O que é a cooperação em matéria de segurança teatral?

Cooperação de Segurança no Teatro (CTS) O CTS refere-se às actividades realizadas com aliados e parceiros, de acordo com a orientação do Secretário da Defesa, para: Construir relações que promovam os interesses específicos dos EUA. Construir capacidades aliadas e amigáveis para operações de autodefesa e coligação.

Qual é o plano de cooperação de segurança teatral?

Estratégia de Cooperação de Segurança no Teatro | Agência de Cooperação de Segurança da Defesa. O documento de um comandante de combate geográfico que planeia, prioriza e propõe a atribuição de recursos do DoD em todo o espectro do envolvimento militar dentro de uma área de operações.

O que são actividades de cooperação em matéria de segurança?

A cooperação em matéria de segurança (SC) abrange todas as interacções, programas e actividades do Departamento de Defesa (DOD) com as forças de segurança estrangeiras (FSF) e as suas instituições para construir relações que ajudem a promover os interesses dos EUA; permitir às nações parceiras (PNs) o acesso dos EUA ao território, infra-estruturas, informação,

O que é o gabinete de cooperação em matéria de segurança?

Com representantes do Exército, Marinha, Força Aérea e Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, o Office of Security Cooperation (OSC) é uma Organização de Serviços Conjuntos responsável pela implementação das políticas de defesa e segurança dos EUA nas Honduras.

Quem é a agência líder para a cooperação em matéria de segurança?

a Agência de Cooperação em matéria de Segurança e Defesa
Dentro do DoD, as principais agências responsáveis pela Cooperação de Segurança (SC) são a Agência de Cooperação de Segurança da Defesa (DSCA), os Comandos de Combate (CCMD), o Pessoal Conjunto, as Organizações de Cooperação de Segurança (SCO), e os Departamentos Militares (MILDEPs).

Quais são os objectivos da cooperação de segurança do DOD?

O DSCA administra programas de cooperação de segurança que apoiam os interesses e objectivos políticos dos EUA identificados pela Casa Branca, Departamento de Defesa, e Departamento de Estado. Estes objectivos incluem o desenvolvimento de capacidades específicas de parceiros, a construção de alianças e parcerias, e a facilitação do acesso dos EUA.

O que é o financiamento 333?

§ 333.
-O Secretário da Defesa está autorizado a conduzir ou apoiar um ou mais programas de formação e equipamento para as forças de segurança nacionais de um ou mais países estrangeiros, com o objectivo de reforçar a capacidade dessas forças para conduzir um ou mais dos seguintes: (1) Operações de contraterrorismo.

O que é a cooperação em matéria de segurança da OTAN?

O Conceito Estratégico da OTAN identifica a “segurança cooperativa” como uma das três tarefas nucleares essenciais da OTAN. Afirma que a promoção da segurança euro-atlântica é melhor assegurada através de uma ampla rede de relações de parceria com países e organizações de todo o mundo.

O DSCA faz parte do DoD?

A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA), sob o Departamento de Defesa (DoD), lidera, dirige e gere programas e recursos de cooperação de segurança para os objectivos de segurança nacional portuária que: construir relações que promovam os interesses dos EUA, construir capacidades aliadas e parceiras para a autodefesa e

O que é a assistência em matéria de segurança?

Assistência de Segurança é um grupo de programas, autorizado ao abrigo do Título 22 do Código dos EUA, pelo qual o governo dos EUA fornece artigos de defesa, educação e formação militar, e outros serviços relacionados com a defesa a governos estrangeiros elegíveis através de subvenção, empréstimo, crédito, venda a dinheiro, ou arrendamento.

O que significa DSCA?

Apoio à Defesa das Autoridades Civis
Apoio que é prestado pelas forças militares federais dos EUA, civis do DoD, contratantes do DoD, activos componentes do DoD e Forças da Guarda Nacional (quando federalizadas), em operações domésticas de gestão de emergência, este é colectivamente denominado “Apoio de Defesa das Autoridades Civis”, ou DSCA (pronuncia-se “dis-ca”).

Como funcionam as vendas militares estrangeiras?

Sob a FMS, o Governo dos EUA utiliza o sistema de aquisição do DoD para adquirir artigos e serviços de defesa em nome dos seus parceiros. Os países elegíveis podem adquirir artigos e serviços de defesa com os seus próprios fundos ou com fundos fornecidos através de programas de assistência patrocinados pelo Governo dos Estados Unidos.

A cooperação de segurança é com o DoD ou DOS?

Cooperação de Segurança (SC) Visão Geral
Estas actividades são executadas através de programas de assistência à segurança (SA) administrados pelo DOD (autorizados ao abrigo do Título 10, U.S.C.) e programas de assistência à segurança (SA) implementados pelo Departamento de Estado (DOD) (autorizados ao abrigo do Título 22, U.S.C.).

Qual é uma das principais razões pelas quais o DoD entra em programas de cooperação internacional?

Cooperação internacional na aquisição do DoD
Um objectivo-chave da cooperação internacional na aquisição é reduzir os custos de aquisição do sistema de armas através do desenvolvimento cooperativo, produção e apoio, Vendas Militares Estrangeiras, e Vendas Comerciais Directas, de acordo com as orientações da defesa.

O que é o financiamento do DoD Title 10?

O Título 10 fornece financiamento para apoiar uma variedade de programas para incluir o envolvimento cooperativo, visitas de navios americanos ou coordenação de sobrevoo de aviões, projectos de assistência humanitária e cívica, planeamento e participação em exercícios, conferências, seminários ou intercâmbios.

O que é o plano de campanha do Comando Combatente?

O desenvolvimento de planos de campanha de comando de combatentes (CCPs) é uma função central de cada comando de combate geográfico para integrar operações militares, actividades, e investimentos na sua área de responsabilidade.

O que é uma estratégia de teatro de combate comandante de combate?

Utilizando a estratégia nacional como guia, os comandos combatentes desenvolvem estratégias teatrais que são “uma construção abrangente que esboça a visão de um comandante combatente para integrar e sincronizar actividades e operações militares com os outros instrumentos do poder nacional, a fim de alcançar a estratégia nacional

Quais são os quatro comandos funcionais do combatente?

FUNCTIONAL COMBATANT COMMANDS

  • SOCOM: U.S. Special Operations Command, MacDill Air Force Base, Tampa, Florida.
  • TRANSCOM: U.S. Transportation Command, Scott Air Force Base, Illinois.
  • STRATCOM: U.S. Strategic Command, Offutt Air Force Base, Nebraska.
  • CYBERCOM: U.S. Cyber Command, Fort Meade, Maryland.


Quem são os 11 comandantes combatentes?

At present, there are 11 unified combatant commands within the DOD:

  • U.S. Africa Command (USAFRICOM)
  • U.S. Central Command (USCENTCOM)
  • U.S. European Command (USEUCOM)
  • U.S. Indo-Pacific Command (USINDOPACOM)
  • U.S. Northern Command (USNORTHCOM)
  • U.S. Southern Command (USSOUTHCOM)
  • U.S. Space Command (USSPACECOM)