Como se utiliza a palavra propensão?

Propensity sentence example

  1. During hot days he had a propensity for walking around in just his boxers. …
  2. Men have a slight increased propensity towards baldness. …
  3. A propensity for violence is in no doubt. …
  4. Natural propensity to war is the motive force in primitive societies only.

O que é um exemplo de propensão?

Uma propensão é uma tendência natural para se comportar de uma certa forma. Todos nós temos propensões – coisas que tendemos a fazer. Os cães têm uma propensão para ladrar, e muitas pessoas têm uma propensão para se aborrecerem com isso.

Como se usa a palavra propensão numa frase?

[Herdou do seu pai uma propensão para falar demais. Ele é conhecido pela sua propensão natural para a indiscrição.

O que significa propensão?

Definição de propensão
: uma inclinação ou preferência natural frequentemente intensa.

Quais são os sinónimos de propensão?

Alguns sinónimos comuns de propensão são inclinação, propensão e inclinação. Enquanto todas estas palavras significam “um forte instinto ou gosto por algo”, a propensão implica uma inclinação profundamente enraizada e geralmente irresistível. uma propensão para oferecer conselhos.

Quais são os tipos de propensão?

A Propensão para o Consumo é de dois tipos – Propensão Média para o Consumo (APC) e Propensão Marginal para o Consumo (MPC).

Qual é a diferença entre proclividade e propensão?

Propensidade e propensão, ambas apenas significam tendência: Propensão: uma inclinação ou tendência natural: uma propensão para beber em demasia. Propensividade: inclinação ou tendência natural ou habitual; propensão; predisposição: uma propensão para a meticulosidade.

O que é alta propensão?

O U.S. Census Bureau define empresas de alta propensão como aquelas que têm uma maior probabilidade de se tornarem empresas com empregados e capacidade de processamento de salários. Dependendo de um formulário SS-4 do IRS, as empresas são consideradas de alta propensão com base em características associadas a um elevado nível de formação de empresas.

Quais são os antónimos de propensão?

antonyms for propensity

  • disinclination.
  • dislike.
  • hate.
  • hatred.
  • impotence.
  • inability.
  • inadequacy.
  • incompetence.

Qual é o significado completo de proclividade?

/prəˈklɪv.ə.t̬i/ o facto de alguém gostar de algo ou gostar de fazer algo, especialmente algo considerado moralmente errado: as inclinações sexuais das celebridades. a sua propensão para as louras esculturais. O comportamento habitual.

O que é a análise de propensão?

Uma análise de propensão é uma abordagem estatística que tenta reduzir o viés de selecção e a confusão conhecida num estudo observacional. – A integração de notas de propensão na concepção e análise de um estudo observacional ajuda a mitigar a confusão por indicação e a melhorar a validade interna.

O que é a teoria da propensão?

A teoria da propensão da probabilidade é uma interpretação da probabilidade na qual a probabilidade é considerada como uma propensão física, disposição, ou tendência de um determinado tipo de situação para produzir um resultado de um certo tipo, ou para produzir uma frequência relativa a longo prazo de tal resultado.

Será sagum uma palavra?

Nome (histórico) Um manto, usado nos tempos antigos pelos gauleses, primeiros alemães e soldados romanos, feito de um pedaço rectangular de tecido (geralmente vermelho) grosso e preso no ombro direito.

Como é que se determina a propensão?

As pontuações de propensão são geralmente calculadas utilizando um de dois métodos: a) Regressão logística ou b) Classificação e Análise da Árvore de Regressão. a) Regressão logística: Este é o método mais comummente utilizado para estimar as pontuações de propensão. É um modelo utilizado para prever a probabilidade de ocorrência de um evento.

O que é a propensão para planear?

A propensão para planear refere-se a uma tendência do consumidor para planear objectivos a longo prazo que podem resultar num comportamento racional, que estabeleça objectivos (Ameriks, Caplin, & Leahy, 2003).

O que é o efeito de propensão?

O efeito de propensão, uma inversão deste preconceito de visão a posteriori, é aparentemente único nos julgamentos que envolvem um impulso e uma trajectória (nos quais existe uma propensão fortemente implícita para um resultado específico).

O que quer dizer com a propensão para poupar explicar com exemplo?

A propensão média para poupar (EPA) é um termo macroeconómico que se refere à proporção do rendimento que se poupa em vez de se gastar em bens e serviços correntes. Também conhecido como rácio de poupança, é geralmente expresso como uma percentagem do rendimento disponível total do agregado familiar (rendimento menos impostos).

Quais são os tipos de propensão para poupar?

A propensão para poupar é também de dois tipos: média e marginal. Podemos definir formalmente as duas propensões. A propensão média para poupar (APS) é a relação entre a poupança total e o rendimento total e é expressa como: APS = S/Y.

O que é a propensão do cliente?

Um modelo de propensão do cliente tem como objectivo prever o comportamento dos clientes. Ajuda os marqueteiros a compreender se as pessoas respondem a ofertas particulares sem a necessidade de lançar campanhas promocionais. Além disso, eles não gastam muito dinheiro em testes A/B.

O que é um exemplo de Pretence?

A definição de uma pretensão é uma falsa impressão, uma falsa afirmação ou uma tentativa de fazer uma falsidade parecer verdadeira. Um exemplo de uma pretensão é quando se finge ser amigo de alguém de quem não se gosta. Um exemplo de um pretexto é quando se afirma ser um perito em algo que não se é.

O que significa quando alguém diz que não tem qualquer pretensão?

uma forma de comportamento que se destina a enganar as pessoas: Ela não fez absolutamente nenhuma pretensão de estar interessada.

Pretensão significa engano?

substantivo O que é fingido; espectáculo, argumento ou razão falsos, enganadores, ou hipócritas; pretexto; simulação.