O que é a sobrecarga fixa e variável?

Key Takeaways Os custos gerais fixos são constantes e não variam em função da produção produtiva, incluindo itens como o aluguer ou uma hipoteca e salários fixos dos empregados. As despesas gerais variáveis variam em função da produção produtiva, tais como contas de energia, matérias-primas, ou o salário dos empregados comissionados.

O que é uma sobrecarga variável?

As despesas gerais variáveis são os custos de funcionamento de uma empresa que flutuam com o nível de actividade comercial ou de fabrico. À medida que a produção aumenta ou diminui, as despesas gerais variáveis deslocam-se em paralelo.

O que são despesas gerais fixas?

1. Despesas gerais fixas. As despesas gerais fixas são custos que permanecem constantes todos os meses e não se alteram com as mudanças nos níveis de actividade empresarial. Exemplos de despesas gerais fixas incluem salários, rendas, impostos prediais, depreciação de activos, e licenças governamentais.

Qual é a diferença entre o custo fixo e as despesas gerais?

Os custos gerais fixos são aqueles custos como aluguer, serviços públicos, telefone básico, pagamentos de empréstimos, etc., que permanecem os mesmos quer as vendas subam ou desçam. As despesas gerais variáveis, por outro lado, são os custos que variam directamente com a produção.

O que é o exemplo de custo fixo e variável?

Os custos fixos estão relacionados com o tempo, ou seja, permanecem constantes durante um período de tempo. Os custos variáveis estão relacionados com o volume e mudam com as mudanças no nível de produção. Exemplos. Depreciação, juros pagos sobre o capital, renda, salário, impostos sobre a propriedade, prémio de seguro, etc.

O que se entende por um custo fixo?

Os custos fixos são custos que não mudam quando os volumes de vendas ou de produção aumentam ou diminuem. Isto porque não estão directamente associados ao fabrico de um produto ou à prestação de um serviço. Como resultado, os custos fixos são considerados como custos indirectos.

O que é a variação fixa da sobrecarga?

O desvio do volume de despesas gerais fixas é a diferença entre o montante orçamentado para custos gerais fixos com base no volume de produção e o montante que é eventualmente absorvido. Este desvio é revisto como parte do pacote de relatórios de contabilidade de custos no final de um determinado período.

O que é o exemplo de custo variável?

Exemplos de custos variáveis são comissões de vendas, custos de mão-de-obra directa, custo das matérias-primas utilizadas na produção, e custos de serviços públicos. Os custos variáveis são geralmente vistos como custos a curto prazo, uma vez que podem ser ajustados rapidamente.

O que são custos variáveis?

Os custos variáveis são quaisquer despesas que mudam com base na quantidade que uma empresa produz e vende. Isto significa que os custos variáveis aumentam à medida que a produção aumenta e diminuem à medida que a produção diminui. Alguns dos tipos mais comuns de custos variáveis incluem mão-de-obra, despesas de serviços públicos, comissões, e matérias-primas.

O que se entende por um custo variável?

Um custo variável é um custo contínuo que muda de valor de acordo com factores como receitas de vendas e produção. Os custos variáveis incluem mão-de-obra, matérias-primas e custos de distribuição.

A electricidade é uma sobrecarga fixa?

A electricidade é um custo que pode variar de mês para mês e é um custo geral variável, a menos que faça parte do processo de produção.

Como é que se encontram as despesas gerais variáveis?

A variação variável da taxa de despesas gerais é calculada como (1.800 × $1,94) – (1.800 × $2,00) = -$108, ou $108 (favorável). A variância variável de eficiência aérea é calculada como (1.800 × $2,00) – (2.000 × $2,00) = -$400, ou $400 (favorável).

O que é um exemplo de despesa fixa?

Exemplos de despesas fixas incluem: Pagamentos de renda ou hipoteca. Pagamentos de automóveis. Outros pagamentos de empréstimos.

O que é a fórmula de custo variável?

Fórmula de Custo Variável. Para calcular os custos variáveis, multiplique o que custa para fazer uma unidade do seu produto pelo número total de produtos que criou. Esta fórmula tem este aspecto: Custos Variáveis Totais = Custo Por Unidade x Número Total de Unidades.

Porque é que a mão-de-obra é um custo variável?

Se um trabalhador trabalha mais de seis horas por dia, o montante extra pago ao trabalhador é um custo variável porque o trabalhador é livre de determinar quantas horas extra tem de passar a trabalhar. O trabalhador pode também querer trabalhar mais tempo num dia específico, mas é livre de escolher se quer trabalhar num dia diferente.

O aluguer é custo fixo ou variável?

As despesas ou custos fixos são aqueles que não flutuam com mudanças no nível de produção ou volume de vendas. Incluem despesas como aluguer, seguros, quotas e subscrições, aluguer de equipamento, pagamentos sobre empréstimos, depreciação, salários de gestão, e publicidade.

Como é que se encontram os custos fixos?

Pegue no seu custo total de produção e subtraia os seus custos variáveis multiplicados pelo número de unidades que produziu. Isto dar-lhe-á o seu custo fixo total.

O que não é um custo fixo?

Custos Gerais Fixos vs Variáveis –

O que é um exemplo de um custo variável?

Os custos variáveis são custos que mudam à medida que o volume muda. Exemplos de custos variáveis são matérias-primas, mão-de-obra à peça, fornecimentos de produção, comissões, custos de entrega, fornecimentos de embalagem, e taxas de cartão de crédito. Em algumas declarações contabilísticas, os custos variáveis de produção são chamados de “Custo de Bens Vendidos”.

Como são calculadas as despesas gerais variáveis?

Sobretaxa de produção variável padrão
Por exemplo, se os custos gerais variáveis são tipicamente $300 quando a empresa produz 100 unidades, a taxa geral variável padrão é de $3 por unidade. O contabilista multiplica então a taxa pela produção esperada para o período, para calcular a despesa geral variável estimada.

O que se entende por um custo variável?

Um custo variável é uma despesa empresarial que muda em proporção à quantidade que uma empresa produz ou vende. Os custos variáveis aumentam ou diminuem dependendo da produção ou do volume de vendas de uma empresa – aumentam à medida que a produção aumenta e diminuem à medida que a produção diminui.

A electricidade é uma sobrecarga variável?

Alguns custos gerais de fabrico, que também são referidos como custos indirectos de fábrica, são variáveis. Um exemplo comum de um custo geral variável é a electricidade utilizada para operar equipamento de fábrica.

A alimentação é uma despesa fixa?

As compras de mercearia são também uma despesa variável. As suas contas de serviços públicos também podem ser despesas variáveis porque podem variar de mês para mês. Por exemplo, poderá gastar mais em electricidade em Julho do que em Dezembro por causa do ar condicionado.

O pagamento do carro é uma despesa fixa?

Exemplos de despesas fixas incluem: Pagamentos de renda ou hipoteca. Pagamentos de automóveis.