Como encontrar o valor exacto de CSC 5pi 3?

Exemplos de trigonometria Aplicar o ângulo de referência encontrando o ângulo com valores de trigonometria equivalentes no primeiro quadrante. Tornar a expressão negativa porque o cosecant é negativo no quarto quadrante. O valor exacto de csc(π3) csc ( π 3 ) é 2√3 . Multiplicar 2√3 por √3√3 .

Como encontrar o valor exacto da csc 5pi?


Citação do vídeo: Então 1 sobre seno de 5 pi sobre 3 é igual a 1 sobre raiz quadrada negativa de 3 sobre 2. Se simplificarmos. Isto será 2 negativos sobre a raiz quadrada de 3.

Como encontrar o valor exacto do csc pi 3?

O valor de csc pi/3 pode ser calculado construindo um ângulo de π/3 radianos com o eixo x, e depois encontrando as coordenadas do ponto correspondente (0,5, 0,866) no círculo da unidade. O valor de csc pi/3 é igual ao recíproco da coordenada y (0,866). ∴ csc pi/3 = 1,1547.

Qual é o valor exacto de cos 5pi 3?

0.5
O valor de cos 5pi/3 é igual ao da coordenada x (0,5). ∴ cos 5pi/3 = 0,5.

Como é que se encontra o ângulo de referência de 5pi 3?

Exemplos de trigonometria
Encontrar um ângulo que seja positivo, menos de 2π , e coterminal com -5π3 – 5 π 3 . Adicionar 2π 2 π a -5π3 – 5 π 3 . O ângulo resultante de π3 π 3 é positivo e coterminal com -5π3 – 5 π 3 . Como π3 está no primeiro quadrante, o ângulo de referência é π3 .

Qual é o valor do pecado de 5pi 3?

Citação do vídeo: 5 pi sobre 3 é um desses ângulos especiais. E o seu ângulo de referência é pi sobre 3… Depois é preciso ter isto memorizado que&##39;s a chave. Portanto, isto é igual à raiz quadrada de três sobre dois.

Como encontrar o valor do csc?

csc(x) = (sin(x))-¹ . Ou, se preferir fracções, csc(x) = 1 / sin(x) . No entanto, note que isto não significa que csc x é a função inversa do pecado x .

Qual é o valor exacto da csc 5pi 4?

Aplicar o ângulo de referência encontrando o ângulo com valores de trigonometria equivalentes no primeiro quadrante. Tornar a expressão negativa porque o cosecant é negativo no terceiro quadrante. O valor exacto da csc(π4) csc ( π 4 ) é √2 .

Qual é o valor exacto da csc 5π 6?

csc5π6=2.

Como é que se calcula o valor exacto?

Citação do vídeo: Isto diz-nos as equações para a razão senoidal, a razão co-seno e a razão tangente. Assim, deixemos's dizer que queremos encontrar o exacto. Valor de seno 30 graus.

Como é que se escreve csc numa calculadora?

Citação do vídeo: Então o cosecant de X é igual a 1 sobre o seno de X o cotangente.

Como se encontra o csc 1 numa calculadora?

Citação do vídeo: E você&##39;vai basicamente digitar isso na sua calculadora. 0,362 e a minha resposta em graus é aproximadamente 21,22 yep, portanto se eu quiser fazer o inverso do cosecant. Eu faço 1 dividido pelo seno inverso.

Em que quadrante é que cai 5π 3?

Trigonometria: Encontrar csc (5π/3)

Qual é o valor exacto da csc 5pi 4?

Aplicar o ângulo de referência encontrando o ângulo com valores de trigonometria equivalentes no primeiro quadrante. Tornar a expressão negativa porque o cosecant é negativo no terceiro quadrante. O valor exacto da csc(π4) csc ( π 4 ) é √2 .

Qual é o valor exacto da csc 5π 6?

csc5π6=2.

Em que quadrante é que cai 5π 3?

Exemplos de trigonometria
Dado que o ângulo 5π3 5 π 3 está no quarto quadrante, subtraia 5π3 5 π 3 de 2π .

Qual é o valor exacto do csc pi?

1 Resposta. Não se pode obter um valor exacto; Considerando que csc(x)=1sin(x) e que sin(π)=0 se obtém: csc(π)=1sin(π)=10 que não pode ser calculado.

Como é que encontro o meu valor csc?

O secante de x é 1 dividido pelo cosseno de x: sec x = 1 cos x , e o cosecante de x é definido como 1 dividido pelo seno de x: csc x = 1 pecado x .

Como se encontra o csc numa calculadora?

Citação do vídeo: Assim, por exemplo, se eu quisesse o cosecant de 70 graus agora em qualquer altura que você&##39;re usando os seus botões seno cosseno e tangente na sua calculadora. Tem de se certificar de que verifica o seu modo.