O que é a geografia tecnológica intermédia?

A tecnologia intermédia está a utilizar equipamento e técnicas adequadas ao seu país de utilização. Muitos países mais pobres não têm as competências necessárias para manter equipamento dispendioso. As soluções básicas em pequena escala são geralmente mais apropriadas.

O que é a tecnologia intermédia?

tecnologia intermédia, ferramentas simples e práticas, máquinas básicas, e sistemas de engenharia que agricultores e outras pessoas rurais economicamente desfavorecidas podem adquirir ou construir a partir de recursos disponíveis localmente para melhorar o seu bem-estar.

Como é que a tecnologia intermédia ajuda ao desenvolvimento?

A tecnologia intermédia é frequentemente utilizada para apoiar projectos de desenvolvimento local. Estes são projectos geralmente destinados a melhorar o abastecimento de água, a saúde e a agricultura. O fosso de desenvolvimento é reduzido através de melhorias a nível local.

Qual é a tecnologia apropriada geografia do GCSE?

A tecnologia adequada é aquela que se adapta às necessidades, competências, recursos, riqueza e conhecimento das pessoas que vivem numa área local, para o ambiente em que vivem.

Qual é o objectivo geral do planeamento da tecnologia intermédia?

O seu objectivo é utilizar tecnologias mais simples que sejam certas para as pessoas, certas para o ambiente e certas para o doador.

A tecnologia intermédia é a mesma que a tecnologia apropriada?

Schumacher articulou pela primeira vez a ideia de “tecnologia intermédia”, agora conhecida como tecnologia apropriada, num relatório de 1962 à Comissão de Planeamento indiana no qual descreveu a Índia como longa em mão-de-obra e curta em capital, apelando a uma “tecnologia industrial intermédia” que aproveitasse o excedente de mão-de-obra da Índia.

O que é o GCSE do comércio justo?

O comércio justo significa que o produtor recebe um preço garantido e justo pelo seu produto, independentemente do preço no mercado mundial. Isto significa que a sua qualidade de vida deve melhorar, bem como as perspectivas a longo prazo para os seus filhos.

O que é tecnologia de baixo nível?

Qualquer equipamento ou método técnico relativamente pouco sofisticado com uma amplitude ou funcionalidade abaixo do que está disponível num sistema semelhante ou comparável.

O que significa a tecnologia na geografia?

A tecnologia da informação geográfica utiliza ferramentas informáticas para analisar informação espacial num sistema de informação geográfica (SIG). … Existe uma ligação dinâmica entre os mapas apresentados e os dados georreferenciados armazenados, ou seja, uma alteração nos mapas leva a uma alteração na base de dados e vice-versa.

O que é um exemplo de tecnologia apropriada?

É suficientemente simples que as pessoas possam geri-la directamente e a nível local. A tecnologia apropriada faz uso de competências e tecnologia disponíveis numa comunidade local para suprir necessidades humanas básicas, tais como gás e electricidade, água, alimentos, e eliminação de resíduos.

Quantos tipos de tecnologia existem?

seis
Existem seis tipos principais de tecnologia. São eles: tecnologia mecânica, tecnologia médica, tecnologia das comunicações, tecnologia electrónica, e tecnologias industriais e de fabrico.

Qual é o significado de tecnologia apropriada?

A tecnologia apropriada é definida como qualquer objecto, processo, ideias, ou prática que melhore a realização humana através da satisfação das necessidades humanas.

Porque é importante uma tecnologia apropriada?

9) Reduzir o fosso de desenvolvimento – ajuda e intermediação …

Quais são as vantagens de uma tecnologia apropriada?

A Tecnologia Apropriada é utilizada para resolver problemas tecnológicos em todo o mundo, fornecendo soluções sustentáveis que são benéficas para a comunidade local, e que são sensíveis à necessidade de reduzir a poluição ambiental, utilizando fontes renováveis de energia e materiais de reciclagem sempre que possível.

Como é que a Nigéria beneficiou da ajuda?

Como é que a Nigéria beneficia da ajuda? O projecto Nets for Life fornece educação sobre a malária e dá redes mosquiteiras às famílias para prevenir a propagação da doença. Empréstimos financiados pelo Banco Mundial às empresas para ajudar a diversificar a economia para longe da dependência do petróleo, de modo a que novas empresas e indústrias se desenvolvam.

Quais são os dois factores-chave no desenvolvimento económico?

Existem dois grupos principais de factores de crescimento económico – directo, determinando a possibilidade física de crescimento económico e representando recursos potenciais que afectam o crescimento económico na sua quantidade e qualidade, e indirecto, determinando a possibilidade de utilização de recursos para melhorar o crescimento económico e actuando como um

O que é a tecnologia rural no desenvolvimento rural?

Para o desenvolvimento rural, sistemas simples de aquecimento solar podem ser utilizados para aquecer água mesmo em áreas que a rede de electricidade ou gás ainda não tenha chegado. O aquecimento solar da água é também chamado pasteurização solar; ao aquecer a água muitos vírus e bactérias que causam doenças são mortos.

Quantos tipos de tecnologia existem?

seis
Existem seis tipos principais de tecnologia. São eles: tecnologia mecânica, tecnologia médica, tecnologia das comunicações, tecnologia electrónica, e tecnologias industriais e de fabrico.

Qual é o papel da tecnologia no desenvolvimento rural?

As mudanças tecnológicas podem reduzir os custos do comércio, abrindo novas oportunidades de mercado para as regiões rurais. As novas tecnologias são susceptíveis de permitir que os bens e serviços rurais alcancem mercados mais distantes com um custo mais baixo e maior rapidez do que actualmente.