O que é a subsistência em geografia?

agricultura de subsistência, forma de agricultura em que quase todas as culturas ou gado criados são utilizados para manter o agricultor e a família do agricultor, deixando pouco, se algum, excedente para venda ou comércio. Os povos agrícolas pré-industriais de todo o mundo têm praticado tradicionalmente a agricultura de subsistência.

O que é um exemplo de subsistência?

Sentenças de exemplo
Dependiam da caça e da pesca para a sua subsistência. A agricultura é o seu meio de subsistência.

O que é que a agricultura de subsistência significa geografia?

1 : agricultura ou um sistema de agricultura que forneça todos ou quase todos os bens necessários à família agrícola, geralmente sem qualquer excedente significativo para venda. 2 : agricultura ou um sistema de agricultura que produza um retorno mínimo e muitas vezes inadequado para o agricultor. – também chamada agricultura de subsistência.

O que quer dizer com a classe 10 de subsistência?

É uma forma de agricultura em que os produtos agrícolas não são vendidos, mas são mantidos para consumo familiar e para fornecer sementes para o próximo período de sementeira. Sugerir Correcções.

O que é a agricultura de subsistência Resposta curta?

A agricultura de subsistência ocorre quando os agricultores cultivam culturas alimentares para satisfazer as suas necessidades e as das suas famílias em pequenas explorações agrícolas. Os agricultores de subsistência visam a produção agrícola para a sobrevivência e para a maioria das necessidades locais, com pouco ou nenhum excedente.

O que é a utilização para fins de subsistência?

940[32]) e a lei federal (Título VIII de ANILCA, secção 803) definem os usos de subsistência como os usos “costumeiros e tradicionais” dos recursos selvagens para vários usos, incluindo alimentação, abrigo, combustível, vestuário, ferramentas, transporte, artesanato, partilha, permuta e comércio consuetudinário.