A GM pagou de volta ao governo canadiano?

A fábrica fechou em 2002 sem que a GM pagasse à província um cêntimo do seu empréstimo de 110 milhões de dólares. A GM disse que reembolsaria o empréstimo quando este fosse devido, em 2017.

A GM ainda está em dívida para com o governo?

GM: reembolsou $23,1 mil milhões dos $49,5 mil milhões que recebeu do Tesouro dos Estados Unidos, incluindo todos os seus empréstimos pendentes. Mas o Tesouro ainda possui 500 milhões de acções, ou 32%, das acções da GM.

Quanto dinheiro é que o Canadá deu à GM?

O governo federal e a província de Ontário anunciaram na segunda-feira que cada um deles contribuirá com 259 milhões de dólares para a General Motors Co. à medida que esta se move para revitalizar as suas operações de fabrico de automóveis no Canadá.

A GM e a Chrysler reembolsaram o resgate?

Ontem, a Chrysler reembolsou 7,6 mil milhões de dólares em empréstimos, com juros, que contraiu junto dos governos dos Estados Unidos e do Canadá. As vendas de automóveis estão em alta, e a empresa – tal como a companheira GM, beneficiária do resgate – está agora de volta ao preto.

O governo perdeu dinheiro com o resgate da GM?

O governo dos EUA perdeu 11,2 mil milhões de dólares no seu salvamento da General Motors, mais do que os 10,3 mil milhões de dólares que o Departamento do Tesouro estimou quando vendeu as suas restantes acções GM em Dezembro, de acordo com um relatório governamental divulgado na quarta-feira.

Quanto é que a GM ainda deve aos contribuintes?

Isso deixa cerca de $14,1 mil milhões dos $49,5 mil milhões de dólares do empréstimo ainda por pagar, e o Departamento do Tesouro com cerca de 113 milhões de acções de acções GM por vender. Para obter o ponto de equilíbrio, o Tesouro teria de receber cerca de 125 dólares por acção para as suas restantes acções.

Que presidente pagou a fiança da General Motors?

O Grupo de Trabalho Presidencial sobre a Indústria Automóvel foi um grupo ad hoc de ministros dos Estados Unidos e outros funcionários que foi formado pelo Presidente Obama para lidar com o salvamento financeiro dos fabricantes de automóveis Chrysler e General Motors.

Que empresas de automóveis tomaram a ajuda do governo?

Bush anunciou um resgate de 17,4 mil milhões de dólares à General Motors e Chrysler, dos quais 13,4 mil milhões de dólares seriam imediatamente prolongados. Sem ajuda federal, a GM e a Chrysler avisaram, enfrentaram a falência e a perda de 1 milhão de postos de trabalho.

A GM está a sair do Canadá?

A GM, Toyota, Ford cortaram a produção na sequência de protestos canadianos de camionagem.

Quanto dinheiro é que a GM recebeu no salvamento?

O governo dos EUA perdeu 11,2 mil milhões de dólares no seu salvamento da General Motors, de acordo com um relatório governamental de 2014. O governo investiu cerca de 50 mil milhões de dólares para salvar a GM como resultado da falência da empresa em 2009, e em tempos deteve uma participação de 61% no capital da montadora sediada em Detroit.

As empresas de automóveis reembolsaram o resgate?

Obama disse: “As empresas automóveis já reembolsaram aos contribuintes cada cêntimo e mais daquilo em que a minha administração investiu”. Vamos notar que se esperava que as perdas dos empréstimos dos fabricantes de automóveis fossem mais elevadas, e as medidas tomadas pela administração Obama resultaram no reembolso da maior parte dos seus empréstimos pela GM e Chrysler.

A Ford levou algum dinheiro de resgate?

A Ford não solicitou uma ajuda governamental, mas recebeu outra ajuda financeira. A Ford apoiou os resgates da GM e da Chrysler para proteger a sua cadeia de abastecimento e rede de concessionários.

Qual foi o fabricante de automóveis que não tomou a fiança?

Sejamos honestos aqui: A Ford obteve um passe livre e ganhou quotas de mercado por ser o único fabricante de automóveis dos EUA que “não aceitou dinheiro de resgate”, quando de facto aceitaram empréstimos governamentais com a condição de fabricar carros que o governo queria.

Quanto é que a GM ganha por carro?

No total, a GM reduziu os incentivos em 65% para uma média de $1,919 por veículo, em comparação com $5,115 por veículo no quarto trimestre de 2020, de acordo com os cálculos da Cox Automotive. Entretanto, o preço médio de transacção da GM aumentou 19% para 53.797 dólares no quarto trimestre, segundo a Cox Automotive.

O que teria acontecido se a GM não tivesse sido resgatada?

Na ausência de um salvamento, a GM e a Chrysler teriam sido forçadas, como qualquer outra empresa, a declarar falência nas suas circunstâncias. É possível que a Chrysler tivesse então enfrentado a liquidação (ainda que isto seja questionável, dado o valor dos seus activos e das suas marcas).

Quando é que a GM tomou o salvamento?

19 de Dezembro de 2008
19 de Dezembro de 2008: O Presidente Bush aprovou um plano de resgate e concedeu à General Motors e à Chrysler 13,4 mil milhões de dólares em financiamento a partir de fundos do TARP (Programa de Alívio de Activos Problemáticos), bem como 4 mil milhões de dólares a serem “retirados mais tarde”.

Porque é que a GM precisava de um salvamento?

Com a intenção de evitar perdas maciças de postos de trabalho e danos desestabilizadores para todo o sector industrial, os governos dos EUA e do Canadá forneceram um apoio financeiro sem precedentes (85 mil milhões de dólares) para permitir que as empresas se reestruturassem e eliminassem as suas dívidas antigas através da falência do Capítulo 11.

Quando é que a GM veio para o Canadá?

Foi formada em 1918 pela fusão da McLaughlin Motor Company, Ltd, e da Chevrolet Motor Company of Canada Ltd, e foi incorporada como uma subsidiária integral da General Motors Corporation, de propriedade americana.

O que é que a GM constrói no Canadá?

No Canadá, a General Motors comercializa veículos Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac através da nossa forte rede canadiana de concessionários, bem como serviços OnStar. Mais informações podem ser encontradas em www.gm.ca ou seguindo @GMCanada no Twitter e Instagram.

Será que a GM ainda constrói automóveis no Canadá?

É o maior produtor de motores e transmissões em volume no Canadá. É a única instalação da GM que produz exclusivamente pickups Chevy Silverado, e a única instalação da GM que produz tanto modelos ligeiros como pesados.

Existe alguma planta geneticamente modificada no Canadá?

A Oshawa Assembly é agora a única fábrica GM que produz tanto pick-ups para serviços pesados como para serviços leves. Isto ajudará a GM a satisfazer a forte procura da nossa principal família de camionetas, o nosso maior segmento de mercado. E também ajudará a GM a financiar a nossa transição para o futuro eléctrico, autónomo e altamente ligado que vemos à frente.