O que é o desempenho empresarial sustentável?

O desempenho sustentável é a harmonização de objectivos ambientais e financeiros na realização de actividades empresariais centrais para maximizar o valor.

O que é a gestão do desempenho sustentável?

A Gestão do Desempenho da Sustentabilidade trata da medição e divulgação de dados de desempenho organizacional, bem como da prestação de contas aos intervenientes internos e externos que trabalham para o objectivo do desenvolvimento sustentável.

Porque é que o desempenho sustentável é importante?

Em suma, a criação de negócios sustentáveis elimina riscos, sustenta o crescimento rentável, compreende a mentalidade a longo prazo e reage eficazmente ao mundo em rápida mudança. Medir o desempenho da sustentabilidade é também um trabalho de equipa.

Como é que se consegue um desempenho sustentável?

The two most important components of sustainable performance are: Learning and Passion.



Offering performance feedback:

  1. Use a feedback software to give contextual feedback.
  2. Create a culture of 360 degree feedback within the organisation.
  3. Encourage everyone to freely give and seek feedback.


O que é um desempenho sustentado?

O que é um desempenho sustentado numa organização? Desempenho sustentado numa organização alcançado quando o negócio se mantém fiel aos seus objectivos e valores ao longo do tempo enquanto navega no panorama empresarial em mudança de uma forma pró-activa e ágil.

O que é o desempenho do desenvolvimento sustentável?

Descrição. Medir o Desempenho dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável fornece um quadro quantitativo e analítico para avaliar as políticas sociais, económicas e ambientais que visam os objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS).

Quais são os indicadores de sustentabilidade?

Existem três funções básicas de indicadores – simplificação, quantificação e comunicação. Os indicadores simplificam geralmente de modo a tornar os fenómenos complexos quantificáveis, de modo a que a informação possa ser comunicada. Alguns do público em geral estão preocupados com o desenvolvimento sustentável e o ambiente.

O que é um exemplo de um negócio sustentável?

IKEA. A IKEA é um dos poucos exemplos empresariais conhecidos mundialmente pelos seus esforços em alcançar a sustentabilidade ao longo da sua cadeia de fornecimento e operações. O gigante do mobiliário apela aos empregados, clientes, e partes interessadas através das suas práticas de sustentabilidade.

Porque é que o negócio sustentável é importante?

Pode ganhar mais dinheiro e aumentar os seus resultados, tornando o seu negócio mais sustentável. Custos empresariais reduzidos, estratégias mais inovadoras, uma melhor reputação, e mais novos clientes que valorizam a sustentabilidade, todos trabalham para aumentar a quantidade de dinheiro que as empresas sustentáveis ganham.

Quais são os benefícios da sustentabilidade nos negócios?

Five Benefits of Being a Sustainable Business

  • 1) Enhanced Brand and Increased Competitive Advantage. …
  • 2) Increased Productivity and Reduced Costs. …
  • 3) Improve Financial and Investment Opportunity. …
  • 4) Minimize Carbon Risk and Improve Energy Efficiency. …
  • 5) Increase Employee Retention and Recruitment. …
  • About GPA.


Como pode ser melhorado o desempenho organizacional sustentável?

Para permitir um desempenho sustentável da organização, os empregados precisam de desenvolver uma forte ligação, idealmente emocional, com esse objectivo. O objectivo partilhado leva esta ligação mais longe, sendo partilhada por todos os empregados e muitas vezes também por partes interessadas externas.

Quais são as estratégias para melhorar o desempenho?

10 Strategies for Improving Employees Performance

  • Facilitate Interactive Training. …
  • Release Regular Learning Content. …
  • Identify and Solve with Poor Performance Issues. …
  • Allow Collaborative Learning. …
  • Recognise and Reward Employees. …
  • Bring Technology into Service. …
  • Promote a Positive Work Environment. …
  • Aim High but Set Clear Goals.

O que se entende por recursos humanos sustentáveis?

A gestão sustentável dos recursos humanos pode ser definida como “a adopção de estratégias e práticas de GRH que permitam a realização de objectivos financeiros, sociais e ecológicos, com impacto dentro e fora da organização e num horizonte temporal a longo prazo, controlando ao mesmo tempo os efeitos secundários não intencionais e

O que é o desenvolvimento sustentável nas empresas?

Para a empresa, o desenvolvimento sustentável significa adoptar estratégias e actividades empresariais que satisfaçam as necessidades da empresa e dos seus intervenientes de hoje, protegendo, sustentando e melhorando os recursos humanos e naturais que serão necessários no futuro.

O que é o desenvolvimento sustentável em palavras simples?

Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Quais são os exemplos de desenvolvimento sustentável?

It is about meeting the diverse needs of different communities to create a better quality of life and future for all.

  • What are some examples of Sustainable Development? Wind Energy. …
  • Solar Energy. …
  • Crop Rotation. …
  • Water efficient fixtures. …
  • Green Spaces.


O que se entende por recursos humanos sustentáveis?

A gestão sustentável dos recursos humanos pode ser definida como “a adopção de estratégias e práticas de GRH que permitam a realização de objectivos financeiros, sociais e ecológicos, com impacto dentro e fora da organização e num horizonte temporal a longo prazo, controlando ao mesmo tempo os efeitos secundários não intencionais e

Como podem as organizações melhorar a sustentabilidade?

The most effective business sustainability model

  1. Connect with the need. …
  2. Repair social trust. …
  3. Make sustainability a core principle. …
  4. Do research. …
  5. Innovate. …
  6. Incorporate diverse leadership. …
  7. Set a long-term, holistic vision. …
  8. Be accountable and constantly improve.

O que consta de um relatório de sustentabilidade?

O relatório de sustentabilidade é a divulgação e comunicação dos objectivos ambientais, sociais e de governação (ESG) – assim como o progresso de uma empresa em direcção a eles.

O que é a abordagem de tripla linha de fundo?

O triplo resultado final é um conceito empresarial que coloca as empresas que se devem comprometer a medir o seu impacto social e ambiental – para além do seu desempenho financeiro – em vez de se concentrarem apenas em gerar lucro, ou o “resultado final” padrão. Pode ser decomposto em “três Ps”: lucro, pessoas, e o

Quais são os 3 P’s da sustentabilidade?

As dimensões do TBL também são comummente chamadas os três Ps: pessoas, planeta e lucros. Iremos referir-nos a estas como os 3Ps. Muito antes de Elkington introduzir o conceito de sustentabilidade como “triple bottom line”, os ambientalistas lutaram com medidas de, e estruturas para, a sustentabilidade.

Quais são os 3 tipos de sustentabilidade?

A sustentabilidade é muitas vezes representada esquematicamente. A figura no topo desta página sugere que existem três pilares da sustentabilidade – viabilidade económica, protecção ambiental e equidade social.