O que é o mundo GT?

Como funciona o GT World Challenge?

Em cada ronda é organizada uma corrida desportiva no local, utilizando a simulação líder da indústria Assetto Corsa Competizione. As equipas Pro e Silver Cup escolhem um dos seus pilotos do mundo real para competir numa corrida de 60 minutos, com os cinco primeiros classificados em cada classe a marcarem pontos para o campeonato das equipas.

O que é o GTWC?

GT World Challenge Europe (conhecida como Blancpain GT Series between ) é uma série de corridas de carros desportivos organizada pelo SRO Motorsports Group.

Como funciona o GT World Challenge Europe?

Os participantes que competem pelas honras gerais e os da Taça de Prata nomeiam um piloto para disputar uma corrida virtual de 60 minutos, com pontos a mais para os campeonatos das equipas do mundo real. O alinhamento de um produto estabelecido na pista com ideias frescas para além do circuito fala do ethos da série.

Que carros estão no GT World Challenge?

2022 | Cars

  • Aston Martin Vantage AMR GT3.
  • Audi R8 LMS Evo II GT3.
  • BMW M2 CSR.
  • BMW M4 GT3.
  • Corvette C7 GT3-R.
  • Ferrari 488 GT3.
  • Honda NSX GT3 Evo.
  • Lamborghini Huracan GT3.

Quanto tempo duram as corridas GT World Challenge?

As corridas Blancpain GT World Challenge consistem em corridas de dois condutores no formato SprintX de 90 minutos, com duas corridas por fim-de-semana.

O que é que a SRO representa nas corridas?

SRO Motorsports Group (antiga Organização Stéphane Ratel) é uma organização desportiva internacional mais conhecida por promover e correr uma variedade de eventos e séries de corridas, incluindo o Total 24 Horas de Spa, Intercontinental GT Challenge e Fanatec GT World Challenge Europe.

O GTE é mais rápido que o GT3?

Desde o seu primeiro passeio público, fiquei impressionado com a sua extrema semelhança, mas compreendi que deveriam apresentar algumas diferenças, tendo em mente que os tempos de volta contados por um carro com especificações GTE eram mais rápidos (por alguns segundos) do que os do GT3 em 2015.

Como é que me torno um condutor de GT?

You can follow these steps to become a professional race car driver:

  1. Develop your driving skills. To compete against professional race car drivers, you must have excellent driving skills. …
  2. Join a racing club. …
  3. Obtain a vehicle and equipment. …
  4. Obtain a competition license. …
  5. Practice and train. …
  6. Look for a team or a sponsor.


Porque é que o GT1 foi cancelado?

A série foi dobrada após a época de 2012 devido aos custos elevados, à diminuição da contagem de carros, e a problemas com o calendário, e transformada na série GT da FIA para 2013.

O GT World Challenge Europe está na televisão?

Extensa cobertura televisiva e online confirmada para 2021 Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS season. A Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS continuará a desfrutar de cobertura abrangente este ano graças a uma série de acordos de transmissão televisiva e online.

O que é Pro Am em GT3?

As tripulações de condutores Pro/Am são a base do GT britânico. Estas consistem em condutores profissionais graduados como Silver (ou superior) e condutores amadores/cavalheiros graduados como Bronze. Em 2021, as equipas de pilotos que incluíssem dois pilotos com a classificação Silver da FIA deixarão de poder correr no GT3 britânico.

Como posso assistir a corridas de GT?

Basta seguir o link: https://motorsport.tv/join/supergt-live. Junte-se a nós, descarregue a nossa aplicação, temos aplicações para iPhone, Android, Apple TV, Roku, Amazon TV, Chromecast ou veja a acção a desenrolar-se ao vivo no nosso website.

Onde está a corrida GT America?

A série GT America Series 2022 será a segunda temporada da GT America Series do SRO Motorsports Group, uma série de corridas de automóveis para grandes carros de turismo. As corridas são disputadas com carros GT2-spec, GT3-spec e GT4-spec. A temporada terá início a 15 de Abril em Sonoma e terminará a 9 de Outubro em Indianápolis.

Como posso assistir ao Campeonato do Mundo de GT?

LIVE | Race | Hockenheim | Fanatec GT World Challenge …

Como é que me torno um condutor de GT?

You can follow these steps to become a professional race car driver:

  1. Develop your driving skills. To compete against professional race car drivers, you must have excellent driving skills. …
  2. Join a racing club. …
  3. Obtain a vehicle and equipment. …
  4. Obtain a competition license. …
  5. Practice and train. …
  6. Look for a team or a sponsor.


O que está Valentino Rossi a fazer agora?

Rossi é proprietário da Racing Team VR46, que compete tanto no Moto2 como no MotoGP a partir de 2022. Ele também planeia estar envolvido e administrar a sua equipa de motociclismo VR46. Além da sua função de gestão de equipa, Rossi compete a tempo inteiro no GT World Challenge Europe, conduzindo um Audi R8 LMS para a Team WRT.

Como posso assistir ao Campeonato do Mundo de GT?

Os fãs de toda a Ásia e da maior parte do mundo podem ver as qualificações e ambas as corridas ao vivo e de graça no website da Blancpain GT Series Asia e na página do Facebook.

O que é a corrida de GT4?

O GT4 European Series é um campeonato de carros desportivos criado e organizado pelo SRO Motorsports Group. É um campeonato pro/am que seguiu uma fórmula semelhante ao Campeonato Europeu FIA GT3, que por sua vez derivou do Campeonato GT da FIA que utilizava as classes GT1 e GT2.

O que é mais rápido GT4 ou GT3?

Claro que o GT3 é mais potente que o GT4, em quase 100hp, mas isso é apenas 25% mais do que o GT4. Os números contradizem a realidade, uma vez que a entrega desses cavalos é alarmantemente diferente.

O GT2 é mais rápido que o GT3?

O que isto significa é que o GT2 RS produz 700 HP em comparação com os 520 HP do GT3 RS. A RS GT2 pode atingir uma velocidade máxima de 211 MPH, em comparação com o limite de 193 MPH da RS GT3. Isto permitiu a um GT2 RS completar a lendária volta de Nürburgring 10 segundos mais depressa do que o seu concorrente GT3 RS.