O que é o PPBE?

Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) é um processo anual do Departamento de Defesa (DOD) para a atribuição de recursos. Serve de enquadramento para os líderes civis e militares do DOD decidirem quais os programas e requisitos de estrutura de força a financiar com base em objectivos estratégicos.

Quais são as fases e definições do PPBE?

O processo de Planeamento, Programação, Orçamento e Execução (PPBE) (ver Mapa PPBE) é um de três (3) processos (Aquisição, Requisitos e Financiamento) que apoiam o Sistema de Aquisição de Defesa.

O que significa a sigla PPBE?

Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) é o processo do Departamento de Defesa (DOD) para a atribuição de recursos entre os serviços armados, agências de defesa, e outras componentes.

Quem é responsável pelo PPBE?

A ASA (FM&C) é responsável pela administração de todas as fases do PPBE do Exército. No meio da Figura 15, descrevemos o órgão final de deliberação e decisão do Exército denominado Conselho de Recursos do Exército (ARB).

Qual é a fase de execução do PPBE?

A fase de execução também conhecida como revisão da execução avalia os resultados do programa para avaliar o desempenho real de um programa em comparação com o seu desempenho planeado. Este processo ocorre em simultâneo com a revisão do programa e a revisão do orçamento.

Qual é o principal objectivo da fase de planeamento do PPBE?

O principal objectivo do processo PPBE é atribuir recursos dentro do Departamento de Defesa.

Quais são os três blocos de construção do PPBE?

O processo PPBE é retratado como blocos de construção. Três dos blocos são rotulados como FYDP, MP e PE, uma vez que estes são os principais blocos de construção do PPBE.

O que é que significa pino TT?

Os seis PEG alinham com as responsabilidades do Título 10 do Exército: Organizar (OO PEG), Manning (MM PEG), Equipar (EE PEG), Sustentar (SS PEG), Treinar (TT PEG), e Instalações (II PEG).

Que documento do PPBE é revisto pelo Gabinete do Secretário da Defesa?

Memorando de objectivos do programa (POM)
Processo PPBE
Um Memorando de Objectivos do Programa (POM) é uma recomendação dos Serviços e Agências de Defesa ao Gabinete do Secretário da Defesa (OSD) relativamente à forma como planeiam atribuir recursos (financiamento) para um programa(s) a fim de cumprir as Orientações do Programa de Serviços (SPG) e as Orientações de Planeamento da Defesa (DPG).

O que é Mdep no exército?

Definição MDEP QDPC
O MDEP financia oportunidades para os Soldados se reintegrarem e as Famílias se reconstituírem entre destacamentos, apoia os sobreviventes e permite a reabilitação dos Soldados através do desenvolvimento de competências individuais e da participação de equipas. Este MDEP não financia Forças Rotativas e/ou locais de Destacamento Forward Deployment.

Qual dos seguintes fornece orientação para o desenvolvimento do Memorando de Objectivos do Programa da fase de programação do PPBE?

O DPG fornece orientação sob a forma de metas, prioridades e objectivos, incluindo restrições fiscais, para o desenvolvimento de cada Memorando de Objectivos do Programa dos Departamentos Militares (POM) e de Apresentação de Estimativas Orçamentais (BES).

Quais são as 4 fases do ciclo orçamental federal?

Há quatro fases principais no processo orçamental federal: planeamento, formulação, apresentação, e execução. A equipa de Política de Saúde Pública está mais envolvida na fase de apresentação do processo.

Qual é a diferença entre POM e BES?

As componentes do DoD preparam o seu Memorando Combinado de Objectivos do Programa (POM) e a Apresentação de Estimativa Orçamental (BES). O POM e o BES actualizam o Programa de Defesa dos Anos Futuros (FYDP). O BES cobre dois anos (tais como o AF 12 e AF 13).

O que é o cPROBE do Exército?

Para tal, o PA&E mantém, entre outros sistemas autorizados, o cPROBE do Exército: uma colecção de aplicações e bases de dados utilizadas em todo o processo de Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) do Exército.

O que é o exército FMSWeb?

Sistema de Gestão de Forças (FMSWeb) Um Sistema do Exército que permite aos utilizadores acederem, compararem e salvarem unidades Tabelas de Modificação de Organização e Equipamento, ou MTOEs. Fornece múltiplas formas de procurar informação e múltiplas formas para o utilizador guardar a informação nos seus sistemas.

Qual dos seguintes aspectos é um foco da fase de planeamento do PPBE?

PPBE –

Quem é responsável pelo serviço Pom?

Os Serviços e Agências de Defesa recomendam o POM ao Gabinete do Secretário da Defesa (OSD).

Quem prepara o Guia de Planeamento da Defesa?

Guia de Planeamento da Defesa
Ao serviço deste objectivo central, o DPG apresenta o plano estratégico da SECDEF para o desenvolvimento e emprego de forças futuras. Preparado pela OSD e publicado até 1 de Outubro do ano ímpar, o DPG é um produto principal do planeamento da OSD.

Que agência atribui periodicamente a autoridade orçamental ao Controlador do Departamento de Defesa do DoD?

OMB
Após os fundos, ou autoridade orçamental, serem apropriados ao DoD pelo Congresso, a OMB aplica a autoridade orçamental ao Controlador do DoD.

Que departamento OSD supervisiona os processos de orçamentação e execução da programação?

Departamento de Defesa
A organização PB tem a responsabilidade de o fazer: Supervisionar o processo de Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) para o Departamento de Defesa.

Qual dos seguintes aspectos é um foco da fase de planeamento do PPBE?

Na fase de planeamento do processo PPBE, o foco está na definição da estratégia de defesa nacional e na garantia de que dispomos das forças militares necessárias para apoiar essa estratégia, manter a segurança nacional, e apoiar a política externa.

Quais são as quatro fases do ciclo orçamental federal?

Há quatro fases principais no processo orçamental federal: planeamento, formulação, apresentação, e execução. A equipa de Política de Saúde Pública está mais envolvida na fase de apresentação do processo.