O que é o monocoat?

Uma das mais recentes adições à vasta gama de acabamentos é o Rubio Monocoat. É um acabamento a óleo de cera dura que se prolonga facilmente e, ao contrário do acabamento padrão de poliuretano, na realidade permeia a própria madeira em vez de simplesmente criar uma barreira protectora sobre ela.

Qual é o objectivo do monocoat?

É um revestimento claro que é aplicado como passo final do processo de instalação da madeira dura e funciona criando uma barreira entre a madeira e os seus pés, mobiliário ou qualquer outra coisa que se possa mover através do chão.

O Rubio Monocoat é um acabamento a óleo?

Um acabamento a óleo de cera dura 0% COV baseado numa tecnologia única que é fácil de aplicar, fácil de manter, e mantém o aspecto e toque natural da madeira.

Rubio Monocoat é um verniz?

O Verniz Rubio Monocoat 2C é um verniz de madeira à base de uma emulsão de poliuretano de alta qualidade. O produto é desenvolvido para dar um excelente acabamento acetinado liso a todas as superfícies de madeira.

O monocoat é à prova de água?

Muito resistente ao desgaste. Resistente à água e ao calor, ideal para cozinhas e casas de banho. Cura muito rápida: 80% em 2 dias. Um curto período ‘seco’ de manutenção: após 5 dias, a superfície pode ser limpa com água e sabão.

Pode lixar sobre Rubio Monocoat?

O Rubio recomenda geralmente não lixar para além de 150 porque o óleo se liga mais eficazmente a grãos mais baixos. Lixo a 180 e ainda não descobri que seja um problema. Depois de 180, polir a superfície com água, pulverizando-a liberalmente. Depois de secar, voltar a lixar ligeiramente com 180 para derrubar o grão levantado.

O Rubio Monocoat é mais caro?

Quando se trata de preços, o Rubio Monocoat pode parecer mais caro por litro do que os acabamentos tradicionais do pavimento. No entanto, o custo global é mais ou menos o mesmo que um bom sistema de três camadas de água.

Como funciona o Rubio Monocoat?

O Rubio Monocoat funciona formando uma ligação molecular com as fibras mais superficiais da madeira. Isto resulta num acabamento durável com grande resistência ao desgaste, à água e ao calor, tudo isto mantendo o aspecto e toque natural da madeira”.

Quanto tempo leva o Rubio Monocoat a curar?

Resistência a líquidos em 48 horas. Cura completa dentro de 6 dias.

Rubio Monocoat é um epoxi?

Portanto, a resposta à pergunta é sim, pode aplicar Rubio Monocoat sobre epoxy, e no caso de mesas de rio, funciona muito bem.

Rubio Monocoat é um acabamento de filme?

Rubio Monocoat é um acabamento de filme?

Pode pintar Rubio Monocoat?

Sim, mas apenas em superfícies verticais e mobiliário. Recomendamos Oil Plus 2C para pavimentos de madeira interiores.

Como se limpa um monocoat?

Keeping your oiled floor clean is the first step to caring for your oil finish. Once your floor is finished with Rubio Monocoat Oil Plus 2C, you should allow at least 5 days for it to fully cure before cleaning with liquids.



  1. Vacuum or sweep. …
  2. Damp mop. …
  3. Rubio Monocoat Soap or Surface Care Spray.


O Rubio Monocoat é resistente ao calor?

Resistente à água e ao calor, ideal para cozinhas e casas de banho. Cura muito rápida: 80% em 2 dias. Um curto período ‘seco’ de manutenção: após 5 dias, a superfície pode ser limpa com água e sabão.

Que acabamento de madeira é à prova de água?

Epoxy vs Rubio Monocoat vs Polyurethane vs Lacquer

Que tipo de acabamento é o Rubio Monocoat?

acabamento de óleo de cera dura
Uma das mais recentes adições à vasta gama de acabamentos é o Rubio Monocoat. É um acabamento a óleo de cera dura que se prolonga facilmente e, ao contrário do acabamento padrão de poliuretano, na verdade permeia a própria madeira em vez de simplesmente criar uma barreira protectora sobre ela.

Rubio Monocoat é um acabamento de filme?

Estes produtos Rubio são aplicados de uma forma que não constrói uma película mas deixa um tipo de aplicação de acabamento de madeira com borda à mão. Por isso, não se constroem quaisquer filmes. Pode estar a pensar: “tenho de aplicar um acabamento sobre este produto para protecção?”. A resposta é não.

O Rubio Monocoat precisa de um casaco de topo?

Rubio Monocoat requer uma camada de acabamento? Não. Tenho de usar várias demãos para certas espécies de madeira? Porque o produto não se liga a si mesmo, não são necessárias camadas múltiplas.

O que é acabamento de óleo de cera dura?

O óleo de cera dura é uma combinação de óleo natural e cera, juntamente com um pigmento opcional que pode trazer cor ao chão. Estes acabamentos têm sido utilizados em toda a Europa como acabamento aplicado no local durante muito tempo e, tal como os pavimentos de madeira dura mate, estão a crescer em popularidade nos Estados Unidos.

Um acabamento de óleo de cera dura totalmente natural e não tóxico, pode dar à sua obra-prima uma protecção duradoura e uma elegância inigualável. Um acabamento de poliuretano, entretanto, oferece conveniência e valor, mas nunca pode corresponder à estética mate única que o óleo de cera dura proporciona para atar a sua decoração.

O que é melhor poliuretano ou cera?

DURABILIDADE: O policrílico endurece a um acabamento duradouro e limpável e é bom para peças de alto tráfego. A cera é apenas um acabamento semi-permanente e pode nunca endurecer, o que a torna mais adequada para peças de exposição. ADVERTÊNCIA: A cera risca e mancha facilmente e vai-se desgastando ao longo do tempo onde o poli tem um acabamento muito mais duro e é resistente aos riscos.