O que é óleo de motosserra?

O óleo de motosserra é especificamente desenvolvido para a lubrificação de correntes e barras de guia de motosserras modernas. Os óleos minerais de base seleccionados são combinados com aditivos especiais para proporcionar uma boa protecção contra o desgaste, ferrugem e corrosão.

O que posso usar em vez de óleo de motosserra?

The 6 Best Chainsaw Bar and Chain Oil Alternatives

  • Vegetable Oil. Vegetable oil is one of the safest alternatives available to oil your chainsaw. …
  • Canola Oil. …
  • Motor Oil. …
  • Hydraulic Fluid (Diluted) …
  • Drained Motor Oil (Diluted) …
  • Drained Hydraulic Fluids (Diluted)


Pode usar óleo de motor normal para uma motosserra?

Geralmente, as motosserras podem lidar com uma vasta gama de lubrificantes. Os óleos vegetais e de canola funcionam bem, e o óleo de motor automóvel também funcionará, desde que se observe as classificações SAE e se utilize o peso de óleo apropriado para a estação. Usar sempre óleos frescos, nunca usados.

O óleo de motosserra é o mesmo que o óleo de motor?

O óleo de barra e corrente é mais pegajoso do que o óleo de motor normal, por isso permanece na corrente durante mais tempo. O óleo de motor sai da corrente mais rapidamente, por isso, se experimentar a ponta de Terry, prepare-se para reabastecer o óleo da sua motosserra mais rapidamente do que com óleo de barra e corrente normal.

Posso usar 10W30 para óleo de barras de motosserra?

Posso usar óleo 10W30 para óleo de motosserra em barra? Sim, o óleo 10W30 pode ser utilizado para o óleo de barras, mas não é uma opção ideal. Como substituição, pode utilizá-lo. O óleo 10W30 tem vários pesos, o que o torna bom para uso tanto no Verão como no Inverno.

Posso usar o wd40 como óleo de motosserra?

Naturalmente, a corrente da sua motosserra terá de ser bem oleada para funcionar perfeitamente. Para ter a certeza de que funciona bem, pegue em algum Multi-Uso-Produto WD-40. O WD-40 funciona bem para ambos – prevenção da ferrugem e lubrificação.

Pode usar o WD 40 em motosserras?

Para remover a gordura dos elos da corrente, será necessário mergulhá-la numa mistura de água quente e agente desengordurante. Recomendamos a utilização do desengordurante de acção rápida WD-40® Specialist® e deixá-lo de molho durante 10 a 15 minutos.

Posso utilizar azeite para motosserra?

Qualquer óleo funcionará, mesmo o azeite, com excepção do que se atira ao pinhão superior. existe um aditivo no óleo de motosserra que o torna “filamentoso” e o ajuda a agarrar-se aos elos da corrente.

Posso usar óleo de motor usado como lubrificante de corrente?

O óleo de motor não pode ser usado como lubrificante de corrente e por muitas razões. Pode fazer o trabalho temporariamente, mas causará problemas mais tarde. O primeiro é a viscosidade dos óleos de motor. A espessura do óleo vai atrair mais sujidade para as correntes.

O que acontece se você executar uma motosserra sem óleo de barra?

Sem lubrificante, a velocidade a que a corrente se move sobre a barra da motosserra pode causar algum atrito grave. Uma corrente desacelerada e uma queima excessiva de combustível significam que há muito atrito entre a sua barra e a corrente, o que significa que está a ser produzido muito calor que pode causar grandes danos à sua serra.

O que acontece se a motosserra ficar sem óleo de barra?

O que é óleo de motosserra e por que preciso dele …

Posso utilizar azeite para motosserra?

Qualquer óleo funcionará, mesmo o azeite, com excepção do que se atira ao pinhão superior. existe um aditivo no óleo de motosserra que o torna “filamentoso” e o ajuda a agarrar-se aos elos da corrente.

Pode usar óleo vegetal numa motosserra?

Amigo do ambiente – A utilização de óleo vegetal como lubrificante de correntes não constitui uma ameaça para o ambiente. Eficaz – Os óleos vegetais têm propriedades naturais, incluindo boa lubricidade, resistência ao cisalhamento, um ponto de fulgor elevado, e um índice de viscosidade elevado.

De que é feito o óleo para motosserras?

Os óleos de motosserra são à base de petróleo ou à base de bio (formulados com óleo vegetal). No decurso da utilização de uma motosserra, a funda de óleo é inevitável. Isto significa que o solo e as plantas da área em que se está a trabalhar absorverão o óleo.

Posso usar qualquer óleo para motosserras em barra?

Se o óleo de barra e corrente do seu fabricante não estiver disponível, pode utilizar óleo de motor SAE 30 para lubrificar a sua corrente durante o Verão e SAE 10 durante o Inverno, de acordo com a Extensão da Universidade do Missouri.

Que tipo de óleo é óleo de motosserra em barra?

Em condições e aplicações severas, seria recomendado o Óleo de Cadeia e Barra 220 & 320 mais espesso.