O que é o canal de emergência marítima?

CHANNEL 16CHANNEL 16: Chamadas de emergência e de socorro apenas. CHANNEL 22A: Restringido ao uso exclusivo da USCG. Se estabelecer contacto com o USCG no Canal 9 ou 16, podem pedir-lhe que mude para o Canal 22A.

Qual é o canal VHF de emergência?

canal 16
Aflição, urgência e segurança das transmissões
Em VHF, utilizar o canal 16 ou 67 para as transmissões de socorro.

Para que serve o canal VHF 67?

canal de segurança de pequenos navios
O Ch67 é o canal de segurança dos pequenos navios.
A Guarda Costeira usa este canal como canal de trabalho.

Qual é o canal de rádio marinho?

Canal 16 (156,8 MHz) VHF-FM é designado pela FCC (Comissão Federal de Comunicações) como a frequência nacional de socorro, segurança e chamadas. Todas as embarcações devem monitorizar este canal durante o seu funcionamento.

O que é o Canal 16 da Banda Marítima?

O Canal 16 é designado como a angústia nacional, segurança e frequência de chamadas. Todas as embarcações devem monitorizar este canal durante o seu funcionamento. Ao saudar outras embarcações para comunicações de rotina, será necessário saudá-las no 16 ou 09, e depois passar para um canal de trabalho disponível, normalmente 68, 69, 71 ou 72.

Para que serve o canal 13 na VHF?

O canal 13 deve ser utilizado para contactar um navio quando há perigo de colisão. Todos os navios de comprimento igual ou superior a 20m são obrigados a guardar o canal VHF 13, para além do canal VHF 16, quando operam dentro das águas territoriais dos EUA.

Para que serve o canal VHF 9?

Canal de Chamada de Barcos (Canal VHF 9)
A Comissão Federal de Comunicações estabeleceu o canal 9 de VHF-FM como canal de chamada suplementar para embarcações não comerciais (embarcações de recreio), a pedido da Guarda Costeira dos EUA.

Para que serve o canal VHF 70?

alerta automático de DISTRESS
Chamada Selectiva Digital (DSC)
Os rádios DSC são rádios VHF, mas têm o benefício adicional de enviar um alerta automático de DISTRESS (no Canal 70) para a USCG e outras embarcações equipadas com DSC e VHF próximas quando activadas.

Para que serve o canal VHF 12?

Regulação do tráfego de navios
Canal 11-12: Regulação do tráfego de navios.

Para que serve o canal VHF 65?

O Canal VHF 65 irá facilitar as comunicações entre uma estação NCI e os marítimos. Dados de contacto para instalações locais tais como marinas, autoridades portuárias, clubes de iates, etc.

Como utilizar VHF para emergências?

Utilização de um rádio VHF numa emergência
Se vidas estão em perigo, transmita “Mayday Mayday Mayday” e o nome da sua embarcação. Espere que a Guarda Costeira responda e esteja pronto a responder com a sua localização, idealmente com latitude e longitude a partir do GPS. Se a sua situação for má mas não ameaçadora de vida, use a chamada “pan-pan”.

Para que serve o canal VHF 14?

Canais VHF
Canal NoFunctionShore Frequency13GMDSS Ponte para Bridge Navigational Safety156.65014Port Operations156.70015Navio para navio e vias navegáveis interiores (apenas 1Watt)156.75016Distress, Urgency, Safety and Calling156.800

Como chamar uma emergência numa rádio VHF?

Emita um Mayday através da sua rádio VHF no Canal 16 repetindo a palavra Mayday três vezes seguida de uma descrição clara da sua localização, do seu navio, do problema, do número de pessoas em perigo.