Como é calculado o BAC na gestão de projectos?



Determine Budget at Completion (BAC) O Guia PMBOK® dá esta definição de BAC: “a soma de todos os orçamentos estabelecidos para o trabalho a ser realizado”. Ao nível mais básico, por exemplo, se o orçamento original do projecto for $25.000, então o BAC do projecto é de $25.000.

O que é BAC na gestão de projectos?

Definição: Orçamento na Conclusão (BAC) é o total de todos os valores orçamentais que foram previamente estabelecidos para todo o trabalho a ser concluído num projecto.

Como se calcula EAC e Bac?

Eles são os seguintes:

  1. Fórmula 1. EAC = AC + de baixo para cima etc. Esta fórmula é usada quando a estimativa original é fundamentalmente falha. …
  2. Fórmula 2. EAC = BAC/CPI cumulativo. …
  3. Fórmula 3. EAC = AC + (BAC – EV) …
  4. Fórmula 4. EAC = AC + [BAC – EV/(CPI cumulativo x SPI cumulativo )]





O BAC é o mesmo que o valor planeado?

PV representa o valor aprovado do que deveria ter sido completado até um ponto específico no tempo, enquanto que BAC representa o PV total para o seu projecto. Pense no Valor Planeado como a parte incremental orçamentada para um determinado evento e o Orçamento na Conclusão como o orçamento total (a soma de todos os orçamentos em linguagem PMBOK).

O que é BAC vs EAC?

Estimativa na Conclusão (EAC) é a expectativa actual do custo total no final de um projecto. A EAC representa o custo final do projecto, dados os custos incorridos até à data e os custos previstos para a conclusão do projecto. EAC é a despesa esperada quando BAC (orçamento na conclusão) é a despesa autorizada num projecto.

Como é que se calcula o valor ganho pelo BAC?

A Fórmula do Valor Ganho (EV)
A fórmula para calcular o Valor Ganho é também simples. Pegue na percentagem real do trabalho concluído e multiplique pelo orçamento do projecto e obterá o Valor Ganho. Valor Ganho = % do trabalho completado X BAC (Orçamento na Conclusão).

Como é que se completa o BAC?





Determinar o orçamento na conclusão (BAC)

  1. Determinado no início do projeto com base no trabalho planejado.
  2. Usado com o valor planejado (PV) para determinar o status do orçamento em relação ao planejado.
  3. Comparado com a estimativa na conclusão (EAC) no ponto de análise com base no trabalho futuro esperado.
  4. Expresso em unidades de custo (qualquer moeda)


E se o EAC for superior ao BAC?

Se os custos reais no momento actual (isto é, ACWPcum) forem superiores ao valor ganho no momento actual (isto é, BCWPcum), sabemos que o empreiteiro está actualmente acima do custo de funcionamento e que a estimativa do empreiteiro na conclusão (EAC) pode ser superior ao BAC.

Como é calculada a EAC como exemplo?

Exemplo 1 – Calculado com uma Estimativa a Completar
Neste exemplo, a Estimativa para Conclusão (ETC) ascende a 130. Assim, a EAC é: EAC = AC + ETC = 120 + 130 = 250. O EAC reestimado excede em 50 o orçamento previsto na conclusão.

Como se calcula a EAC para um projecto?

EAC = AC + (BAC – EV)/SPI * CPI
Neste caso, podemos utilizar a fórmula EAC = AC + (BAC – EV) porque esperamos que o orçamento restante seja exacto, mas devemos ter em conta as questões de desempenho anteriores. Essencialmente, o EAC aumenta no montante em que o custo real excedeu o orçamento inicial.



Como calcular os valores planeados em Excel?

Como organizar seus outros cálculos de valor agregado no excel

  1. Variação de custo = Valor agregado – Custo real. …
  2. Variação do cronograma = Valor ganho – Valor planejado. …
  3. PV = % do projeto concluído (planejado) x Orçamento na conclusão (BAC)


Como se calcula o IPC do PMP?

Utilizando a fórmula CPI = EV / AC, o gestor do projecto terá um valor inferior a 1 (projecto sobre orçamento), de 1 (projecto sobre orçamento), ou superior a 1 (projecto sobre orçamento). O IPC na gestão de projectos mede a eficiência de custos de um projecto.

Como é que se calcula o valor de um projecto?

Pode-se calcular a EV de um projecto multiplicando a percentagem completa pelo orçamento total do projecto. Por exemplo, digamos que está 60% pronto, e o orçamento do seu projecto é de $100.000 – o seu valor ganho é então de $60.000.

Que fórmulas são utilizadas na gestão de projectos?

Área de Conhecimento de Gestão de Custos Fórmulas PMP>corpo>



1

>>Variância de Custos (CV) = Valor Ganho (EV) – Custo Real (AC)

>

>

<<<< estilo="padding-esquerda:0">2

>>Variância de Calendário (SV) = Valor Ganho (EV) – Valor Planeado (PV)

>

>

< estilo="padding-esquerda 0">3

>>> Índice de Desempenho de Custos (CPI) = EV / AC

>

>



>> estilo padrão=”padding-esquerda:0″>4

>> Índice de Desempenho de Calendário (SPI) = EV / PV

>>tr>>> estilo padrão=”padding-esquerda:0″>5

>>EAC = AC + ETC de baixo para cima

>/tr>>>/corpo>

O que é BAC em EVMS?

Orçamento na Conclusão (BAC) é o orçamento total atribuído ao projecto. O BAC é geralmente traçado ao longo do tempo. Por exemplo, os períodos de apresentação de relatórios (Mensal, Semanal, etc.) BAC é utilizado para calcular a Estimativa na Conclusão (EAC), explicada na secção seguinte.

O que significa BAC e que área de conhecimento o gestor do projecto precisa de ter para o desenvolver?

Orçamento em Conclusão (BAC): O total de todos os orçamentos de tarefas, ou seja, o orçamento do projecto. Índice de Desempenho de Custos (IPC): O desvio do custo expresso em termos percentuais, por exemplo, IPC = 1,2 significa que o projecto está 20% acima do orçamento.

O que é o índice de desempenho dos custos na gestão de projectos?

O índice de desempenho dos custos (IPC) é uma medida da conformidade do trabalho efectivamente realizado (medido pelo seu valor ganho) com o custo efectivamente incorrido: CPI = EV / AC. O índice de desempenho de programação (SPI) é uma medida da conformidade do progresso real (valor ganho) com o progresso planeado: SPI = VE / PV.

Como é que se calcula o custo real?

Custo de produção real por unidade: Pegar na soma do material real, mão-de-obra e custos gerais, e depois dividi-lo pelo número de unidades produzidas. Este cálculo mede o custo de produção de cada unidade.

O que é o Tcpi para o projecto utilizando o BAC?

A TCPI para introduzir o projecto no BAC é o rácio do valor do trabalho restante do projecto, por definição do PMI [BAC menos o valor ganho (EV)], tudo dividido pelo montante dos fundos restantes [BAC menos o custo real (AC)]. Esta fórmula funciona para ser: TCPI = (BAC – EV) ÷ (BAC – AC).



E se o Tcpi for inferior a 1?

TCPI < 1 - significa que o projecto tem mais fundos e menos trabalho. É mais fácil de completar o projecto.

Como se explica a Tcpi?

Para Completar Índice de Desempenho (TCPI) Definido
Uma medida do desempenho dos custos que é alcançado com os recursos restantes a fim de cumprir um objectivo de gestão especificado, expresso como a relação entre o custo para terminar o trabalho pendente e o orçamento restante.