Uma base de imputação é a base sobre a qual a contabilidade de custos imputa os custos gerais. Uma base de alocação pode ser uma quantidade, tal como horas de máquina que são utilizadas, quilowatt-hora (kWh) que são consumidas, ou filmagens quadradas que são ocupadas.
Como se calcula a base de alocação de custos?
Como calcular a alocação de custos
- Calcule o valor total dos custos que precisam de atribuição. Por exemplo, uma empresa deseja alocar custos de eletricidade para produzir dois produtos. …
- Determine a base a usar e as porcentagens a serem alocadas com base na base. …
- Multiplique o custo total pela base de alocação.
Quais são as bases comuns de atribuição?
As bases comuns de alocação são horas de trabalho directo, custos de trabalho directo, e horas de máquina.
Qual é a melhor base de atribuição?
A base de atribuição deve ser uma causa, ou condutor, do custo a ser atribuído. Um bom indicador de que uma base de alocação é apropriada é quando as alterações na base de alocação correspondem aproximadamente a alterações no custo real. Assim, se a utilização da máquina diminuir, o mesmo deverá acontecer com o custo real incorrido para operar a máquina.
Quais são os dois tipos de bases de alocação de custos?
Existem três tipos de bases de alocação na contabilidade de custos: Bases de alocação de membros de dimensão pré-definida. Bases de alocação hierárquica.
O que se entende por afectação de custos?
A alocação de custos é a distribuição de um custo por múltiplas entidades, unidades de negócio, ou centros de custo. Um exemplo é quando os prémios dos seguros de saúde são pagos pelo escritório principal da empresa, mas atribuídos a diferentes sucursais ou departamentos.
Quais são os quatro métodos de atribuição de custos?
Ao alocar custos, existem quatro métodos de alocação para escolher.
- Trabalho direto. Unidades produzidas.
Quais são os três métodos de atribuição de custos?
C.
Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.
Qual é o objectivo da afectação dos custos?
Qual é o objectivo da afectação dos custos? O objectivo da alocação de custos é distribuir os custos de forma uniforme e justa por cada departamento. Também é permitir aos gestores tomar melhores decisões relativamente aos custos.
Como se calcula a atribuição?
Se o custo do auditor se basear na Receita Total da organização, então dividiria a receita total deste programa pela receita total da organização, para calcular a percentagem de atribuição para esse custo.
Qual é a base de alocação para um activo?
base de alocação= custo do activo – valor residual previsto. base de alocação= métodos baseados no tempo, métodos baseados na actividade.
O que é um exemplo de atribuição?
substantivo. 1. A atribuição é definida como o acto de ser dividido por um determinado motivo. Um exemplo de atribuição é quando se refere à forma como o dinheiro de angariação de fundos da escola deve ser utilizado para novos computadores.
Quais são os tipos de atribuição?
Existem três tipos de alocação:
- Alocação contígua.
- Alocação vinculada.
- Alocação indexada.
Como é que se calcula a taxa de atribuição na contabilidade?
Calcular a Taxa de Alocação de Custos Indirectos
Para atribuir os custos gerais, é necessário primeiro calcular a taxa de atribuição dos custos gerais. Isto é feito dividindo a despesa geral total pelo número de horas de trabalho directo. Isto significa que para cada hora necessária para fazer um produto, é necessário atribuir $3,33 de despesas gerais a esse produto.
Quais são os três métodos de atribuição de custos?
C.
Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.
Como se calculam as horas reais de DL?
As horas de trabalho directo são o número de horas de trabalho directo necessárias para produzir uma unidade de um produto. O número é obtido dividindo o número total de produtos acabados pelo número total de horas de trabalho directo necessárias para a sua produção.
Como se calcula o custo da repartição?
Calculando a repartição para renda
- Identifique sua renda bruta para o trimestre. …
- Calcule o valor contábil da sua empresa. …
- Divida seu número de renda bruta pelo número de dias no trimestre relevante. …
- Multiplique esse número pelo número de dias do ano. …
- Finalmente, divida sua figura final pelo valor do seu negócio.
Qual é a base de repartição de custos?
Base de repartição
A base utilizada para a repartição dos custos é o número de centros de custos quando as despesas devem ser partilhadas equitativamente entre eles. Isto acontece quando uma despesa geral não pode ser atribuída directamente a um centro de custos específico.
Qual é a diferença entre repartição e atribuição?
A alocação de custos significa um processo em que todo o montante de despesas gerais é cobrado a um centro de custos específico. Pelo contrário, a imputação do custo pode ser entendida como a distribuição de proporções de itens de custo à unidade de custo, ou seja, produto ou serviço ou centro de custo.