Porque é que a IBM comprou o Red Hat?

IBM wanted Red Hat for it’s development of what is the world’s largest portfolio of open source technology; a hybrid cloud platform and a vast open-source developer community. Together, the two companies effectively become the world’s leading hybrid multi-cloud provider.

Porque é que a Red Hat é importante para a IBM?

“Tanto a Red Hat como a IBM vendem soluções informáticas (“TI”) a clientes empresariais. As principais actividades da Red Hat relacionam-se com software de código aberto e serviços de apoio, enquanto a IBM está activa numa grande variedade de soluções informáticas, nomeadamente software, hardware e serviços informáticos empresariais”.

Quando é que a IBM comprou o Red Hat?

ARMONK, N.Y. e RALEIGH, N.C., 9 de Julho de 2019 /PRNewswire/ — A IBM (NYSE: IBM) e a Red Hat anunciaram hoje que encerraram a transacção ao abrigo da qual a IBM adquiriu todas as acções ordinárias emitidas e em circulação da Red Hat por $190,00 por acção em dinheiro, representando um valor total de acções de aproximadamente $34 mil milhões

34 mil milhões de dólares
A IBM pagou 34 mil milhões de dólares pela Red Hat. Entretanto a VMware pagou 2,8 mil milhões de dólares pelo Pivotal, que tem uma peça semelhante de Kubernetes.

O Red Hat é propriedade da IBM?

Falando na conferência Morgan Stanley’s Technology, Media and Telecom, Tom Rosamilia disse que a família de gestão de contentores OpenShift, desenvolvida pela Red Hat que a IBM comprou em 2019, foi a chave para a digitalização do software de contentores Big Blue’s Cloud Pak, para que seja mais fácil de executar onde os clientes escolherem.

O Linux é propriedade da IBM?

Linux é um sistema operativo de código aberto, desenvolvido não por uma empresa mas por milhares de programadores que colaboram em todo o mundo, que contribuem com o seu tempo e esforço de forma gratuita.

Porque é que o CEO da IBM se demitiu?

A Sra. Rometty, que se tornou chefe executiva em 2012, lutou para alcançar o crescimento do gigante da tecnologia ao fazer a transição para novos campos como a computação em nuvem e a inteligência artificial. Ela será substituída em Abril por Arvind Krishna, que agora dirige o negócio de computação em nuvem da empresa.

Como é que a Red Hat está relacionada com a IBM?

A Red Hat e a IBM fornecem a inovação de código aberto necessária para modernizar, melhorar a segurança, e acelerar o desenvolvimento de aplicações em ambientes híbridos e multi-nuvem. O Red Hat OpenShift no IBM Cloud pode ajudar a simplificar a viagem.

A Red Hat é rentável?

As receitas da Red Hat aumentaram 18 por cento, conforme reportado (e 21 por cento em moeda constante), para o que calculamos ser $1,41 mil milhões de dólares.

A IBM pagou demasiado pela Red Hat?

A IBM gastou $190 por acção, mas como disse Ray Wang, fundador e analista chefe da Constellation Research, a Red Hat não queria necessariamente ser vendida, pelo que a IBM teve de pagar em excesso para conseguir a sua empresa. Wang vê a nuvem, o Linux e a segurança como os grandes motores da IBM.

O Red Hat ainda está disponível?

A RHEL continua a ser um dos principais produtos da Red Hat, mas já não é uma plataforma única. Em vez disso, a RHEL está disponível tanto na sua forma tradicional, chamada RHEL Server, como numa forma optimizada para alojamento de contentores, chamada RHEL Atomic Host.

Porque é que Jim Whitehurst deixou a IBM?

Barron entrevistou recentemente Whitehurst, que disse que ele se demitiu porque queria ser CEO, o que não era provável que acontecesse na IBM.

O que aconteceu ao Red Hat Linux?

O Red Hat Linux 9, o lançamento final, atingiu o seu fim de vida oficial a 30 de Abril de 2004, embora tenham sido publicadas actualizações até 2006 pelo projecto Fedora Legacy até as actualizações serem descontinuadas no início de 2007.

A PWC ainda é propriedade da IBM?

Na semana passada, a IBM adquiriu a PriceWaterhouseCoopers Consulting por 3,5 mil milhões de dólares. Esta aquisição, embora de pequeno valor em comparação com a aquisição da Compaq pela Hewlett-Packard ou a aquisição anterior da Digital pela Compaq, tem consequências de grande alcance para ambas, as indústrias de TI e de serviços de consultoria.

Quem é o proprietário do SO Linux?

Linux

Tux the penguin, the mascot of Linux
Developer Community contributors, Linus Torvalds
Written in C, assembly languages, and others
OS family Unix-like
Articles in the series

O que é o Red Hat na IBM?

A Red Hat, Inc. é uma empresa americana de software que fornece produtos de software de código aberto a empresas. Fundada em 1993, a Red Hat tem a sua sede corporativa em Raleigh, Carolina do Norte, com outros escritórios em todo o mundo.

O que é o Red Hat OpenShift IBM?

Red Hat® OpenShift® é uma plataforma de contentores Kubernetes preparada para a empresa, construída para uma estratégia de nuvem híbrida aberta. Fornece uma plataforma de aplicação consistente para gerir implementações de nuvens híbridas, multi-nuvem, e bordas.

O que faz a IBM Security?

A IBM Security trabalha consigo para ajudar a proteger o seu negócio com uma carteira avançada e integrada de produtos e serviços de segurança empresarial, infundida com IA e uma abordagem moderna à sua estratégia de segurança utilizando princípios de confiança zero – ajudando-o a prosperar face à incerteza.

O que faz o Red Hat OpenShift?

Red Hat OpenShift é uma distribuição Kubernetes centrada na experiência do programador e na segurança da aplicação que é agnóstica da plataforma. A Red Hat OpenShift ajuda-o a desenvolver e implementar aplicações para um ou mais anfitriões. Estas podem ser aplicações web viradas para o público ou aplicações backend, incluindo microserviços ou bases de dados.

O OpenShift é melhor que o AWS?

Resultados da comparação: O Amazon AWS sai no topo nesta comparação. Os nossos revisores concordam que o Amazon AWS é uma solução de alto desempenho e rica em funcionalidades, com um excelente apoio ao cliente. O OpenShift ficou em primeiro lugar na categoria de Facilidade de Implementação.

Qual é o benefício do OpenShift na IBM?

Com o Red Hat OpenShift no IBM Cloud, os seus programadores têm uma forma rápida e segura de contentorizar e implementar cargas de trabalho empresariais em clusters Kubernetes. Os clusters OpenShift da Red Hat em Kubernetes são construídos com base na orquestração de contentores Kubernetes que oferece consistência e flexibilidade para as suas operações de ciclo de vida de desenvolvimento.