O prémio de difusão do rendimento é legal?

Os YSP têm sido uma forma legal de compensação, mas são essencialmente intermediários e mutuantes que recebem por conduzir os mutuários a empréstimos que são desnecessariamente caros – e muitas vezes com maior risco de execução hipotecária.

Qual é o prémio de spread de rendimento de uma hipoteca?

O que é um Yield Spread Premium (YSP)? Um prémio de spread de rendimento (YSP) é uma forma de compensação que um corretor de hipotecas, actuando como intermediário, recebe do mutuante de origem por vender uma taxa de juro a um mutuário que está acima da taxa nominal do mutuante à qual o mutuário se qualifica.

É permitido a um corretor de hipoteca receber um prémio de spread de rendimento?

O prémio de spread de rendimento é um termo extravagante para a compensação que um corretor de hipoteca pode receber do credor hipotecário por vender uma taxa de juro superior à taxa nominal do credor para a qual o mutuário se qualifica.

Quem paga o prémio de spread de rendimento?

Basicamente, o banco ou corretor cobrará um YSP suficientemente grande para compensar quaisquer taxas iniciais que o mutuário teria de pagar, e ainda assim acabará com dinheiro suficiente para fazer também uma comissão decente. Um exemplo seria um corretor que não cobra pontos de hipoteca ou taxas, mas cobra um YSP de 2% sobre um empréstimo de 400.000 dólares.

Como é que funciona a propagação do rendimento?

Um diferencial de rendimento é uma diferença entre a taxa de rendimento cotada em diferentes instrumentos de dívida que têm frequentemente maturidades variáveis, notações de crédito, e risco. O spread é simples de calcular, uma vez que se subtrai o rendimento de um ao de outro em termos de percentagem ou pontos base.

O que é a regra 373?

A Regra proíbe o mutuante e o consumidor de fechar ou liquidar a transacção do empréstimo hipotecário até 7 dias úteis após a entrega ou envio das divulgações da TILA, incluindo a Estimativa de Boa Fé e a divulgação da TAEG final.

Como é calculado o prémio de difusão do rendimento?

Um prémio de spread de rendimento é calculado com base na diferença entre a taxa de juro à qual o corretor origina o empréstimo e a taxa de juro nominal, ou de mercado, oferecida por um emprestador.

O que é a Secção 32 do Regulamento Z?

A Lei da Propriedade Doméstica e Protecção da Equidade (HOEPA) de 1994 define hipotecas de alto custo. Estas também são conhecidas como hipotecas da Secção 32 do Regulamento Z da Lei Federal da Verdade no Concessão de Empréstimos, porque a Secção 32 da Lei Federal da Verdade no Concessão de Empréstimos implementa a lei. Abrange certas transacções hipotecárias que envolvem a residência primária do mutuário.

Quais são as regras de hipoteca qualificada?

A regra ATR/QM (Ability-to-Repay/Qualified Mortgage Rule) exige que um credor faça uma determinação razoável e de boa fé da capacidade de um consumidor para reembolsar um empréstimo hipotecário residencial de acordo com os seus termos.

O que significa o SRP na indústria hipotecária?

Servicing Release Premium frequentemente abreviado como SRP é o pagamento recebido por uma instituição de empréstimo, tal como um banco ou um credor hipotecário de retalho, na venda de um empréstimo hipotecário fechado ao mercado hipotecário secundário.

Qual é a regra de compensação do originador do empréstimo?

O Regulamento Z já prevê que quando um originador de empréstimo recebe uma compensação directamente de um consumidor em ligação com um empréstimo hipotecário, nenhum originador de empréstimo pode receber compensação de outra pessoa em ligação com a mesma transacção.

O que é uma estimativa de boa fé em bens imóveis?

Uma Estimativa de Boa Fé, também chamada GFE, é uma forma que um credor deve dar-lhe quando se candidata a uma hipoteca inversa. A GFE lista informações básicas sobre os termos da oferta de empréstimo hipotecário. A GFE inclui os custos estimados para o empréstimo hipotecário.

O que é um 2 1 buy down?

Um 2-1 buydown é um tipo de financiamento que baixa a taxa de juro de uma hipoteca durante os dois primeiros anos antes de esta subir para a taxa regular e permanente. A taxa é tipicamente dois pontos percentuais mais baixa durante o primeiro ano e um ponto percentual mais baixa no segundo ano.

O que é a regra de Marte?

A regra MARS. proíbe os prestadores de serviços de assistência hipotecária de fazerem reclamações falsas ou enganosas sobre os seus serviços, incluindo reclamações sobre o seguinte: A probabilidade de que o proprietário obtenha os resultados prometidos. O tempo necessário para obter resultados.

O que são as 6 peças da RESPA?

Para transações sujeitas à regra do Trid, um "aplicativo" consiste no envio das seis informações a seguir:

  • O nome do consumidor;
  • A renda do consumidor;
  • o número do Seguro Social do consumidor para obter um relatório de crédito;
  • O endereço da propriedade;
  • Uma estimativa do valor da propriedade; e.

O que é Reg Z em empréstimos?

O Regulamento Z proíbe certas práticas relacionadas com os pagamentos efectuados para compensar os corretores hipotecários e outros originadores de empréstimos. O objectivo das alterações é proteger os consumidores no mercado hipotecário de práticas desleais que envolvam compensações pagas aos originadores de empréstimos.

O que é o spread do rendimento dos empréstimos?

Para empréstimos ao consumo, particularmente hipotecas para habitação, um importante spread de rendimento é a diferença entre a taxa de juro efectivamente paga pelo mutuário sobre um determinado empréstimo e a taxa de juro (mais baixa) que o crédito do mutuário permitiria a esse mutuário pagar.

O que é uma taxa par em hipoteca?

Em resumo, uma taxa nominal é a taxa de juros sobre a sua hipoteca que o seu financiador escolhido lhe cobrará pelo serviço do seu empréstimo sem a aplicação de pontos de desconto ou créditos do mutuante.

O que significa o SRP na indústria hipotecária?

Servicing Release Premium frequentemente abreviado como SRP é o pagamento recebido por uma instituição de empréstimo, tal como um banco ou um credor hipotecário de retalho, na venda de um empréstimo hipotecário fechado ao mercado hipotecário secundário.

O que é uma estimativa de boa fé em bens imóveis?

Uma Estimativa de Boa Fé, também chamada GFE, é uma forma que um credor deve dar-lhe quando se candidata a uma hipoteca inversa. A GFE lista informações básicas sobre os termos da oferta de empréstimo hipotecário. A GFE inclui os custos estimados para o empréstimo hipotecário.

O que substituiu a Estimativa da Boa Fé?

Gerações de requerentes de hipotecas utilizaram um documento conhecido como uma estimativa de boa fé para compreender e comparar os termos de empréstimo ao domicílio, até uma actualização de 2015 à Lei da Verdade no Empréstimo substituiu a estimativa de boa fé por uma nova forma chamada estimativa de empréstimo.

Uma estimativa de empréstimo é juridicamente vinculativa?

Tecnicamente, uma estimativa de empréstimo só é vinculativa na data da sua emissão. Tal como os preços das acções, as taxas de juro mudam diariamente, portanto, se não bloquear a sua taxa de hipoteca com o credor no mesmo dia em que recebe o seu orçamento de empréstimo, a taxa de juro, as condições e os custos de fecho podem mudar.