Como funciona uma mesa rotativa numa plataforma de perfuração?

Uma mesa rotativa é um dispositivo mecânico numa plataforma de perfuração que fornece força rotativa no sentido dos ponteiros do relógio (como visto de cima) à coluna de perfuração para facilitar o processo de perfuração de um furo. A velocidade de rotação é o número de vezes que a mesa rotativa faz uma rotação completa num minuto (rpm).

Como se utiliza uma mesa de fresagem rotativa?


Citação do vídeo: I'vou usar o fuso com um indicador de marcação para o centrar uma vez I'vou fixar no centro I'vou apertar para baixo e depois. Posso compensar a mesa das fresadoras com a mesa própria.

Como funciona um sistema rotativo?

Um motor rotativo é um motor de combustão interna que separa os quatro trabalhos de um motor – admissão, compressão, combustão e escape – em quatro partes individuais dentro da carcaça geral do motor. O rotor move-se de câmara em câmara, expandindo e contraindo gás.

Quais são os dois sistemas rotativos utilizados nas plataformas de perfuração?

Há dois grupos de grandes furos rotativos: (1) trituração rotativa por carga de ponto alto na rocha a partir de três cones, como mostrado na Fig. 7.7a, e (2) corte rotativo por força de cisalhamento a partir de bits de arrasto, como mostrado na Fig.

O que é uma plataforma petrolífera rotativa?

Uma plataforma rotativa convencional ou plataforma de mesa rotativa ou plataforma de accionamento kelly é uma plataforma de perfuração onde a rotação do cordel e da broca é aplicada a partir de uma mesa rotativa no chão da plataforma.

Para que serve uma mesa rotativa num moinho?

Uma mesa rotativa é um dispositivo metálico em forma de disco utilizado para obter um posicionamento preciso das peças. Permite a um metalúrgico cortar ou furar uma peça a intervalos precisos em torno de um eixo fixado vertical ou horizontalmente.

Como se centra uma mesa rotativa?

Citação do vídeo: That's how it's how it's much better so just install it in a collet. Muito bem, então, corra a sua ferramenta até entrar no orifício da rotação. Mesa. Até que comece a ficar a Snug.

Existem dois tipos de métodos de perfuração rotativa, Perfuração de Núcleo Rotativo e Perfuração de Furo Aberto Rotativo.

O que é o sistema orientável rotativo na perfuração?

Um sistema orientável rotativo (RSS) é uma forma de tecnologia de perfuração utilizada na perfuração direccional. Emprega o uso de equipamento especializado de furação para substituir ferramentas direccionais convencionais, tais como motores de lama.

Como funciona uma junta rotativa?

Uma junta rotativa, também referida como união rotativa ou união rotativa, é um dispositivo de vedação rotativa que liga equipamento rotativo a tubagem fixa para a transferência de vapor, água, óleo térmico, líquido refrigerante, óleo hidráulico, ar, e outros meios.

Onde se encontra a mesa rotativa numa plataforma de perfuração?

plataforma de perfuração
Uma mesa giratória é a placa giratória na plataforma de perfuração da plataforma que roda o cordão de perfuração no sentido dos ponteiros do relógio.

Quais são os três principais componentes da plataforma de perfuração?

Main components comprise the drilling rig are:

  • Power system.
  • Hoisting system.
  • Rotary system.
  • Circulating system.
  • Well control &monitoring system.


Porque é que este processo de perfuração se chama perfuração rotativa?

Porque é que este processo de perfuração se chama perfuração rotativa? Porque a broca gira em círculo.

Quais são os dois principais tipos de mesa rotativa?

Below we’ve put together a brief guide of some of the main types of rotary tables.

  • WORM DRIVE TABLE. This is a good starting table. …
  • BALL DRIVE TABLE. Unlike the worm drive, these tables have zero backlash and maintenance, higher speed indexing, higher accuracy, and higher rigidity. …
  • DIRECT DRIVE TABLE. …
  • BIG BORE TABLE.


Porque é utilizada a tabela de indexação rotativa?

Uma mesa indexadora rotativa foi especificamente concebida para fazer movimentos repetitivos em torno de uma plataforma. Essencialmente, são dispositivos de posicionamento de trabalho de alta precisão que indexam peças a serem trabalhadas ou maquinadas em múltiplas operações.

Qual é a diferença entre a cabeça de indexação e a mesa rotativa?

Petróleo & Gás Kelly & Mesa Rotativa

Pode usar uma cabeça divisora como mesa rotativa?

Com a face horizontal, tem sido utilizado para fresar ranhuras curvas, e poderia ser utilizado igualmente bem para colocar um raio na extremidade de uma peça de trabalho. Se quiser escolher entre uma ou outra, a mesa rotativa pode ser colocada em qualquer ângulo, mas uma cabeça divisora não pode.

O que é uma mesa de moinho?

Uma mesa de moagem é uma parte de uma fresadora padrão. A mesa é uma parte importante da função da máquina e é apresentada em todas as fresadoras completas. A mesa de moagem é onde um trabalhador coloca a sua peça de trabalho a fim de a moer com a cabeça de moagem acoplada.

Como funciona uma cabeça de indexação?

A indexação é uma operação de divisão de uma periferia de uma peça cilíndrica em igual número de divisões com a ajuda de manivela indexada e placa indexada. Uma cabeça indexadora manual inclui uma manivela manual. A rotação da manivela manual, por sua vez, faz girar o fuso e, por conseguinte, a peça de trabalho.

O que é a fresagem explica o princípio básico de trabalho de uma fresadora com um esboço limpo?

A peça de trabalho é mantida numa mesa de trabalho da máquina. O movimento da mesa controla a alimentação da peça de trabalho contra a fresa rotativa. Esta fresa é fixada num fuso ou eixo que gira à velocidade desejada.

Quais são as cinco etapas do processo de moagem?

Existem cinco sistemas de rolos num moinho de farinha: quebra, dimensionamento, midds (para middlings), grau baixo, e resíduos. No sistema de quebra, o grão é aberto, a farelo é achatado e o endosperma quebrado em grandes pedaços.

Quais são os 3 tipos de fresas?

The most common types of milling cutters are:

  • End mill.
  • Face mill.
  • Ball cutter.
  • Slab mill.
  • Side-and-face cutter.
  • Involute gear cutter.
  • Fly cutter.
  • Hollow mill.