O que aconteceu Unocal?

A 10 de Agosto de 2005, a Unocal fundiu todo o seu negócio petrolífero a montante com ChevronChevronChevron Corporation é uma multinacional americana de energia. Uma das empresas sucessoras da Standard Oil, e originalmente conhecida como a Standard Oil Company of California (ou simplesmente Socal), está sediada em San Ramon, Califórnia, e activa em mais de 180 países.

Quem comprou Unocal?

ChevronTexaco Corporation
SAN RAMON, Califórnia, 4 de Abril /PRNewswire-FirstCall/ — ChevronTexaco Corporation (NYSE: CVX) e Unocal Corporation (NYSE: UCL) anunciaram hoje que a ChevronTexaco iria adquirir a Unocal numa transacção de acções e numerário avaliada em cerca de 18 mil milhões de dólares, incluindo a dívida líquida.

Quando é que a Union Oil se tornou Unocal?

O nome Unocal foi adoptado em 1983, quando a empresa foi reorganizada. Foi comprada pela Chevron Corporation em 2005. Os fundadores da Union Oil Company foram Wallace L. Hardison (1850-1909), Lyman Stewart (1840-1923), e Thomas R.

Será que o Unocal ainda existe?

A 10 de Agosto de 2005, a Unocal fundiu todo o seu negócio petrolífero a montante com a Chevron e tornou-se uma subsidiária detida a 100% pela Chevron. A Unocal cessou então as suas operações como uma empresa independente.

Porque é que a Chevron comprou a Unocal?

O Presidente e Chefe do Executivo da Chevron, David O’Reilly, disse numa entrevista ontem que prosseguia a Unocal porque o acordo “oferece um bom valor para os nossos accionistas”. Ele disse que licitou a Unocal, quando nenhuma outra companhia petrolífera ocidental estava disposta a fazê-lo, porque os activos globais da Unocal se encaixam nos activos da Chevron.

O que é o padrão Unocal?

O teste Unocal exige que (1) os directores tenham tido motivos razoáveis para acreditar que existia um perigo para a política e eficácia da empresa e (2) a sua resposta tenha sido razoável em relação a essa ameaça, o que significa que não foi precludente nem coerciva e que se enquadrou numa gama de

Quem é o proprietário da Phillips 66?

Matt DiLallo possui acções da Berkshire Hathaway (acções B), ConocoPhillips, e Phillips 66.

Porque é que cerca de 76 postos de gasolina estão vermelhos?

Numa declaração escrita, uma porta-voz disse que as bolas estavam a ser substituídas – e a cor do logotipo mudou para vermelho – para dar uma “imagem comum” aos postos de gasolina 76, Phillips 66 e Conoco da empresa. “Apreciamos a lealdade dos motoristas”, disse a declaração.

A Union 76 é o nível superior de gás?

Todos os 76 gases são considerados como gasolina de topo, uma vez que tem 3 vezes mais detergente do que o exigido pela EPA e supera em 30% os requisitos do marcador de gasolina de topo. Pode ter a certeza de que, aos 76, a gasolina padrão IS de topo de gama.

Que estação de serviço tem a melhor gasolina?

#1.
De longe, a Chevron tem a melhor qualidade de gás dos Estados Unidos. Descobriu-se que a sua mistura de aditivos Techron reduz os depósitos de carbono e mantém o seu motor a funcionar limpo durante milhares de quilómetros.

Quem é o proprietário da Phillips 66?

Matt DiLallo possui acções da Berkshire Hathaway (acções B), ConocoPhillips, e Phillips 66.

Quem comprou 76?

A venda à Tosco Corp., proprietária de uma série de refinarias e da cadeia Circle K de mercados 24 horas, ocorre menos de um ano após 76 produtos terem sido transferidos de Los Angeles para Orange County.
19 нояб. 1996

O que é a regra Unocal?

Em Unocal, o Tribunal decidiu que um conselho de administração só pode tentar impedir uma aquisição onde se possa demonstrar que houve uma ameaça à política empresarial e que a medida defensiva adoptada foi proporcional e razoável dada a natureza da ameaça.

O que é a regra do Revlon?

O que é a Regra do Revlon. A Regra Revlon é o princípio legal que estabelece que o conselho de administração de uma empresa deve fazer um esforço razoável para obter o maior valor para uma empresa, quando uma aquisição hostil é iminente.

Quais são os três deveres fiduciários?

A fim de cumprir esta obrigação, os directores devem cumprir três deveres fiduciários legais: lealdade, cuidado e obediência.