O que é que a variância controlável mede?

O desvio controlável significa os desvios que influenciam o negócio que consiste tanto em desvios fixos como em desvios de fábrica. No desvio controlável, o negócio estima os desvios de custos gerais entre o real e o estimado.

O que significa uma variação controlável?

Definição: A variância controlável consiste numa combinação de variâncias variáveis e fixas sobre as quais a gestão tem influência. Por outras palavras, é um conjunto de desvios aéreos que a gestão tem o poder de alterar ou manipular.

O que mede o quizlet de variância controlável?

Uma vez que a variância controlável mede a eficiência da utilização de recursos de despesas gerais variáveis, se as despesas gerais variáveis orçamentadas excederem os resultados reais, a variância é favorável. As normas são mais amplamente utilizadas para despesas não relacionadas com o fabrico do que para custos de fabrico.

O que causa a variação controlável?

O desvio de despesas gerais controláveis ocorre quando existe uma diferença entre despesas gerais orçamentadas e despesas gerais efectivamente incorridas. Isto também é realizado com base na produção padrão que é produzida.

Como é que se encontra uma variação controlável?

Ou, dito de outra forma, a variação controlável são as despesas reais menos o montante orçamentado de despesas para o número padrão de unidades permitidas.

O que é a variação controlável por cima?

O desvio variável de custos gerais de fábrica controláveis é a diferença entre os custos gerais variáveis reais e os custos gerais variáveis orçamentados para a produção real.

O que são despesas gerais controláveis e incontroláveis?

Um exemplo de custos controláveis inclui mão-de-obra directa, materiais directos, doações, custos de formação, bónus, subscrições e processos, e custos gerais. Por outro lado, um exemplo de custos incontroláveis inclui a depreciação, seguros, despesas gerais administrativas atribuídas e renda atribuída.

Como é calculada a variação de volume?

A variação do volume de vendas de um produto é calculada multiplicando a diferença entre as suas quantidades de vendas reais e orçamentadas pelo lucro médio, contribuição, ou receita por unidade.

O que entende por desvio material?

Desvio de material relacionado com materiais
Esta é a diferença entre o custo real incorrido para materiais directos e o custo esperado (ou padrão) desses materiais. É útil para determinar a capacidade de uma empresa para incorrer em custos de materiais próximos dos níveis a que tinha planeado incorrer nos mesmos.

Como é calculado o desvio total das despesas gerais?

Fórmulas para Calcular Desvios de Custos Superiores
Variação de custos gerais variáveis = Custos gerais variáveis recuperados – Custos gerais variáveis reais.

O que é a variação não controlável?

A variância não controlável é a Variância de Volume Fixo. Mede a diferença na utilização da capacidade da planta entre as horas padrão utilizadas para as unidades realmente boas produzidas e as horas padrão na capacidade normal.

Porque é que a variação de volume não pode ser controlada?

Diz-se que a variação do volume de produção é incontrolável porque o controlo se refere à influência sobre os custos reais. A variação do volume de produção é a diferença entre as despesas gerais fixas orçamentadas e aplicadas.

O que é a variação da eficiência?

A variação da eficiência é a diferença entre a quantidade teórica de entradas necessárias para produzir uma unidade de saída e o número real de entradas utilizadas para produzir a unidade de saída.

O que é uma variação controlável e incontrolável?

É o Controlável. Variação com a qual a gestão se preocupa. Se a variância estiver para além do controlo da pessoa em causa, diz-se que é incontrolável.

Porque é que a variação de volume é chamada como tal?

A variação de volume é a diferença entre o volume real produzido ou consumido e a produção ou consumo estimado que são agravados pelos preços normais por produto. Tal desvio é visto como um indicador geral de como uma empresa atinge a soma do volume unitário sobre o qual tinha intenção de o fazer.

O que é a variação não controlável?

A variância não controlável é a Variância de Volume Fixo. Mede a diferença na utilização da capacidade da planta entre as horas padrão utilizadas para as unidades realmente boas produzidas e as horas padrão na capacidade normal.

Quando é que uma variação do preço de venda seria listada como desfavorável?

Diz-se que as variações dos preços de venda são “favoráveis”, ou vendidas por um preço mais elevado do que o preço alvo, ou “desfavoráveis” quando vendem por menos do que o preço alvo ou o preço padrão.

O que entende por desvio de custos de material?

Variação do custo do material (MCV)
É a diferença entre o custo padrão dos materiais directos especificado para a produção atingida e o custo real dos materiais directos utilizados. – Esta diferença no custo do material talvez se deva em parte à diferença na utilização da matéria-prima e em parte à diferença nos preços.

O que é variação de erro?

A variância do erro é a variabilidade estatística das pontuações causada pela influência de outras variáveis que não a variável independente. É difícil tentar controlar todas as variáveis estranhas, pelo que se deve aprender a lidar com elas. Manuseamento da Variância de Erro: Tratar os sujeitos dentro de um grupo da forma mais semelhante possível.

Uma alta variação é boa ou má?

As acções de alta-variância tendem a ser boas para investidores agressivos que são menos avessos ao risco, enquanto as acções de baixa-variância tendem a ser boas para investidores conservadores que têm menos tolerância ao risco. A variância é uma medida do grau de risco de um investimento.

O que é a variância na análise de regressão?

O que é a variância? Em termos de regressão linear, a variância é uma medida de quão longe os valores observados diferem da média dos valores previstos, ou seja, a sua diferença em relação à média dos valores previstos. O objectivo é ter um valor que é baixo.