De que tamanho de tomadas preciso?

Six Point Standard Sockets (3/8, 7/16, 1/2, 9/16, 5/8, 11/16, 3/4, 13/16, 7/8, 15/16, 1)

Como escolho o tamanho da tomada?

How to Determine the Right Size Socket for a Nut

  1. Turn on the digital caliper and set it to read in inches, not millimeters.
  2. Close the caliper jaws until each jaw rests on one flat side of the nut on opposite sides.
  3. Check the caliper display.
  4. Turn on the digital caliper and set it to read in millimeters, not inches.

Qual é o tamanho da unidade de tomada mais comum?

Drive Size

  • ½-inch drive size sockets are for high-torque applications like automotive wheel replacement and when you are using a breaker bar.
  • ⅜-inch drive size sockets are the most common and most available.
  • ¼-inch drive size sockets are ideal when you are in tight spaces or when you are working with recessed nuts.


O que há de melhor em tomadas de 6 ou 12 pontos?

Resposta: É verdade que as tomadas de 12 pontos são boas para a maioria das reparações leves, mas uma chave de boca pesada exige uma tomada de seis pontos. Uma tomada de seis pontos tem muito menos probabilidades de escorregar de um fecho teimoso ou de se sobrepor aos cantos. Eis a razão: (1) As tomadas de seis pontos têm paredes mais grossas, por isso é menos provável que voem.

Preciso de tomadas de 6 e 12 pontos?

Se o seu agrafador tiver 12 pontos, o que é um pouco incomum, então deve utilizar uma ferramenta de 12 pontos. Para fixadores de 6 pontos, uma ferramenta de 6 pontos é a sua melhor escolha. Fazer corresponder os pontos entre a ferramenta e o agrafador significa que maximizará a área de superfície do aço em contacto, tornando a ferramenta menos susceptível de escorregar ou falhar.

Como escolher a tomada certa?

Ao seleccionar um conjunto de tomadas, deve pensar onde o irá utilizar, bem como o que deve incluir. Em vez disso, tente comprar o conjunto de tomadas que irá expandir a sua colecção de ferramentas da melhor maneira, e concentre-se na gama de tamanhos de tomadas incluídas, tanto de comprimento padrão como profundo, em tamanhos métricos e imperiais.

Devo obter tomadas profundas ou normais?

As tomadas de impacto profundo são concebidas para porcas e parafusos com roscas expostas que são demasiado compridas para as tomadas padrão. As tomadas profundas são mais compridas, pelo que podem alcançar porcas e parafusos que as tomadas padrão não conseguem alcançar. As tomadas de impacto profundo são adequadas para uma gama mais ampla de aplicações.

Quando deve ser utilizada uma tomada de 3/4 polegadas?

As tomadas de tracção TEKTON de 3/4 polegadas estão bem adaptadas para grandes trabalhos de manutenção e reparação de equipamento pesado, camiões, tractores, e maquinaria de grande porte.

Quais são os 3 tipos de tomadas?

Three types of sockets are supported:

  • Stream sockets allow processes to communicate using TCP. A stream socket provides bidirectional, reliable, sequenced, and unduplicated flow of data with no record boundaries.
  • Datagram sockets allow processes to use UDP to communicate.
  • Raw sockets provide access to ICMP.


As tomadas de 12 pontos são melhores?

Os pontos adicionais tornam estas tomadas mais fáceis de ligar com as cabeças dos fixadores. Isto é ideal se estiver a tentar trabalhar num fecho que seja difícil de ver ou que não consiga ver de todo. As tomadas de 12 pontos também são óptimas para utilização em espaços apertados, uma vez que permitem a ligação a um agrafador com mais ângulos.

Quando utilizaria uma tomada de 6 pontos?

As tomadas de 6 pontos são utilizadas em aplicações que utilizam fixadores hexagonais. Isto é óbvio, uma vez que as tomadas de 6 pontos não cabem em nenhum outro parafuso de forma. São também ideais para situações que requerem uma grande quantidade de força devido à sua maior resistência ao desgaste. Os usos típicos incluem aplicações em automóveis e trabalhos ao ar livre.

Porque usaria uma tomada de 6 pontos?


Citação do vídeo: Bordo. Assim, com ter aquela aresta mais resistente aquela aresta mais grossa. Vai ser capaz de obter mais torque. Num parafuso de cabeça hexagonal com uma tomada de seis pontos contra aquela de 12 pontos, agora a outra coisa

Para que servem as tomadas de 8 pontos?

As tomadas Proto® 8 Point Sockets são ideais para utilização em fixadores teimosos ou danificados, e também em fixadores feitos de materiais macios. O desenho de TorquePlus™ é uma configuração de accionamento de alto desempenho que permite um engate rápido e fácil das tomadas nos flats dos fixadores, não nos cantos.

Precisa de um electricista para mudar uma tomada?

Precisa de um electricista qualificado para mudar uma tomada? Não. Se estiver apenas a mudar o estilo da sua tomada eléctrica ou a mudar para uma tomada USB, é uma tarefa simples o suficiente para que um confiante e principiante faça o seu bem estar.

Quais são os 4 tipos diferentes de tomadas?

Considerando as tomadas padrão, podem encontrar-se quatro tipos comuns, e incluem tomadas de 3/4 – polegadas, ½-polegadas, 3/8 polegadas, e ¼-polegadas. A maioria destas opções mencionadas acima vem com bits que caberiam nos parafusos Torx.

Preciso tanto de chaves métricas como de chaves-inglesas padrão?

Sim, pode usar algumas tomadas tanto no tamanho métrico como no SAE. No entanto, é preciso ter cuidado, pois na maioria das vezes não são exactamente as mesmas, e pode tirar um parafuso usando uma tomada SAE num parafuso métrico e vice-versa.

Quais são os 3 tipos de tomadas?

Three types of sockets are supported:

  • Stream sockets allow processes to communicate using TCP. A stream socket provides bidirectional, reliable, sequenced, and unduplicated flow of data with no record boundaries.
  • Datagram sockets allow processes to use UDP to communicate.
  • Raw sockets provide access to ICMP.


Como posso saber de que tamanho de catraca preciso?

Drive sizes

  1. 1/4 inch – Used for smaller sockets and precision work.
  2. 3/8 inch – The middle sized, and in my opinion, most useful size for general use on a car.
  3. 1/2 inch – 1/2″ sockets are generally used for nuts and bolts from around 10mm and up.

Qual é a tabela de tamanhos de tomadas?

Metric Socket Sizes Chart

3/8″ Drive 1/4″ Drive 1/2″ Drive
13mm 10mm 16mm
14mm 11mm 17mm
15mm 12mm 18mm
16mm 13mm 19mm

Quais são os 3 tamanhos comuns de catracas?

Disponível com diferentes tamanhos de unidades – 1/4 polegada, 1/2 polegada e 3/8 polegada – para operar tomadas de tamanhos diferentes. A maioria opera com uma engrenagem; aqueles com uma maior contagem de dentes permitem operar a ferramenta com um movimento de balanço mais pequeno, o que é útil quando há pouco espaço para mover a pega.

Preciso de uma catraca de 1/2 polegada?

A catraca mais versátil é a de 3/8 polegadas. Este tamanho de catraca pode acomodar tomadas de todos os tamanhos. É suficientemente grande para aplicar muita força, mas ainda pode caber em espaços apertados. Uma catraca de 1/2 polegada é para porcas e parafusos maiores.

Quais são as tomadas mais frequentemente utilizadas?

Um conjunto de tomadas hexagonais, também chamado conjunto de tomadas de 6 pontos, foi concebido para caber sobre uma porca ou cabeça de parafuso com forma hexagonal padrão de 6 lados. Estes são os tipos de soquetes mais comuns.