O óleo de barra e corrente é o mesmo que o óleo de motor?

O óleo de barra e corrente é mais pegajoso do que o óleo de motor normal, pelo que permanece na corrente durante mais tempo. O óleo de motor sai da corrente mais rapidamente, por isso, se experimentar a ponta de Terry, prepare-se para reabastecer o óleo da sua motosserra mais rapidamente do que com óleo de barra e corrente normal.

Posso usar óleo de motor para óleo de barra e corrente?

Embora o óleo de motor não seja o melhor substituto do óleo de motosserra, funcionará como uma medida temporária se não tiver outra opção. O lado negativo do óleo de motor é que não é suficientemente pegajoso para permanecer na barra e na corrente. Assim, quando estiver a usar a motosserra, o óleo de motor atira-se à medida que corta e faz uma grande confusão.

Que tipo de óleo é óleo de barra e corrente?

O óleo de barra à base de petróleo tem sido o padrão para as motosserras. O óleo leve é utilizado no Inverno e o óleo mais pesado no Verão. Os fabricantes de motosserras fazem óleos de barra e de corrente especialmente misturados para as suas máquinas a fim de prolongar a sua vida útil, mas se não estiverem disponíveis, o manual do proprietário sugere alternativas.

Posso usar 10W30 em vez de óleo de barra e corrente?

Pode, mas não é muito bom para a cadeia ou para o ambiente. O material Husqvarna / Stihl é muito mais espesso e à base de vegetais, por isso não sai da corrente tão facilmente ou envenena o seu jardim! 10w30.

O que é um substituto para o óleo de barras de motosserra?

Óleo Vegetal
O óleo vegetal é uma das alternativas mais seguras disponíveis para olear a sua motosserra. É completamente não tóxico e biodegradável, e pode mesmo ser utilizado para aparar árvores vivas sem perigo de o ferir a si ou às plantas!

Que tipo de óleo é óleo de motosserra em barra?

A viscosidade do óleo de motosserra pode variar dependendo da fórmula, mas 30W é padrão. Em tempo frio, um óleo de motosserra fino de 10W pode ser vantajoso, enquanto que temperaturas muito quentes podem requerer uma fórmula muito mais espessa de 40W ou 50W.

O óleo de motor está OK para motosserra?

Geralmente, as motosserras podem lidar com uma vasta gama de lubrificantes. Os óleos vegetais e de canola funcionam bem, e o óleo de motor automóvel também funcionará, desde que se observe as classificações SAE e se utilize o peso de óleo apropriado para a estação. Usar sempre óleos frescos, nunca usados.

Pode usar óleo de motor velho para motosserra em barra?

É uma forma de reciclar o petróleo. Corta o mesmo com óleo velho ou novo”. Fizemos um vídeo de demonstração que pode ver em http://www.mcall.com/onthecheap. Terry utiliza o óleo antigo como substituto do óleo de barra e corrente, que lubrifica a barra para que a corrente possa girar suavemente à sua volta.

Posso usar qualquer óleo de 2 tempos na minha motosserra?

Óleo de motosserra contra óleo de motor

De que é feito o óleo de barra Stihl?

base de óleo vegetal
Feito à base de óleo vegetal, STIHL BioPlus™ óleo é a forma ambientalmente consciente de manter a sua barra e corrente lubrificadas. Este óleo de barra e corrente oferece excelentes características de fluidez, mesmo a baixas temperaturas, ao mesmo tempo que permanece menos prejudicial para os seres humanos e o ambiente, quando comparado com os óleos tradicionais.

O que é lubrificante de barras e correntes?

Bar and Chain Lube é um óleo para-sintético, pegajoso e resistente, concebido para lubrificar barras e correntes de motosserras, escorregas e guias de motosserras. O Bar and Chain Lube é um lubrificante de um grau para uso durante todo o ano, eliminando a necessidade de mudar o grau de viscosidade com a mudança de temperatura.

O que torna o óleo de barra e corrente diferente?

A barra e o óleo de motosserra precisam de propriedades ligeiramente diferentes do óleo de motor tradicional. Tem de ser escorregadio o suficiente para evitar que a seiva e os detritos das árvores adiram à barra e à corrente, mas suficientemente pegajoso para permanecer na corrente à medida que gira a alta velocidade.

Durante quanto tempo é bom o óleo de barra e corrente?

Prazo de validade do recipiente não aberto: 4 anos em recipientes originalmente selados. Prazo de validade do recipiente já aberto: até 4 anos se armazenado num recipiente firmemente fechado, num local escuro e seco, a temperaturas constantes e frias (até 25°C/77°F).