O que é o CCIR?

Os requisitos de informação crítica do comandante (CCIR) ajudam o comandante na tomada de decisões atempadas e eficazes. O CCIR identifica os objectivos de reconhecimento e conduz as orientações de reconhecimento do comandante.

O que é o CCIR nas forças armadas?

CCIR: Requisito de informação identificado pelo comandante como sendo crítico para facilitar a tomada de decisão atempada. – Dicionário DOD. “CCIR” não são um conjunto difícil de relatórios. requisitos limitados a acções específicas.

O que significa CCIR para USMC?

Base Logística do Corpo de Fuzileiros Navais (MCLB) Albany Commander’s Critical Information. Requisitos (CCIRS). O Departamento de Defesa define o CCIRS como. “requisitos de informação identificados pelo comandante como sendo críticos em. facilitar a tomada de decisões atempadas”.

O que são os FFIRs?

Por isso, os Friendly Force Information Requirements (FFIRs) e os Priority Information Require- ments (PIRs) são elementos essenciais na gestão do pessoal do CCIR. e o pessoal do Centro Conjunto de Guerra (JWC) é. excepcionalmente privilegiado em ser capaz de observar. Os exercícios da OTAN e as diversas abordagens.

Quais são os dois principais tipos de decisões do exército?

O Exército tem tradicionalmente visto a tomada de decisões militares, ou Battle Command, tanto como ciência como arte. O Comando de Batalha está dividido em duas categorias: Comando e Controlo.

Que regulamento abrange o CCIR?

Regulamento (AR) 190-45
As principais fontes para os requisitos de relatórios são os Requisitos de Informação Crítica do Comandante TRADOC (CCIRs), Relatórios de Incidentes Graves (SIRs) (Regulamento do Exército (AR) 190-45) e Relatórios de Actividade Suspeita (SARs).

O que é um PIR na inteligência?

a. PIR – Aqueles requisitos de inteligência para os quais um comandante tem uma prioridade antecipada e declarada na sua tarefa de planeamento e tomada de decisões. Devem ser aprovadas pelo comandante e são os requisitos de inteligência da mais alta prioridade.

Quais são os 6 passos do MCPP?

O MCPP é um processo de seis etapas (Enquadramento de Problemas, Desenvolvimento do Curso de Acção (COA), Jogo de Guerra COA, Comparação e Decisão COA, Desenvolvimento de Ordens e Transição), orientado por três inquilinos: planeamento de cima para baixo, conceito de batalha única, e planeamento integrado.

O que significa 2/5 nos Fuzileiros Navais?

O Batalhão 2d do 5º Batalhão de Marines (2/5 ou “Two Five”) é um batalhão de infantaria do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos constituído por aproximadamente 800 Fuzileiros Navais e Marinheiros. Estão sediados fora do Campo Base do Corpo de Fuzileiros Navais de Pendleton, Califórnia, e estão sob o comando do 5º Regimento de Fuzileiros Navais e da 1ª Divisão de Fuzileiros Navais.

Qual das três actividades principais que melhor define as seguintes CCIR são desenvolvidas para apoiar?

Os comandantes na maioria dos quartéis-generais a nível operacional observaram que os CCIRs são desenvolvidos para apoiar três actividades principais. Uma destas actividades principais é a “priorização de recursos limitados”. As outras duas são: Tomada de decisões dos Comandantes e compreensão do ambiente complexo.

Quais são os quatro passos do IPB?

The IPB process consists of four steps:

  • STEP 1: Define the battlefield environment.
  • STEP 2: Describe the battlefield’s effects.
  • STEP 3: Evaluate the threat.
  • STEP 4: Determine threat COAs.


Qual é a maior diferença entre ambientes estratégicos e operacionais?

O planeamento estratégico considera tanto o ambiente empresarial externo como o interno para desenvolver um roteiro para o crescimento futuro. O planeamento operacional considera apenas o ambiente interno dentro de uma organização para uma utilização eficaz dos recursos para atingir objectivos estratégicos.

Que tendências afectam as operações terrestres?

Tendências importantes como a globalização, urbanização, avanços tecnológicos, e estados falhados ou falhados podem afectar as operações terrestres. Estas tendências podem conduzir à instabilidade num ambiente operacional, bem como a um estado contínuo de conflito persistente.

Um SPC pode aconselhar um Soldado?

Resposta de Aconselhamento:
Sim, qualquer líder dentro ou fora da cadeia pode conduzir uma sessão de aconselhamento com um Soldado.

O exército pode obrigá-lo a comprar algo?

Discussão. A chave para retirar é que o Comandante, por regulamento, não pode forçar um Soldado a comprar itens uniformes opcionais por AR 670-1, par. 2-6f.

Durante quanto tempo pode um Soldado ser sinalizado para uma acção adversa?

no prazo de três dias úteis
As bandeiras serão removidas dentro de três dias úteis após o estatuto de soldado mudar de desfavorável para favorável. As acções pessoais favoráveis que normalmente são proibidas por causa de uma bandeira incluem: nomeações, reconduções, reeleições e extensões de serviço.

Quais são os três elementos do CCIR?

Doctrinalmente, existem três categorias de CCIR: Requisitos de Inteligência Prioritária (PIR), Requisitos de Informação das Forças Amigas (FFIR), e Elementos Essenciais de Informação Amigável (EEFI).

O que é um requisito prioritário de inteligência?

Os PIR são melhor definidos como requisitos de informação relativos ao inimigo ou ao ambiente operacional, considerados críticos para 1) alcançar um ponto de decisão do comandante (DP)2 ou 2) alcançar um efeito específico desejado.

O que é o formato de vídeo CCIR?

O Sistema CCIR I é um sistema de televisão de difusão analógica. Foi utilizado pela primeira vez na República da Irlanda a partir de 1962 como a norma de radiodifusão de 625 linhas a ser utilizada em VHF Banda I e Banda III, partilhando a Banda III com sinais de 405 linhas do Sistema A irradiados no norte e leste do país.

O que é Pmesii PT?

O Exército utiliza variáveis operacionais de natureza política, militar, económica, social, de informação, infra-estrutura, ambiente físico e tempo (PMESII-PT) para analisar e descrever as condições de uma EO.

Porque é que Pmesii Pt é importante?

PMESII-PT, desenvolvido pelo exército dos Estados Unidos, é uma ferramenta inestimável para organizar a informação e construir uma estratégia, enquanto se prepara e executa operações em países estrangeiros. O PMESII-PT é utilizado para operações militares, especialmente para análise de missões e desenvolvimento de linhas de acção.

Quais são as 8 variáveis operacionais?

Analisam e descrevem um ambiente operacional em termos de oito variáveis operacionais inter-relacionadas: política, militar, económica, social, informação, infra-estruturas, ambiente físico, e tempo (PMESII-PT).