Como são calculados os factores de custo?

Calcular a taxa do condutor de custos dividindo a despesa geral total em cada conjunto de custos pelos condutores de custos totais. Dividir o total de despesas gerais de cada grupo de custos pelo total de condutores de custos para obter a taxa de condutores de custos.

Quais são os 4 tipos de factores de custo?

O driver de custo pode ser definido como uma variável que causa uma alteração nos custos à medida que o driver de custo muda. Em outras palavras, é uma variável que afeta as despesas da sua empresa.
Drivers de custo fixos (despesas gerais)

  • Taxas de seguro. …
  • Consultoria taxas e licenças e taxas de permissão. …
  • Custos de depreciação. …
  • Depreciação em ativos fixos.

O que são factores de custo na contabilidade de custos?

Os factores de custo são a causa directa de uma despesa empresarial. Um factor de custo é qualquer actividade que desencadeia um custo de outra coisa. Um exemplo disto poderia ser como a quantidade de água que o seu escritório utiliza num mês determina o preço da sua factura de água. As unidades de água são os condutores de custos, e a factura da água é o custo.

Quais são os factores de custo típicos?

Exemplos de factores de custo são as horas de mão-de-obra directa trabalhadas, o número de contactos de clientes feitos, o número de ordens de mudança de engenharia emitidas, o número de horas de máquina utilizadas, e o número de devoluções de produtos por parte dos clientes.

Qual dos seguintes é um exemplo de um condutor de custos?

Um exemplo é uma mudança no custo de armazenagem ou uma mudança no nível de produção. Mais controladores de custos técnicos são as horas de máquina, o número de ordens de mudança de engenharia, o número de contactos de clientes, o número de devoluções de produtos, as configurações de máquinas necessárias para a produção, ou o número de inspecções.

Quais são os factores de custo na estratégia empresarial?

Dez grandes factores de custo determinam o comportamento dos custos das actividades de valor: economias de escala, aprendizagem, o padrão de utilização da capacidade, ligações, inter-relações, integração, timing, políticas discricionárias, localização e factores institucionais.

Como deve uma empresa avaliar e escolher os factores de custo?

Como determinar os drivers de custo

  1. Localizando os drivers de custo. Antes de determinar o driver de custo, você deve primeiro localizar os objetos de custo. …
  2. Determine o valor do custo baseado em atividades. …
  3. Escolha categorias baseadas em atividades. …
  4. Eliminando os drivers de custo desnecessários.

Porque é que os factores de custo são importantes?

Condutores de custos

O que são centros de custos e condutores de custos?

Os seus factores de custo são todas as actividades que faz que custam dinheiro para fazer o seu produto. Os seus pools de custos são os seus factores de custos divididos em grupos de custos relacionados.

Quais são os exemplos de factores de custo ABC?

Requisitos para o Custeio Baseado na Actividade (ABC)
Um factor de custo, também conhecido como factor de actividade, é utilizado para se referir a uma base de afectação. Exemplos de controladores de custos incluem configurações de máquinas, pedidos de manutenção, potência consumida, ordens de compra, inspecções de qualidade, ou ordens de produção.

O que é um factor de custo dá três exemplos de custos e os seus possíveis factores de custo?

Dar três exemplos de custos e os seus possíveis factores de custo. Custos de mão-de-obra directa – impulsionados pelas horas de mão-de-obra directa. Custos de apoio – impulsionados pela complexidade do produto. Custos de materiais – impulsionados pelos níveis de produção do produto.

O que é que significa por objecto de custo e condutor de custos?

O objecto de custo trata do custo global do produto ou serviços, enquanto o factor de custo trata da quantidade de recursos consumidos pela empresa. Um objecto de custo é mais de contabilidade e orçamentação, enquanto que o gerador de custos é mais da gestão.