O que é o ICE Brent?

O Índice ICE Brent representa o preço médio de negociação no mercado “cash” ou a prazo prevalecente no Mar do Norte no mês de entrega relevante, tal como relatado e confirmado pelos meios de comunicação social da indústria. No cálculo só são tidas em consideração as transacções e avaliações publicadas com a dimensão completa da carga (actualmente 600.000 barris).

O que significa ICE Brent no ICE Brent bruto?

o Intercâmbio Intercontinental electrónico
Futuros de petróleo bruto do ICE Brent
Foi inicialmente negociado na Bolsa Internacional do Petróleo em Londres a partir de 1988, mas desde 2005 tem sido negociado na Bolsa Intercontinental electrónica, conhecida como ICE.

O que é o ICE Brent Swap?

Um futuro swap mensal liquidado em dinheiro com base no preço de liquidação diário do ICE. para Futuros Brent Crude.

O que é o gelo no comércio de petróleo?

A Intercontinental Exchange (ICE) é uma empresa americana que possui e opera mercados financeiros e de mercadorias e bolsas. Foi fundada em Maio de 2000 em Atlanta, Geórgia. As operações da ICE incluem bolsas de futuros, bolsas de dinheiro, câmaras de compensação centrais, e serviços de mercado para negociação fora da bolsa.

O que são os futuros do ICE Brent?

O contrato de futuros ICE Brent é um contrato de entrega física com opção de liquidação em dinheiro contra o preço do Índice ICE Brent, que é calculado no dia seguinte ao último dia de negociação do contrato de futuros.

Porque é que o Brent é mais caro do que o WTI?

“O Brent tende a ser ligeiramente mais caro do que o WTI, dado que é uma referência mais global, cobrindo uma geografia muito mais vasta e é um indicador mais amplo dos preços mundiais do petróleo”, disse Victoria Scholar, chefe de investimento da Interactive Investor.

O que é o ICE WTI?

O ICE West Texas Intermediate (WTI) Light Sweet Crude Oil Futures Contract oferece aos participantes a oportunidade de negociar um dos produtos petrolíferos mais líquidos do mundo, num mercado electrónico.

O que é o petróleo bruto DFL?

O DFL swap mede o prémio do crude físico do Mar do Norte para futuros ICE Brent calendarizados e é frequentemente utilizado pelos participantes no mercado para cobrir a exposição ao crude contra o Brent físico datado.

Como funciona o mercado ICE?

A Bolsa Intercontinental (ICE) estabelece, opera, adquire e cresce mercados globais para a cotação, negociação e compensação de mercadorias, derivados, acções, rendimento fixo, ETFs, e outros produtos financeiros. Os mercados ICE também desempenham um papel fundamental na formação de capital para empresas em todo o mundo.

Quem é o proprietário do ICE?

Intercontinental Exchange, Inc. O U.S. ICE também possui e opera seis câmaras de compensação centrais: ICE Clear U.S., ICE Clear Europe, ICE Clear Singapore, ICE Clear Credit, ICE Clear Netherlands e ICE NGX.

Como é que o ICE Exchange ganha dinheiro?

As bolsas geram receitas provenientes das taxas de negociação e de compensação. Este é um negócio que exige que a empresa assuma um risco de crédito limitado, o que constitui uma enorme vantagem no actual ambiente económico. No ano passado, 43% das receitas líquidas da Intercontinental Exchange provinham da compensação e da negociação.

Qual é o melhor petróleo bruto do mundo?

Tapis. O Tapis, um tipo de petróleo bruto encontrado apenas na Malásia, é considerado o petróleo de melhor qualidade do mundo. Leve e doce, é uma referência comercializada em Singapura e cobiçada pelo seu teor de enxofre notavelmente baixo (0,04 por cento) e baixa densidade entre 43 e 45° API.

Que óleo é melhor Brent ou WTI?

WTI ou West Texas Intermediate é o outro grande petróleo de referência mundial para a fixação de preços e é de facto de melhor qualidade do que o Brent. É extraído de poços nos Estados Unidos e é considerado como um petróleo bruto muito doce e muito leve.

Porque é que o petróleo canadiano é tão barato?

É também geralmente mais barato devido às muitas dificuldades de transporte para sair de Alberta e entrar em oleodutos ou vagões com destino a refinarias na costa do Golfo dos Estados Unidos. Normalmente esse desconto é de cerca de 10 a 15 dólares americanos por barril, mas acontecimentos recentes levaram a diferença para além dos 20 dólares.

Qual é a diferença entre Brent e Brent datado?

O Brent datado representa o valor do comércio físico de petróleo bruto para entrega imediata no mercado à vista. Outros componentes importantes do Complexo de Brent, incluindo futuros de Brent, representam o valor dos contratos de derivados financeiramente liquidados que são, por períodos de tempo, muitas vezes muito mais avançados no tempo.

Como é determinado o preço do petróleo bruto Brent?

Ao contrário da maioria dos produtos, os preços do petróleo não são determinados inteiramente pela oferta, procura e sentimento de mercado em relação ao produto físico. Pelo contrário, a oferta, a procura, e o sentimento em relação aos contratos de futuros de petróleo, que são negociados fortemente por especuladores, desempenham um papel dominante na determinação dos preços.

Qual é o símbolo para o petróleo bruto Brent?

BZ
Brent Crude (BZ:NMX)

O que é o petróleo bruto doce e azedo?

O petróleo bruto é definido como “ácido” se o seu teor de enxofre exceder 0,5%, ou se não atingir os limiares exigidos para os níveis de sulfureto de hidrogénio e dióxido de carbono. O petróleo bruto doce, por outro lado, é definido pela New York Mercantile Exchange (NYMEX) como petróleo com níveis de enxofre inferiores a 0,42%.

Quais são os 4 principais tipos de petróleo bruto?

Tipos de Petróleo Cru

  • Classe A: Óleos Leves e Voláteis. Esses óleos são:
  • Classe B: Óleos não pegajosos. Estes óleos têm uma sensação cerosa ou oleosa.
  • Classe C: Óleos Pesados e Pegajosos. Os óleos da Classe C são caracteristicamente:
  • Classe D: Óleos não fluidos. Os óleos classe D são:


Quem tem o melhor petróleo bruto do mundo?

Tapis. O Tapis, um tipo de petróleo bruto encontrado apenas na Malásia, é considerado o petróleo de melhor qualidade do mundo. Leve e doce, é uma referência comercializada em Singapura e cobiçada pelo seu teor de enxofre notavelmente baixo (0,04%) e baixa densidade entre 43 e 45° API.