Um factor de custo, também conhecido como factor de actividade, é utilizado para se referir a uma base de afectação. Exemplos de controladores de custos incluem configurações de máquinas, pedidos de manutenção, potência consumida, ordens de compra, inspecções de qualidade, ou ordens de produção.
O que é um factor de custo no ABC?
Um factor de custos de actividade é um termo contabilístico. Um factor de custos afecta o custo de actividades empresariais específicas. No cálculo de custos baseado em actividades (ABC), um gerador de custos de actividade influencia os custos de mão-de-obra, manutenção, ou outros custos variáveis.
Quais são os exemplos de factores de custo?
Exemplos de factores de custo são as horas de mão-de-obra directa trabalhadas, o número de contactos de clientes feitos, o número de ordens de mudança de engenharia emitidas, o número de horas de máquina utilizadas, e o número de devoluções de produtos por parte dos clientes.
O que são factores de custo na contabilidade de custos?
Um factor de custo é a causa directa de um custo e o seu efeito é sobre o custo total incorrido. Por exemplo, se se pretende determinar a quantidade de electricidade consumida num determinado período, o número de unidades consumidas determina a factura total de electricidade.
Quais são os três factores de custo?
Existem 3 tipos de factores de custo: Condutores de Volume, Condutores de Preço Unitário e Condutores de Custo Fixo (Custos Indirectos).
Quais são os factores de custo na estratégia empresarial?
Um gerador de custos é uma unidade que deriva as despesas e estabelece uma base sobre a qual um determinado custo deve ser repartido entre os diferentes departamentos. O custo é imputado com base na actividade do motorista concluída nesse período específico.
O que são geradores de receitas e de custos?
Os geradores de receitas e custos são os elementos individuais que compõem esses números brutos. São diferentes em cada modelo de negócio. A maioria dos gestores consegue normalmente identificar factores de produção específicos, mas muitas vezes não os utilizam como ferramentas chave de gestão.
Como é que se encontra o condutor de custos?
Dividir o custo da actividade pelo volume para encontrar a taxa de motorista de custos. Por exemplo, se fez 100 widgets por um custo de $3.000: $3.000/100 = $30 por widget.
O que são centros de custos e condutores de custos?
Os seus factores de custo são todas as actividades que faz que custam dinheiro para fazer o seu produto. Os seus pools de custos são os seus factores de custos divididos em grupos de custos relacionados.
Como escolher um condutor de custos?
Ao decidir qual o condutor a utilizar em termos de afectação de custos indirectos, considerar a relação de causa-efeito entre o custo e o condutor. Além disso, considerar se a actividade do condutor de custos é ou não facilmente mensurável. É também necessário considerar o comportamento do custo do custo relevante.
O que são quatro factores de valor?
As avaliações empresariais são conduzidas por quatro factores de valor: o fluxo de rendimento histórico, o fluxo de caixa líquido futuro, o valor de mercado do capital próprio dos accionistas e a taxa de desconto.
O que são os 5 valores?
Aprenda a importância de se concentrar em cinco factores-chave – dinheiro, lucro, activos, crescimento e pessoas – para ganhar dinheiro e sustentar o crescimento rentável.
O que são os principais condutores?
Um factor-chave, também conhecido como motor de negócios, é um factor que pode afectar o sucesso ou o desempenho de uma empresa. Os factores-chave podem variar de acordo com a organização. Mesmo os seus concorrentes directos podem utilizar diferentes condutores-chave para melhorar o seu desempenho.