O que é o oposto eficiente?

Oposto de capaz de produzir resultados, ou causar efeitos. ineficaz. improdutivo. inútil. impotente.

O que é chamado ineficiente?

Definição de ineficiente
a : não eficiente: tal como. a : desperdiçar tempo ou procedimentos operacionais ineficientes. b : incapaz, incompetente e ineficiente para um trabalhador ineficiente. c : não produzir o efeito pretendido ou desejado.

O que entende por improdutivo?

não ter resultados positivos: Foi uma reunião tão improdutiva – não tomámos uma única decisão. Thesaurus: sinónimos, antónimos, e exemplos. não produzindo um resultado desejado.

Qual é o sinónimo de improdutivo?

falhar. falhar. falhar. falhar. infrutífero. fútil.

O que significa muito eficiente?

1 : produtivo dos efeitos desejados especialmente : capaz de produzir os resultados desejados com pouco ou nenhum desperdício (a partir de tempo ou materiais) uma maquinaria eficiente do trabalhador. 2 : sendo ou envolvendo o agente imediato na produção de um efeito a acção eficiente do calor na mudança da água para vapor.

Qual é outra palavra para mais eficiente?

synonyms for most efficient

  • able.
  • capable.
  • energetic.
  • powerful.
  • productive.
  • profitable.
  • skillful.
  • useful.

Como se chama uma pessoa eficiente?

capaz, activo, apto, adequado, capaz, competente, decisivo, dinâmico, económico, eficaz, energético, potente, poderoso, produtivo, rentável, habilidoso, habilidoso, duro, útil, valioso.

Qual é a palavra para estar ocupado mas não produtivo?

spuddle’ (século XVII): trabalhar de forma ineficaz; estar extremamente ocupado, sem conseguir absolutamente nada. 1.

Como se usa improdutivo numa frase?

1. Tive um dia muito improdutivo. 2. As más condições de trabalho levam a empregados desmoralizados e improdutivos.

Será a Improdutividade uma palavra?

adj. 1. Não produtivo; ocioso.

O que é um exemplo de eficiência?

A definição de eficiente está a ser produtiva com um esforço mínimo. Um exemplo de eficiente é um carro que chega a 60 milhas a um galão de gasolina. Utilizando uma determinada proporção da energia disponível. O motor é apenas 20% eficiente a essa temperatura.

O que é o verbo para eficiente?

Há muitas formas diferentes de verbos “eficientes”. As mais apropriadas são “optimizar”, que significa melhorar a eficiência de algo, ou “melhorar”, que significa fazer algo funcionar melhor do que originalmente. Por exemplo, “podemos optimizar ou melhorar o nosso desempenho”.

O que é eficaz vs eficiente?

Eficiência e eficácia não são a mesma coisa. Eficiência é definida como a capacidade de realizar algo com o menor desperdício de tempo, dinheiro, e esforço ou competência no desempenho. Eficácia é definida como o grau de sucesso de algo em produzir um resultado desejado; sucesso.

Qual é o exemplo de ineficiente?

Fazer as coisas de uma forma desnecessariamente complicada, esbanjadora ou ineficaz. Por exemplo, uma máquina lenta que representa um engarrafamento numa linha de produção.

O que é ineficiente em economia?

De acordo com a teoria económica, um mercado ineficiente é aquele em que os preços de um activo não reflectem com precisão o seu verdadeiro valor, o que pode ocorrer por várias razões. As ineficiências conduzem frequentemente a perdas de peso morto.

É ineficiente ou ineficiente?

Pessoas, organizações, sistemas ou máquinas ineficientes não utilizam o tempo, a energia ou outros recursos da melhor maneira. Os seus sistemas de comunicação são ineficientes no extremo.

Como se chama uma pessoa eficiente?

capaz, activo, apto, adequado, capaz, competente, decisivo, dinâmico, económico, eficaz, energético, potente, poderoso, produtivo, rentável, habilidoso, habilidoso, duro, útil, valioso.

Como se chama uma pessoa trabalhadora?

dedicado, diligente, assíduo, perseverante, sedutor.