Como é que a construção afecta o ambiente?

How to Protect the Environment During Construction

  1. Minimize Waste. Construction produces a large amount of waste materials, period. …
  2. Industrial Recycling. …
  3. Efficient Energy Use. …
  4. Choose Green Solutions. …
  5. Protection of Ecological Resources.


Como é que a construção tem impacto na sociedade?

Para além de impulsionar a actividade económica local, iniciativas de construção como estradas e edifícios novos e melhorados podem conduzir a benefícios positivos para as comunidades. À medida que as pessoas se sentem cada vez mais orgulhosas da sua comunidade, investem nela com o seu tempo e dinheiro.

Quais são os impactos sociais da construção?

Os impactos sociais comuns associados aos projectos de construção incluem: aquisição e eliminação de terrenos, relocalização de residentes locais, riscos para a saúde devido à libertação de resíduos (Mathur, 2011, Patil e Laishram, 2016).

Como é que a construção afecta as alterações climáticas?

Tendo em conta tanto a utilização directa como a energia incorporada, a indústria da construção consome cerca de 4,5% do total nacional como consequência deste consumo de energia, a construção gera mais de 40 milhões de toneladas de dióxido de carbono que contribui para o aquecimento global devido ao efeito de estufa [4].

Como é que a construção afecta a vida selvagem?

Perda de Habitat
A construção e expansão de estradas resultam na perda do habitat da vida selvagem ao transformar os habitats naturais em pavimentos, caminhos de terra, e bermas de estradas desobstruídas ou à direita dos caminhos. Alguns animais selvagens são mais vulneráveis à perda de habitats do que outros.

Como é que a construção afecta a qualidade da água?

A poluição dos sedimentos dos locais de construção contamina a água potável, tem impacto nas águas de recreio, diminui a pesca comercial e aumenta o risco de danos causados pelas cheias. O escoamento sujo dos estaleiros de construção também pode transportar outros poluentes para os cursos de água.

Como é que a construção de cidades afecta o ambiente?

O desenvolvimento urbano pode aumentar o risco de riscos ambientais, tais como inundações repentinas. A poluição e as barreiras físicas ao crescimento das raízes promovem a perda da cobertura arbórea urbana. As populações animais são inibidas por substâncias tóxicas, veículos, e pela perda de habitat e fontes alimentares.