O que é a 10ª classe de recursos?

Tudo o que está disponível no nosso ambiente e que pode ser utilizado para satisfazer as nossas necessidades, é chamado de recurso. Deve ser tecnologicamente acessível, economicamente viável e culturalmente aceitável. Só então, pode ser designado como um ‘Recurso’. Exemplos: minerais, florestas, combustíveis fósseis, etc.

O que é a classe de recursos 10 Ncert?

Tudo o que está disponível no nosso ambiente que possa ser utilizado para satisfazer as nossas necessidades, desde que seja tecnologicamente acessível, economicamente viável e culturalmente aceitável, pode ser designado como ‘Recurso’.

Qual é a resposta completa dos recursos?

Recurso refere-se a todos os materiais disponíveis no nosso ambiente que são tecnologicamente acessíveis, economicamente viáveis e culturalmente sustentáveis e que nos ajudam a satisfazer as nossas necessidades e desejos.

O que é a 10ª Classe de Recursos e Desenvolvimento?

O desenvolvimento de recursos refere-se ao desenvolvimento que ocorre sem danificar o ambiente. O desenvolvimento no presente não deve destruir a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas necessidades.

Quais são as utilizações da classe de recursos 10?

Os recursos são importantes para o desenvolvimento de qualquer país. Por exemplo, os combustíveis fósseis são essenciais para gerar energia, os recursos minerais são importantes para o desenvolvimento industrial, etc.

O que é recurso em geografia?

Um recurso é qualquer material físico que constitui uma parte da Terra que as pessoas necessitam e valorizam. Os materiais naturais tornam-se recursos quando os humanos os valorizam. Os usos e valores dos recursos mudam de cultura para cultura e de tempos a tempos. Os recursos são distribuídos espacialmente, variando em quantidade e qualidade.

Qual é o recurso BYJU’s?

Resposta: Qualquer coisa disponível no nosso ambiente que possa ser utilizada para satisfazer os nossos desejos é reconhecida como um recurso, dado que é tecnicamente acessível, economicamente viável, e culturalmente apropriado.

O que é uma classe de recurso 9?

Resposta: Qualquer coisa que possa ser utilizada para satisfazer as necessidades humanas é um recurso. OU. Todos os objectos do ambiente, que são úteis ao homem e têm um valor, são chamados “Recursos”.

O que é uma classe de recursos 12?

Qualquer coisa que possa ser utilizada para satisfazer as suas necessidades e que seja acessível é chamada de recurso. Trata-se de um recurso viável e culturalmente aceitável. Um recurso é uma fonte que beneficia. alguns dos recursos são materiais, dinheiro, serviços, pessoal, etc.

O que é uma classe de recursos 8?

Recursos: Qualquer coisa que tenha alguma utilidade para satisfazer as nossas necessidades é conhecida como um recurso. Os seres humanos são recursos importantes porque as suas ideias, conhecimentos e competências conduzem à criação de novos recursos. Tipos de Recursos: Existem três tipos de recursos – recursos naturais, recursos artificiais e recursos humanos.

O que são recursos nos estudos sociais?

Um recurso é um material físico de que os humanos necessitam e valorizam, como a terra, o ar, e a água. Os recursos são caracterizados como renováveis ou não renováveis; um recurso renovável pode reabastecer-se ao ritmo a que é utilizado, enquanto que um recurso não renovável tem uma oferta limitada.

O que é um recurso dá dois exemplos?

Qualquer substância natural que o homem utilize pode ser considerada um recurso natural. Petróleo, carvão, gás natural, metais, pedra e areia são recursos naturais. Outros recursos naturais são o ar, a luz solar, o solo e a água. Animais, aves, peixes e plantas são também recursos naturais.

Porque é que o solo é uma classe de recursos 10?

O solo é um dos recursos naturais mais importantes. O solo suporta o crescimento das plantas. O solo é o lar natural de muitos organismos vivos, tais como formigas, ratos, cobras, e muitos insectos. Formação do Solo: São necessários milhares de anos para formar mesmo 1 cm de solo.

O que é PDF de definição de recursos?

Um recurso é considerado uma fonte ou fornecimento a partir do qual são produzidos benefícios. Os recursos de uso humano incluem materiais, água, energia, minerais, serviços, pessoal, conhecimentos ou outros que podem ser transformados para produzir benefícios. Os recursos podem ser consumidos (por exemplo, água, alimentos ou minerais).

O que é o planeamento de recursos na Índia Classe 10?

O planeamento de recursos é uma técnica ou habilidade de utilização adequada dos recursos. Consiste em três fases. Identificação e inventário dos recursos. ‘ Evolução de uma estrutura de planeamento com tecnologia, aptidão e estrutura institucional apropriada para a implementação de planos de desenvolvimento de recursos.

Quais são as características da classe de recursos 10?


Citação do vídeo: Похожие запросы

O que é o recurso dar exemplo?

Petróleo, carvão, gás natural, metais, pedra e areia são recursos naturais. Outros recursos naturais são o ar, a luz solar, o solo e a água. Animais, aves, peixes e plantas são também recursos naturais. Os recursos naturais são utilizados na produção de alimentos, combustíveis e matérias-primas para a produção de bens.

O que são recursos terrestres?

O termo “recursos terrestres” engloba os componentes físicos, bióticos, ambientais, infra-estruturais e socioeconómicos de uma unidade terrestre natural, incluindo os recursos de água doce superficial e próxima da superfície, importantes para a gestão.

O que se entende por recurso mencionar as suas principais características Classe 10?

As suas características são as seguintes: (i) Um recurso é uma fonte ou fornecimento a partir do qual se produz o benefício. (ii) Tipicamente os recursos são materiais, dinheiro, serviços, pessoal ou outros bens que são transformados para produzir benefício e que no processo podem ser consumidos ou disponibilizados.

Quais são os 4 tipos de recursos?

Por definição, os recursos económicos incluem tudo o que uma empresa utiliza para produzir bens e serviços para os seus clientes. Também chamados factores de produção, existem quatro recursos económicos principais: terra, trabalho, capital, e capacidade empreendedora.

Que recursos explicam?

Um recurso é um material físico de que os humanos necessitam e valorizam, como a terra, o ar, e a água. Os recursos são caracterizados como renováveis ou não renováveis; um recurso renovável pode reabastecer-se ao ritmo a que é utilizado, enquanto que um recurso não renovável tem uma oferta limitada.

Quais são os três principais recursos?

Três recursos naturais importantes são a água, os combustíveis fósseis, como o carvão e o petróleo, e as florestas e a vida selvagem.