De que licença precisa para vender acções e títulos?

Series 7 licenseThe Series 7Series 7The Series 7 is an exam and license that entitles the holder to sell all types of securities products except commodities and futures. 1 The Series 7 exam covers topics on investment risk, taxation, equity and debt instruments, packaged securities, options, and retirement plans.

De que licenças precisa para vender stocks?

Administrada pela FINRA e conhecida como a licença geral de representante de títulos, a licença Série 7 autoriza-o a vender praticamente qualquer tipo de títulos individuais, tais como acções preferenciais, opções, obrigações, e outros investimentos individuais de rendimento fixo – mais todas as formas de produtos embalados.

Qual é a diferença entre uma licença da Série 6 e da Série 7?

Duas das licenças mais populares são os exames da Série 6 e da Série 7. A licença da Série 6 permite a um representante registado vender apenas um tipo específico de produtos de investimento, enquanto que a licença da Série 7 permite ao representante vender uma maior variedade de títulos.

O que é a licença da Série 66?

Série 66 – o Exame de Direito Estatal Uniforme Combinado da NASAA – é um exame e uma licença que se destina a qualificar indivíduos como representantes de consultores de investimento (IARs) ou agentes de valores mobiliários. A Série 66 abrange tópicos relevantes para a prestação de aconselhamento de investimento e para a realização de transacções de valores mobiliários para clientes.

O que é o exame da Série 63?

O exame, denominado exame da Série 63, foi concebido para qualificar os candidatos como agentes de valores mobiliários. O exame abrange os princípios da regulamentação estatal dos valores mobiliários reflectidos na Lei Uniforme dos Valores Mobiliários (com as alterações adoptadas pela NASAA e regras que proíbem práticas comerciais desonestas e pouco éticas).

Vale a pena obter uma licença da Série 7?

Num Nutshell
Tipicamente, a Série 7 é a melhor escolha se estiver interessado em vender títulos individuais, agora ou no futuro. Além disso, uma vez concluída a Série 7, não é necessário qualquer exame adicional.

O que é uma licença das Séries 7 e 63?

A licença Series 63, conhecida como a licença Uniform Securities Agent, é exigida por cada estado e autoriza os licenciados a transaccionar negócios dentro do estado. Todos os licenciados da Série 6 e da Série 7 devem possuir também esta licença. As disposições do Uniform Securities Act são testadas no exame de 75 minutos.

O que é que uma licença da Série 7 lhe permite fazer?

Um candidato que passa no exame da Série 7 é qualificado para a solicitação, compra e/ou venda de todos os produtos de títulos, incluindo títulos de empresas, títulos de fundos municipais, opções, programas de participação directa, produtos de empresas de investimento e contratos variáveis.

O que pode uma licença da Série 6 vender?

Series 6 – Investment Company Products/Variable Contracts Limited Representative

  • mutual funds (closed-end funds on the initial offering only),
  • variable annuities,
  • variable life insurance,
  • unit investment trusts (UITs) and.
  • municipal fund securities [e.g., 529 savings plans, local government investment pools (LGIPs)].


Quem precisa de uma licença da Série 6?

Os empregos que utilizam a licença da Série 6 incluem consultores financeiros, especialistas em planos de reforma, consultores de investimento, e banqueiros privados. A fim de obter a licença da Série 6, os candidatos devem passar no exame de Empresa de Investimento/Representante de Produtos de Contratos Variáveis (Série 6).

As séries 66 ou 7 são mais fáceis?

A série 66 é mais difícil do que o SIE? Sim. Devido ao estilo e conteúdo da escrita, a Série 66 é mais desafiante do que o SIE.

O que são as licenças das séries 7 e 66 ou 63 e 65?

Ambas são licenças que permitem ao indivíduo dar conselhos baseados em taxas. O exame 66 é apenas para os indivíduos que estão inscritos, ou completaram o exame da Série 7. Combina o exame da Série 63 com o exame da Série 65. O exame da Série 65 foi concebido para aqueles que não têm uma licença da Série 7.

É 63 ou 66 mais difícil?

Em geral, o exame da Série 66 é considerado mais difícil do que o exame da Série 63. Tem quase o dobro da quantidade de perguntas com um rigoroso limite de tempo de 150 minutos. Além disso, o exame destina-se a prepará-lo para uma carreira tanto como agente de valores mobiliários como como representante de um consultor de investimentos.

Porque é que a Série 7 é tão difícil?

É um requisito essencial do exame SIE, que o testa sobre temas gerais de títulos. Pelo contrário, as perguntas do exame da Série 7 são detalhadas e relacionadas com as actividades do dia-a-dia, responsabilidades e funções dos corretores de bolsa. Por conseguinte, pode ser considerado um exame desafiante.

O que o desqualifica de obter uma licença da Série 7?

FINRA, a entidade licenciadora dos corretores de bolsa, administra a licença básica da série 7 para se tornar um corretor de bolsa. Os estatutos da FINRA prevêem que qualquer candidato com qualquer condenação criminal é desqualificado de obter uma licença da série 7 durante 10 anos a partir da data em que o candidato foi condenado.

Quanto custa tomar uma Série 7?

FINRA Representative-level Exams

Duration Cost
Series 6 – Investment Company and Variable Contracts Products Representative Exam 1 hour and 30 minutes $75
Series 7 – General Securities Representative Exam 3 hours and 45 minutes $300
Series 22 – Direct Participation Programs Limited Representative Exam 1 hour and 30 minutes $60

Como é que me torno um vendedor de acções?

How to Become a Stockbroker?

  1. Get a bachelor’s degree.
  2. Pass the licensing exams required by your state and employer.
  3. Get your first job as part of a team so you can learn from other industry professionals.
  4. Verify the path for professional development offered by your position.


Posso obter uma licença da Série 7 por conta própria?

Para fazer o exame da Série 7, deve ser patrocinado por uma empresa membro da FINRA ou por uma organização auto-reguladora (SRO). As empresas candidatam-se aos candidatos a prestar o exame mediante a apresentação de um Pedido Uniforme de Registo ou Transferência da Indústria de Segurança (Formulário U4).

O que posso vender com uma licença da Série 65?

Qualquer pessoa que queira comercializar e vender investimentos deve obter uma licença de títulos. A licença da Série 65 é necessária para fornecer aconselhamento financeiro ou serviços numa base de não-comissão. É necessária uma licença da Série 65 para ser um planeador ou consultor financeiro que preste consultoria de investimento por uma taxa horária.

Como é que se torna um comerciante de acções certificado?

How to become a stockbroker

  1. Pursue a bachelor’s degree.
  2. Complete an internship.
  3. Register with a stock exchange.
  4. Apply for your Certificate of Registration through SEBI.
  5. Pursue additional certifications.


Qual é a melhor certificação para o comércio?

Below is a list of some of the top certifications for traders to consider:

  • Certified Public Accountant (CPA)
  • Certified Financial Planner (CFP)
  • Chartered Financial Analyst (CFA)
  • Chartered Investment Counselor (CIC)
  • Commodity Trading Advisor (CTA)
  • Certified Financial Technician (CFTe)
  • Chartered Market Technician (CMT)

Qual é a diferença entre comerciante e corretor?

O corretor está muito mais próximo dos clientes reais e actua como agente de vendas, enquanto que o comerciante está muito mais próximo do gestor da carteira.