O custo fixo é um custo relevante?

Os custos fixos, tais como o arrendamento de uma fábrica ou os salários de gerente, são irrelevantes porque a firma já pagou esses custos com vendas anteriores.

Os custos fixos são relevantes ou irrelevantes?

irrelevante
Normalmente, a maioria dos custos variáveis são relevantes, uma vez que variam consoante a alternativa seleccionada. Os custos fixos são considerados irrelevantes supondo que a decisão não implica fazer nada que possa alterar estes custos fixos.

Porque é que o custo fixo é relevante?

Os custos fixos podem contribuir para melhores economias de escala porque os custos fixos podem diminuir por unidade quando são produzidas quantidades maiores. Os custos fixos que podem estar directamente associados à produção variarão por empresa, mas podem incluir custos como mão-de-obra directa e aluguer.

Porque é que os custos fixos não são relevantes?

Pode-se notar que os custos fixos são muitas vezes irrelevantes porque não podem ser alterados em qualquer situação específica.

Os custos variáveis são custos relevantes?

Os custos relevantes são despesas futuras que só serão incorridas se a oportunidade de venda for perseguida ou se a linha de serviço for oferecida. Por definição, todos os custos variáveis são também custos relevantes. Os custos relevantes DEVEM ser considerados numa decisão de planeamento financeiro ou de fixação de preços.

Qual dos seguintes aspectos não é um custo relevante?

1. Os custos irrecuperáveis (custos passados) ou custos comprometidos não são relevantes.

Quais são os exemplos de custos relevantes?

O que é um exemplo de custo relevante? Uma empresa decide comprar maquinaria de carregamento para uma unidade fabril. Esta máquina pode poupar as despesas salariais de 20 operários. Estes custos são relevantes, uma vez que estas despesas mudam no futuro devido à decisão de compra.

Como é que contabiliza os custos fixos?

Pegue no seu custo total de produção e subtraia os seus custos variáveis multiplicados pelo número de unidades que produziu. Isto dar-lhe-á o seu custo fixo total.

O que se entende por custo fixo?

Partilhar. Os custos fixos são custos que não mudam quando os volumes de vendas ou de produção aumentam ou diminuem. Isto porque não estão directamente associados ao fabrico de um produto ou à prestação de um serviço. Como resultado, os custos fixos são considerados como custos indirectos.

Como se classificam os custos fixos e variáveis?

Os custos variáveis variam com base na quantidade de produção produzida. Os custos variáveis podem incluir mão-de-obra, comissões, e matérias-primas. Os custos fixos permanecem os mesmos, independentemente da produção. Os custos fixos podem incluir pagamentos de arrendamento e aluguer, seguros, e pagamentos de juros.

O que entende por custo relevante?

O que é um Custo Relevante? Um custo relevante é um custo que apenas está relacionado com uma decisão de gestão específica, e que irá mudar no futuro como resultado dessa decisão. O conceito de custo relevante é extremamente útil para eliminar informação estranha de um determinado processo de tomada de decisão.

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

Qual é a diferença entre custo irrecuperável e custo relevante?

Custo irrecuperável vs. Custo relevante
Os custos irrecuperáveis são um tipo de custo irrelevante. Custos irrelevantes são custos que não influenciam a tomada de decisões de gestão, uma vez que são uma coisa do passado. Os custos relevantes são os custos que podem ter impacto e influenciar as decisões de gestão.

O custo de oportunidade é um custo relevante?

Custos Relevantes para a Tomada de Decisões | Afundados e Diferenciais …

Que custos são sempre irrelevantes na tomada de decisões?

Os custos irrecuperáveis são os custos que aconteceram e não há nada que possamos fazer quanto a isso. Estes custos nunca são relevantes no nosso processo de tomada de decisões, porque já aconteceram. Estes custos nunca são um custo diferencial, ou seja, são sempre irrelevantes.

Os custos variáveis são sempre irrelevantes?

Os custos variáveis são sempre um custo relevante: Os custos variáveis são custos relevantes apenas se diferirem no total entre as alternativas em consideração.

Qual é a diferença entre irrelevante e relevante?

Irrelevante significa não estar relacionado com o assunto em questão. Se uma estrela de rock se torna irrelevante, significa que as pessoas já não estão relacionadas – ou mesmo a ouvir – com a sua música. Não faz parte do que as pessoas estão a pensar ou a falar. O oposto é relevante, ou seja, relacionado.