Como posso qualificar-me para o Capítulo 7 em Illinois?

If you would like to file a Chapter 7 bankruptcy you must pass the Illinois means test. The test only applies to higher income filers which means that if your income is below the Illinois median for your household size you are exempt from the test and may file a Chapter 7.

Qual é o limite de rendimento para o Capítulo 7 no Illinois?

Illinois Chapter 7 Bankruptcy Income Limit

# of People Annual Income
1 $62,130
2 $78,602
3 $94,397
4 $113,228

Quais são as qualificações para o Capítulo 7?

Who Qualifies for Chapter 7 Bankruptcy?

  • The average of your monthly income in the previous six months must be lower than the median income for the same-sized household in your state; otherwise, you must pass what’s known as a means test. …
  • You can’t have filed for Chapter 7 bankruptcy in the previous eight years.

Como é que arquivo o Capítulo 7 sem dinheiro em Illinois?

Se não tiver dinheiro para pagar as taxas, apresente o Pedido de Pagamento da Taxa de Arquivamento em Prestações ou o Pedido de Dispensa da Taxa de Arquivamento do Capítulo 7 que preencheu no Passo 4. O tribunal irá rever o seu requerimento e decidir se tem de pagar as taxas do tribunal.

Quanto tempo demora a arquivar o Capítulo 7 no Illinois?

Capítulo 7 bancarrota para saldar as suas dívidas: Geralmente 90 dias do início ao fim. A falência habitual leva cerca de duas semanas a preparar-se (os casos de emergência podem ser preparados e arquivados em tão pouco tempo como um dia).

Que dívidas não podem ser incluídas no Capítulo 7?

O pedido de falência do Capítulo 7 elimina dívidas de cartões de crédito, contas médicas e empréstimos não garantidos; no entanto, existem algumas dívidas que não podem ser liquidadas. Essas dívidas incluem pensão de alimentos, obrigações de apoio ao cônjuge, empréstimos estudantis, sentenças por danos resultantes de acidentes de condução sob o efeito do álcool, e a maioria dos impostos não pagos.

Posso gastar dinheiro enquanto estiver no Capítulo 7?

Gastar Enquanto no Capítulo 7
Se apresentar um pedido de falência do Capítulo 7 e for um caso de “sem bens”, os seus gastos após a apresentação do pedido devem reflectir o que declarou nos seus horários. Se os seus rendimentos ou as suas despesas mudarem consideravelmente enquanto ainda estiver no Capítulo 7, mais uma vez, deverá consultar o seu advogado.

O que me desqualificaria do Capítulo 7?

5 Razões O seu caso de falência pode ser negado
O devedor não assistiu ao aconselhamento de crédito. As suas receitas, despesas e dívidas permitiriam um registo no Capítulo 13. O devedor tentou defraudar os credores ou o tribunal de falências. Uma dívida anterior foi liquidada durante os últimos oito anos ao abrigo do Capítulo 7.

O que se perde quando se arquiva o Capítulo 7?

O capítulo 7 falências apaga ou “descarrega” saldos de cartões de crédito, contas médicas, pagamentos de rendas vencidas, empréstimos de dias de pagamento, contas de telemóveis e serviços públicos vencidas, saldos de empréstimos de automóveis, e até hipotecas de casas em apenas quatro meses. Mas nem todas as obrigações desaparecem no Capítulo 7.

É difícil obter o Capítulo 7?

Mesmo que esteja numa situação financeira difícil, o Capítulo 7 pode não ser para si. Os candidatos devem eliminar diversos obstáculos antes que um tribunal de falências aprove o pedido. Entre eles: Como mencionado acima, os candidatos devem completar um curso de aconselhamento sobre dívidas com uma agência de aconselhamento de crédito aprovada no máximo 180 dias antes de apresentarem o pedido.

Qual é o reverso do Capítulo 7?

Desvantagens de uma falência Capítulo 7:
O Fiduciário venderá qualquer propriedade não isenta de que seja proprietário. Se quiser manter um bem garantido, tal como um carro ou uma casa, e este não estiver completamente coberto pelas isenções da sua falência, então o Capítulo 7 não é uma opção.

Tem de reembolsar o capítulo 7?

Quando se tem uma dívida liquidada através da falência do Capítulo 7, já não é legalmente obrigado a pagar essa dívida de volta. Isso significa que o dinheiro que estava a pagar para esse empréstimo ou cartão de crédito, por exemplo, pode agora ser utilizado para outras coisas, como necessidades domésticas.

Posso ficar com o meu carro se arquivar o Capítulo 7 no Illinois?

Se apresentar o Capítulo 7 e for proprietário de um veículo, pode manter o carro se este valer $6.400 ou menos, utilizando o seu veículo motorizado de Illinois e isenções de bens pessoais.

O Capítulo 7 apaga todas as dívidas?

Embora um caso individual do capítulo 7 normalmente resulte numa quitação de dívidas, o direito a uma quitação não é absoluto, e alguns tipos de dívidas não são pagas. Além disso, a quitação de uma falência não extingue uma hipoteca sobre um bem.

Posso receber créditos após o Capítulo 7?

Sim, pode obter um cartão de crédito depois de preencher o capítulo 7. No entanto, terá de esperar pelo menos três meses para se candidatar, e terá a melhor hipótese de aceitação se se candidatar a um cartão de crédito seguro.

Pode ganhar demasiado dinheiro para o Capítulo 7?

Se ganhar uma quantia elevada de rendimentos mas estiver a lutar para pagar uma quantia substancial de dívida não garantida, poderá acreditar que os seus rendimentos o desqualificam de poder requerer a falência. Pode ganhar demasiado dinheiro para pedir a falência? A resposta a esta pergunta é geralmente não.

Posso apresentar o Capítulo 7 se viver com os meus pais?

Se declarar falência no Capítulo 7 enquanto viver com os seus pais, poderá ter de incluir os seus rendimentos e despesas na sua papelada. Pode requerer a falência do Capítulo 7 se viver com os seus pais, independentemente de se sustentar a si próprio ou de confiar nos seus pais para apoio financeiro.

Quanto tempo permanece um Capítulo 7 no seu crédito Illinois?

7 a 10 anos
Uma falência afecta geralmente o relatório de crédito de um devedor durante 7 a 10 anos.

Qual é o limite de endividamento para o Capítulo 7?

Não existe um limite máximo para o montante da dívida com o qual se pode requerer a falência do Capítulo 7. O Capítulo 7 também é frequentemente preferido em relação ao Capítulo 13 porque elimina a dívida e não implica o reembolso.

O que se perde quando se arquiva o Capítulo 7?

O capítulo 7 falências apaga ou “descarrega” saldos de cartões de crédito, contas médicas, pagamentos de rendas vencidas, empréstimos de dias de pagamento, contas de telemóveis e serviços públicos vencidas, saldos de empréstimos de automóveis, e até hipotecas de casas em apenas quatro meses. Mas nem todas as obrigações desaparecem no Capítulo 7.

O Capítulo 7 Livra-se de todas as dívidas?

Embora um caso individual do capítulo 7 normalmente resulte numa quitação de dívidas, o direito a uma quitação não é absoluto, e alguns tipos de dívidas não são pagas. Além disso, a quitação de uma falência não extingue uma hipoteca sobre um bem.