A alocação de despesas gerais refere-se à alocação de todo o item de custo em Centro de Custos e Unidade de Custos. Nisto, aloca ao centro de custos específico em que se relacionam. A repartição das despesas gerais refere-se à repartição da proporção do item no Centro de Custos e na Unidade de Custos entre os diferentes departamentos.
Qual é a diferença entre a repartição das despesas gerais e a absorção das despesas gerais?
A distribuição de tais despesas gerais a vários departamentos ou centros de custos de forma proporcional numa base equitativa é conhecida como repartição das despesas gerais. O processo de distribuição de despesas gerais de um centro ou departamento de custos a diferentes unidades de custo ou produtos chama-se absorção de despesas gerais.
Qual é a diferença entre atribuição e repartição?
A alocação de custos significa um processo em que todo o montante de despesas gerais é cobrado a um centro de custos específico. Pelo contrário, a imputação do custo pode ser entendida como a distribuição de proporções de itens de custo à unidade de custo, ou seja, produto ou serviço ou centro de custo.
O que se entende por absorção de despesas gerais e afectação de despesas gerais?
A absorção dos custos indirectos é o montante dos custos indirectos atribuídos aos objectos de custo. Os custos indirectos são custos que não são directamente rastreáveis a uma actividade ou produto. Os objectos de custo são itens cujos custos são compilados, tais como produtos, linhas de produtos, clientes, lojas de retalho, e canais de distribuição.
Quais são os objectivos da repartição e absorção das despesas gerais?
Atribuir ou repartir as despesas gerais entre os vários departamentos numa base adequada. O objectivo final da Contabilidade Geral é absorvê-los nas unidades de produto produzidas pela empresa. Assim, os custos indirectos ou as despesas gerais terão de ser distribuídos pelos produtos finais para que a taxa seja completa.
O que se entende por afectação de despesas gerais?
A afectação dos custos indirectos é a repartição dos custos indirectos pelos bens produzidos. É exigida ao abrigo das regras de vários quadros contabilísticos. Em muitas empresas, o montante de despesas gerais a ser atribuído é substancialmente maior do que o custo directo dos bens, pelo que o método de atribuição de despesas gerais pode ter alguma importância.
Qual é o processo de atribuição e repartição das despesas gerais pelos diferentes departamentos?
A distribuição primária de despesas gerais envolve a atribuição ou repartição de diferentes itens de despesas gerais por todos os departamentos de uma fábrica. Isto também é conhecido como departamentalização de despesas gerais.
O que é a absorção de despesas gerais com o exemplo?
Absorção dos custos gerais. Os exemplos incluem renda a pagar, serviços públicos a pagar, seguros a pagar, salários a pagar ao pessoal de escritório, material de escritório, etc. Leia mais é um requisito estabelecido tanto pelo GAAP como pelas IFRS.
Quais são os diferentes métodos de absorção das despesas gerais?
Métodos de absorção aérea
- Método de custo de material direto. …
- Método direto de custo da mão -de -obra. …
- Método de custo principal. …
- Método direto da hora do trabalho. …
- Taxa por unidade de método de produção. …
- Método do preço de venda.
O que é a absorção de custos?
Qual é o Custo Absorvido? O Custo Absorvido, também conhecido como custo de absorção, é um método contabilístico de gestão que inclui tanto os custos gerais variáveis como os fixos de produção de um determinado produto. O conhecimento do custo total de produção de cada unidade permite aos fabricantes fixar o preço dos seus produtos.
O que se entende por absorção de custos e repartição de custos?
A repartição de custos significa a atribuição de proporções de itens de custo de centros de custo ou unidades de custo. Absorção de custos: Absorção de custos significa a atribuição de despesas gerais a unidades de custo. A absorção de custos gerais é geralmente conseguida através da utilização de uma ou de uma combinação de taxas de recuperação de custos gerais.
Como se distribui a atribuição e as despesas gerais?
Citação do vídeo: Custo entre centros de custo ou produtos que nós&##39;re criando numa base justa. E fazemo-lo em três etapas. Assim, o que fazemos é conhecido como repartição de atribuições. E absorção.
Qual é a diferença entre o custo de absorção e o custo variável?
Os custos de absorção implicam a alocação de custos gerais fixos a todas as unidades produzidas durante um período contabilístico. O custeio variável inclui todos os custos directos variáveis no COGS mas exclui os custos directos e fixos.
Qual é a diferença básica entre o custo directo e o custo de absorção?
A diferença fundamental entre os dois sistemas é a do timing. O modelo de custeio directo leva imediatamente todos os custos fixos para a declaração de rendimentos. O modelo de custeio por absorção atribui o custo fixo às unidades produzidas durante o período.
O que quer dizer com sobreabsorção e subabsorção de despesas gerais explicam as causas e como se disporia de custos sub e sobre aplicados?
Contabilidade – para Despesas Gerais – Alocação, Repartição e … -·
Quais são as bases da repartição das despesas gerais?
Base de repartição
A base utilizada para a repartição dos custos é o número de centros de custos quando as despesas devem ser partilhadas equitativamente entre eles. Isto acontece quando uma despesa geral não pode ser atribuída directamente a um centro de custos específico.
O que é a reabsorção de despesas gerais?
Significa a redistribuição das despesas gerais dos centros de custos de serviços para os centros de custos de produção numa base/método adequado porque, finalmente, as despesas gerais são recuperadas apenas através dos centros de custos de produção.
Qual é a diferença entre controlo de custos e redução de custos?
O Controlo de Custos concentra-se na diminuição do custo total de produção enquanto a redução de custos se concentra na diminuição do custo por unidade de um produto. O Controlo de Custos é um processo temporário por natureza. Ao contrário da Redução de Custos, que é um processo permanente. O processo de controlo de custos será concluído quando o objectivo especificado for alcançado.
Quais são os princípios de repartição das despesas gerais?
A repartição é o processo de distribuição de itens de despesas gerais aos centros de custos numa base justa e razoável. O princípio é que se um item de despesas gerais não puder ser totalmente atribuído a um centro de custos, deve ser repartido pelos centros de custos relacionados.
O que é a absorção de custos?
Qual é o Custo Absorvido? O Custo Absorvido, também conhecido como custo de absorção, é um método contabilístico de gestão que inclui tanto os custos gerais variáveis como os fixos de produção de um determinado produto. O conhecimento do custo total de produção de cada unidade permite aos fabricantes fixar o preço dos seus produtos.
O que é absorção de custos e repartição de custos?
A repartição de custos significa a atribuição de proporções de itens de custo de centros de custo ou unidades de custo. Absorção de custos: Absorção de custos significa a atribuição de despesas gerais a unidades de custo. A absorção de custos gerais é geralmente conseguida através da utilização de uma ou de uma combinação de taxas de recuperação de custos gerais.