubrica orçamental indica?

Uma linha orçamental mostra as combinações de dois produtos que um consumidor pode comprar com um determinado rendimento – utilizando todo o seu orçamento disponível.

O que é que a inclinação da rubrica orçamental indica?

A inclinação da rubrica orçamental é a razão entre os preços do bom 1 e do bom 2. Isto significaria o preço do bem no eixo x preço dividido dos bens no eixo y. A inclinação de uma linha orçamental é sempre negativa, uma vez que é inclinada para baixo.

A rubrica orçamental indica o rácio de rendimentos?

Resposta. A rubrica orçamental indica a combinação de bens que um consumidor pode adquirir, tendo em conta os seus rendimentos e os preços no mercado. Qualquer pacote acima da rubrica orçamental não pode ser alcançado uma vez que custa mais do que os rendimentos do consumidor. Contudo, um cabaz abaixo da rubrica orçamental custa menos do que o rendimento dos consumidores.

O que é que uma rubrica orçamental indica a Classe 11?

Resposta: Uma rubrica orçamental representa as diferentes combinações de dois bens que são acessíveis e estão disponíveis para um consumidor; ao mesmo tempo que está ciente do seu nível de rendimento e dos preços de mercado de ambos os bens.

O que é a rubrica orçamental O que é que o ponto nela indicado em termos de preços?

A linha Orçamento mostra a mistura de produtos que um comprador pode comprar com base nos seus rendimentos e taxas de mercado. Qualquer pacote que exceda a rubrica orçamental é inalcançável porque custa mais do que os lucros do consumidor. Um pacote abaixo da rubrica orçamental, por outro lado, custa menos do que os lucros do consumidor.

Porque é que a rubrica orçamental está inclinada para baixo?

A rubrica orçamental é inclinada para baixo porque, para aumentar o consumo de um bem, o consumo do outro deve ser reduzido, com M constante. A inclinação da rubrica orçamental é – P 1 P 2 = Δ x 2 Δ x 1 , o que implica a taxa de câmbio ou a taxa à qual o bem 2 pode ser substituído pelo bem 1.