Ela foi a primeira mulher afro-americana nos Estados Unidos a fundar um banco. Como líder, os seus sucessos e a sua visão ofereceram melhorias tangíveis no modo de vida dos afro-americanos e das mulheres. Quando era adolescente, Maggie Mitchell juntou-se ao conselho local da Ordem Independente de S. Lucas.
O que fazia a mãe de Maggie Lena Walker para ganhar a vida?
Após a Guerra Civil, a sua mãe trabalhou como lavadeira e o seu pai como mordomo num popular hotel de Richmond. O pai de Walker foi morto e ela teve de ajudar financeiramente a sua mãe, trabalhando.
Onde trabalhava Maggie Walker?
Banco de Poupança Saint Luke Penny
Maggie Lena Walker foi uma empresária e líder cívica afro-americana que quebrou as leis tradicionais de género e discriminatórias ao tornar-se a primeira mulher negra a estabelecer-se e a tornar-se presidente de um banco nos Estados Unidos – o Saint Luke Penny Savings Bank em Richmond.
Quantos filhos tinha Maggie Lena Walker?
Isto pôs fim à sua carreira de professora, mas foi um novo começo, pois agora tornou-se esposa e mãe de família. Os Walkers tiveram dois filhos – Russel Ecles Talmadge e Melvin Dewitt. Armstead morreu em 1915, deixando Maggie para gerir uma casa e família muito grandes.
Quando foi construída a escola Maggie Walker?
Em 1937, Maggie L. Walker High School foi construída e nomeada em sua homenagem; foi uma das duas escolas para estudantes negros na área de Richmond durante o tempo da segregação racial.
O que são 3 factos sobre Maggie L Walker?
Maggie L. Walker
- Right Worthy Grand Secretary of the Independent Order of St Luke and the first African-American women to start and run a bank.
- Place of Birth: Richmond, Virginia.
- Date of Birth: July 15th, 1864.
- Place of Death: Richmond, Virginia.
- Date of Death: December 15th, 1934.
- Place of Burial: …
- Cemetery Name:
Como é que Maggie contribuiu para o bem estar dos afro-americanos na sua comunidade?
Ela encarnava um espírito de comunidade. Trabalhou para a Ordem Independente de S. Lucas, uma organização dedicada ao progresso social e financeiro dos afro-americanos. Dedicou a sua carreira a esta organização, proporcionando um lugar para a comunidade se reunir e prosperar.
Onde vivia Maggie Walker?
Desde 1905 até à sua morte em 1934, Maggie L. Walker viveu na 110 1/2 E. Leigh Street em Jackson Ward – Richmond, o principal bairro afro-americano da Virgínia. Hoje, a sua casa é um museu mobilado operado pelo Serviço Nacional de Parques.
Quem era o pai de Maggie Walker?
O pai biológico de Walker, um imigrante irlandês de 22 anos, Eccles Cuthbert, era um soldado confederado e enfermeiro no complexo hospitalar Chimborazo de Richmond.