Como se calcula o volume de uma piscina inclinada?

Como é que se encontra o volume de uma piscina inclinada?

Comprimento x largura x profundidade x 7,5 = volume (em galões)
O comprimento vezes a largura dá a área da superfície da piscina. Multiplicando isso pela profundidade dá o volume em metros cúbicos. Se quiser encontrar o volume da piscina em litros, multiplique os seus resultados por 7,5, pois existem 7,5 galões por cada pé cúbico.

Como se calcula o volume de uma piscina de forma irregular?

Como calcular o volume irregular da piscina em forma de Oblongo ou Rim. O volume de uma piscina em forma de oblongo ou de rim é um pouco mais complicado. É possível calcular o seu volume multiplicando o comprimento em pés vezes (a largura mais curta em pés + a largura mais longa em pés). 45 vezes a profundidade média em pés vezes 7,48.

Como é que conheço o volume da minha piscina?

O comprimento vezes a largura dá a área da superfície da piscina. Multiplicando isso pela profundidade média dá o volume em pés cúbicos. Como existem 7,5 galões em cada pé cúbico, multiplique os pés cúbicos da piscina por 7,5 para chegar ao volume da piscina (expresso em galões).

Como se encontra o volume de uma piscina trapezoidal?


Citação do vídeo: Aqui. Assim, o volume vai ser igual à área vezes esta altura vezes este comprimento aqui. Por isso, a área aqui é a altura acima de dois. E depois nós'vamos multiplicar pela base um mais a base dois.

O que é Slope volume?

A fórmula para a inclinação de uma linha recta é a mudança em y dividida pela mudança em x. Como o eixo y é igual à massa, e o eixo x é igual ao volume, a inclinação é igual à massa dividida pelo volume. Portanto, a inclinação de um gráfico de massa versus volume é igual à densidade.

Como é que se encontra o volume de uma escavação inclinada?

At = Wt * Lt, onde Wt e Lt são a largura e o comprimento do topo da escavação. No nosso exemplo, Wb = Lb = 5 e Wt = Lt = 15, portanto Ab = 5 * 5 = 25 e At = 15 * 15 = 225, e D = 5. Portanto, o volume é: = 542 cf ou 20,0 cy.

Como se calcula o volume de um objecto de forma irregular?

Se o objecto tiver uma forma irregular , o volume pode ser medido utilizando uma lata de deslocamento . O deslocamento pode ser enchido com água acima de um bico estreito e permitir a drenagem até a água estar nivelada com o bico. À medida que o objecto irregular é baixado para dentro da lata de deslocamento, o nível da água sobe.

Qual é o método para calcular o volume de um objecto de forma irregular?

Utiliza-se o deslocamento de água. No qual um cilindro graduado é enchido com água (100 mL) e o objecto é então colocado no interior. Dependendo de quanto a água sobe depois de o objecto ter sido colocado dentro do cilindro, o volume pode então ser calculado.

Qual é a fórmula para o volume de um objecto irregular?

Citação do vídeo: O volume final é de 81 e dois décimos de mililitros para encontrar o volume deslocado subtrair o volume inicial do volume final.

Qual é o volume de uma piscina média?

Uma piscina rectangular de 12 por 24 pés com uma profundidade média de 5 pés suportará aproximadamente 10.800 galões de água. Uma piscina de 16 por 32 pés com a mesma profundidade suportará cerca de 19.200 galões, e uma piscina de 20 por 40 pés suportará 30.000 galões.

Como é que se calcula o volume?

Para encontrar o volume de uma caixa, basta multiplicar o comprimento, a largura e a altura – e está pronto a partir! Por exemplo, se uma caixa tiver 5×7×2 cm, então o volume de uma caixa é de 70 centímetros cúbicos.

Qual é o volume de uma piscina normal?

A fórmula para encontrar o volume de uma piscina rectangular com uma profundidade (sem extremidade rasa ou profunda) é L × L × P × 7,5 = V (em galões). Por exemplo, se a sua piscina tiver 32 pés de comprimento, 16 pés de largura e 4 pés de profundidade: 32 × 16 × 4 × 7,5 = 15,360 galões.

Qual é a fórmula para calcular a inclinação?

Escolher dois pontos na linha e determinar as suas coordenadas. Determinar a diferença de coordenadas y destes dois pontos (subida). Determinar a diferença de coordenadas x para estes dois pontos (corrida). Dividir a diferença em coordenadas y pela diferença em coordenadas x (subir/correr ou descer).

Para que é utilizada a fórmula da inclinação?

A fórmula da inclinação é utilizada para calcular o declive ou a inclinação de uma linha. As coordenadas x e y das linhas são utilizadas para calcular o declive das linhas. É a razão entre a alteração do eixo y e a alteração do eixo x.

Como se calcula um declive?

Como calcular o volume da piscina multiprofundidade

Como é que se encontra o volume de um cone inclinado?

Volume of a cone: V = (1/3)πr2h.

Como se encontra o volume de um rectângulo inclinado?

A fórmula para o volume de um rectângulo oblíquo é a área da base vezes a altura perpendicular do prisma. A fórmula é Volume = comprimento x largura x altura do prisma.

Como é que se encontra o volume de uma rampa?

Citação do vídeo: Assim, a área de um triângulo é 1/2 base vezes altura ou base vezes altura dividida por 2, portanto, esta é a sua base.

Como se encontra o volume quando o nível da água sobe?

Quando se senta, está a adicionar o volume de aproximadamente metade do seu corpo à banheira. Isto significa que a altura da elevação do nível da água é igual ao volume de metade do seu corpo, dividido pela área da banheira.

Como se calcula o volume irregular?

Citação do vídeo: Por isso imprimi-o e a primeira coisa que mais se percebe é que se pode&##39;não basta fazer a fórmula de volume regular de comprimento vezes largura vezes altura. Porque se trata de uma forma irregular.

Como se encontra volume com alturas diferentes?

Dependendo da forma do seu objecto, pode usar diferentes fórmulas para calcular o volume: Volume do cubo = lado. Volume cubóide (caixa rectangular) = comprimento × largura × altura.