Está todo o rei do fogo marcado?

A maioria das peças do Fire-King foram marcadas, mas algumas não foram marcadas. As marcas foram alteradas ao longo do tempo. Durante estas transições, mais de uma marca seria utilizada. Algumas peças são marcadas apenas com uma âncora e/ou com as palavras “HEAT PROOF” ou “OVEN PROOF” .

Como posso saber se o meu Fire-King é real?

Using the script logo, with no other markings, that means they were produced from 1948-1950. 1948-1950: “OVEN Fire-King GLASS”. The Fire-King logo gets introduced. 1948-1950: “OVEN Fire-King WARE”.



If your FireKing Jadeite dishes either read:

  1. OVEN Fire-King GLASS.
  2. OVEN Fire-King WARE.
  3. Fire-King OVEN GLASS.


Como sei se o meu Fire-King é vintage?

Embora estas peças sejam mais frequentemente identificadas através de uma confirmação visual de um dos padrões de Fire-King, também podem ser confirmadas através da localização da insígnia de Anchor Hocking (uma âncora com um H) e/ou uma atribuição escrita a Fire-King ou Anchor Hocking na parte de baixo de cada prato.

O Rei do Fogo é coleccionável?

O Fire-King é uma marca de artigos de vidro. Criada por Anchor Hocking, é semelhante à Pyrex. A sua formulação mudou com o tempo; hoje em dia é feita de vidro de silicato de sódio temperado. Embora o Fire-King não seja um colecionável de alta qualidade, algumas peças mais raras valem uma boa quantia de dinheiro.

A Pyrex e a Fire-King são a mesma coisa?

O Fire-King é uma marca de vidro Anchor Hocking semelhante ao Pyrex. Anteriormente era feito de vidro borosilicato de baixa expansão e ideal para uso em fornos. Actualmente é feito de vidro de soda-lima-silicato de sódio temperado.

Será tudo Anchor Hocking Fire-King?

Todos os objectos de vidro à prova de calor são de fogo – marcados ou não*. O vidro à prova de calor é destinado a ser utilizado no forno.

O vidro Fire-King ainda é feito?

Os colectores de vidro Fire-King wows com as suas tonalidades leitosas e silhuetas modernas de meados do século. Fabricados em Lancaster, Ohio, de 1942 até 1976, os distintos objectos de vidro à prova de calor ainda são procurados em parte graças a Martha Stewart, que encheu a sua cozinha brilhante com Jadeite Fire-King nos anos 90.

Quando é que deixaram de fazer pratos Fire-King?

Vidro Fire-King: Uma breve explicação
Uns anos mais tarde, em 1942, introduziram os seus populares vidros “Fire-King”, que continuaram em produção até ao final da década de 1970. Mesmo já em 1992, Anchor Hocking estava a fazer alguns artigos de “Fire-King”, para celebrar o 50º aniversário da sua introdução.

A jadeite é um Rei do Fogo?

Jadeite, também conhecido como Fire King Jade-ite, é um tipo de louça de mesa de vidro feita de vidro de leite verde-jade, popular nos Estados Unidos em meados do século XX. Uma variedade azul chamada “Azur-ite” foi também produzida durante vários anos. Jade-ite e Azur-ite foram ambas produzidas por Anchor Hocking.

O que é Philbe Fire-King?

Os desenhos de Philbe e Jadeite são as formas mais coleccionáveis de Anchor Hocking Fire King Glass. Foi fabricado desde o início dos anos 40 até aos anos 70 pela empresa Anchor Hocking, e este vidro coleccionável acessível pode ser encontrado em lojas de conveniência, mercados de pulgas, e vendas no estaleiro por preços muito razoáveis.

A jadeite está toda marcada?

Outras peças podem ter um autocolante que diga “Fire-King”, ou pode não haver qualquer marcação ou rótulo. Mesmo algumas jadeite originais não estão marcadas, por isso, se se deparar com uma peça não marcada, inspeccione as costuras e verifique se existem áreas ásperas ou construções de má qualidade.

Como é que se identifica o vidro federal?

Sem surpresas, os vidros federais são aparentemente idênticos a todas as outras marcas de vidro de depressão, o que significa que encontrar borbulhas dentro do vidro ou costuras óbvias indica que as peças em questão são provavelmente autênticas; contudo, a forma mais segura de determinar se uma peça pertence à Companhia Federal de Vidro é procurar

Como se identificam os óculos Anchor Hocking?

A primeira marca de identificação utilizada pela Anchor Hocking Glass Corporation foi uma “Âncora sobreposta a um H” ou “Âncora e letra H entrelaçada” que tem sido utilizada desde 1938.

Porque é que a Coragem de Fogo está em greve?

(WAVE) – Uma greve de meses chegou ao fim na terça-feira, quando o FireKing chega a um acordo para um novo contrato de trabalho de cinco anos. Os trabalhadores da fábrica de New Albany entraram em greve em Maio, na sequência de disputas durante as negociações contratuais com o fabricante do produto de armazenamento.

Pode colocar o Fire-King no forno?

Sim, os produtos Fire-King são seguros para o forno. O Vintage Fire-King, feito de vidro borosilicato de baixa expansão, é à prova de forno. Foi frequentemente rotulado como “à prova de calor”. A linha actual de vidro Fire King, feita de vidro de silicato de sódio e calcário, é pré-aquecida e à prova de forno até 425°F.

Consegue comer fora da jadeite?

Felizmente, uma vez que estes artigos emitem apenas quantidades insignificantes de radiação, são seguros para manusear, comer e beber a partir de (3).

O Fire-King contém chumbo?

Ela testa artigos domésticos para chumbo, cádmio, mercúrio e arsénio utilizando um analisador de espectrometria de fluorescência de raios X (X-Ray Fluorescence Spectrometry analyzer). Ela testou uma tigela de cereais Fire-King Jadeite para chumbo e descobriu que estava bem dentro da gama segura de 20 ppm (partes por milhão).

De que é feito o copo de leite?

O vidro de leite é mais frequentemente feito com dióxido de estanho como “opacificante” juntamente com arsénico e outros ingredientes, mas tem havido muitos outros elementos ou compostos utilizados como opacificantes, tais como óxido de titânio, óxido de zircónio, espatoflúor, criolite, antimónio, sulfatos, coretos, etc.

O vidro de Westmoreland está sempre marcado?

As primeiras peças de Westmoreland foram marcadas com um W dentro de uma pedra-chave, e na década de 1940 este logótipo foi alterado para o WG sobreposto mais reconhecível. Algumas peças de Westmoreland hoje em dia estão completamente desmarcadas. As produções posteriores eram por vezes etiquetadas com um autocolante de papel, que desapareceu há muito tempo em quase todos os casos.

Como posso saber se tenho um copo de leite verdadeiro?

O vidro de leite é vidro ligeiramente opaco com uma cor branca, azul, preta, ou rosa e uma superfície lisa. É frequentemente utilizado para fazer copos, pratos e pequenas estatuetas. Para saber ao certo se o vidro é vidro de leite, tente segurá-lo até à luz. Se a luz brilhar através dele, pode ser vidro de leite.