Como descreveria Periwinkle?

Periwinkle é uma cor índigo pálida que tira o seu nome da flor. É azul com tons de púrpura e situa-se entre os dois na roda de cor. O código hexadecimal para o periwinkle é #CCCCFF. Periwinkle representa serenidade, calma, inverno, e gelo.

Como descreve um periwinkle?

Descrição. Periwinkle (Vinca minor) é uma excelente cobertura de terra sempre verde com folhagem verde escura. As folhas oblongas a ovais são opostas, simples, ½ a 2 polegadas de comprimento, brilhantes, com um pecíolo curto. Quando quebradas, exalam um sumo leitoso. As flores são roxas, azuis ou brancas, dependendo da cultivar.

Qual é outra palavra para periwinkle?

Também chamada de murta. uma planta de arrastamento, Vinca minor, da família Dogbane, tendo folhagem brilhante, sempre verde e geralmente flores azuis-violetas.

De que cor é o periwinkle mais próximo?

azul lavanda
A cor periwinkle é também chamada azul lavanda. A cor periwinkle pode ser considerada uma tonalidade pálida de roxo ou azul, ou um “pastel roxo”.

O que é que a flor periwinkle simboliza?

Na linguagem das flores, os periwinkles carregam o significado simbólico da fé, confiança, e amor eterno. No cristianismo, a flor Periwinkle representa a castidade e a pureza. Alguns também a vêem como um símbolo de novos começos ou amizades.

Como é que a cor periwinkle o faz sentir?

Periwinkle representa serenidade, calma, inverno, e gelo. Pode também simbolizar amizades florescentes, memórias sentimentais, e amor eterno. Periwinkle é um tom de ancoragem quando usado com cores mais vibrantes, tais como laranjas ou verdes ou uma cor complementar quando usado com outras tonalidades de azul e neutras.

A pervinca é uma cor calma?

Periwinkle em psicologia da cor
As cores na família azul tendem a ter um efeito geral calmante, positivo na mente humana, e a pervinca não é excepção. Os seus matizes silenciosos invocam sentimentos de genialidade, optimismo e leveza de coração dentro do espectador.

Que droga tem o periwinkle como sinónimo?

Os alcalóides da vinca são um subconjunto de drogas que são produzidas a partir da planta de pervinca de Madagáscar. É naturalmente extraído da planta de periwinkle rosa, Catharanthus roseus G. Don e tem efeitos hipoglicémicos e citotóxicos.

O periwinkle é um animal aquático?

periwinkle, em zoologia, qualquer pequeno caracol marinho pertencente à família Littorinidae (classe Gastropoda, phylum Mollusca).

O periwinkle é uma cor quente ou fria?

É azul com tons inferiores roxos e cai entre os dois na tabela de cores. Como aprendemos, os tons frescos de pervinca actuam como uma cor de fundo perfeita e subtil para acrescentar um brilho elegante e uma atmosfera fresca à sua casa.

Qual é a cor do ano 2022?

Pantone, a autoridade mundial sobre a cor, escolheu “Muito Peri” como a cor do ano para 2022. A empresa descreve a Very Peri como “uma tonalidade dinâmica de azul pervinca com um tom de vermelho-violeta vivificante que mistura a fidelidade e constância do azul com a energia e excitação do vermelho”.

Qual é a estação de cor periwinkle?

Primavera. A paleta da SPRING é fresca, enérgica e estaladiça, com as cores quentes e claras da Primavera – verde relva, vermelho papoila e azul marinheiro. A mulher da Primavera brilha nos seus belos tons de pêssego, rosa quente, salmão, coral, turquesa, e azul pervinca.

O que usa com periwinkle?

Colors That Go With Periwinkle

  • Greige.
  • Brown.
  • Blue.
  • Gray.
  • Sage Green.
  • Cream.
  • Mustard Yellow.
  • White.

Lilás é o mesmo que pervinca?

Como mencionado acima, o periwinkle é na realidade uma variação de lilás, uma parte da família violeta ou púrpura, e azul. Devido a esta combinação única de cores, esta adorável tonalidade pastel aparece pálida de lavanda com notas de azul.

O que é o periwinkle escuro?

A cor Dark Periwinkle pertence à família de cor Azul. É de um alto brilho e uma saturação média. A cor Dark Periwinkle corresponde ao código hexadecimal #665FD1. No espaço de cor aditivo (digital) RGB, é composto por 40% de vermelho, 37% de verde e 82% de azul.

Por que é que se conhece o periwinkle?

Periwinkle é uma erva adstringente que pode ser utilizada como enxaguamento bucal para aliviar a dor das feridas de cancro. A erva contém taninos que podem ligar os fluidos e possivelmente aliviar a inflamação. Mais. Historicamente, as ervas conhecidas como adstringentes têm sido utilizadas para aliviar a dor das úlceras de cancro.

A que cheira o periwinkle?

Periwinkle é um leve perfume floral fresco composto por notas verdes refrescantes e leves notas florais de campainha azul, lírio-do-vale, jasmim e rosa mosqueta. O aroma é tão suave, tão subtil, tão delicado.

Que flores são de cor periwinkle?

Há vários nomes para periwinkles, incluindo Vinca minor, Vinca major, Magdalena, flor de igreja, botões azuis, alegria no chão, olho do diabo, violeta de feiticeiro, e murta.

O que é um periwinkle no oceano?

O periwinkle é um pequeno caracol que se encontra facilmente em rochas ou estacas na zona intertidal. A concha de um periwinkle jovem tem cristas e a concha de um adulto é lisa. Têm geralmente cerca de ½” de largura e 1″ de comprimento e são castanhos, pretos ou cinzentos e misturam-se com as rochas. São moluscos e movem-se sobre o seu pé musculado.

O periwinkle é comestível?

Conhecida como a pervinca comestível, pervinca comum ou sinuosa, parece bastante semelhante a um caracol terrestre, com uma carapaça castanha escura ou cinzenta e pequenos talos de olhos a espreitarem para fora. A pervinca comestível alimenta-se pastando sobre algas nas rochas, usando a sua língua raspadora, chamada rádula.

Em que se transforma um periwinkle?

Gradualmente, desenvolvem uma concha, transformam-se em minúsculos periwiles, e instalam-se no fundo da zona submarina. De acordo com a literatura, os periwinkles sobem então para a zona intertidal e tornam-se sexualmente maduros dentro de 18 meses. Durante estes meses, os periwinkles podem crescer até aos 18 milímetros de altura da concha.