What Is Going Concern? Going concern is an accounting term for a company that has the resources needed to continue operating indefinitely until it provides evidence to the contrary. This term also refers to a company’s ability to make enough money to stay afloat or to avoid bankruptcy.
Qual é o principal pressuposto da continuidade?
O pressuposto da continuidade é que um negócio permanecerá activo num futuro previsível.
Qual é a diferença entre uma empresa em actividade e uma empresa que se foi embora?
A Going Concern é um negócio que funciona na expectativa de que um evento de falência/liquidação não tenha uma probabilidade significativa num futuro próximo. Uma Preocupação Desaparecida é, pelo contrário, um negócio que já se encontra num tal estado de liquidação ou que é provável que venha a entrar num futuro próximo.
Quando é que uma entidade deve avaliar se pode continuar como uma empresa em actividade?
. 02 O auditor tem a responsabilidade de avaliar se existe uma dúvida substancial sobre a capacidade da entidade de continuar em actividade durante um período de tempo razoável, não superior a um ano após a data das demonstrações financeiras a serem auditadas (doravante referido como um período de tempo razoável).
O que deve incluir uma avaliação de empresa em funcionamento?
A avaliação deve ter em conta toda a informação disponível sobre o futuro, que é pelo menos, mas não está limitada a, 12 meses a partir da data em que as demonstrações financeiras são autorizadas para emissão. Não existem procedimentos estabelecidos necessários para uma avaliação de continuidade.
E se uma empresa não for uma empresa em funcionamento?
Se a empresa não for uma empresa em funcionamento e as demonstrações financeiras forem preparadas em conformidade, a direcção deve divulgar o facto, as razões e a base sobre a qual as demonstrações financeiras são preparadas.
O que é a base da não continuação?
os directores de uma empresa tencionam cessar a sua actividade (ou não têm outra alternativa realista senão cessar a sua actividade). Um exemplo é quando a empresa está a vender o comércio e os activos, mas a empresa continuará a existir, embora como uma empresa não comercial.
O que é o oposto de ir preocupar-se?
O que é o oposto de ir em frente? Uma vez que a empresa em funcionamento se refere à estabilidade financeira suficiente para continuar a funcionar, o oposto seria falência ou execução hipotecária. Isto significa que a sua empresa já não tem fundos suficientes para pagar dívidas pendentes e manter-se em actividade.
Quando se pode dizer que uma entidade não é uma empresa em funcionamento?
A IAS 1 explica que a base de preparação da empresa em funcionamento já não é apropriada quando a direcção pretende liquidar a entidade ou cessar a sua actividade, ou não tem outra alternativa realista que não seja a de o fazer.
Quem é o responsável pela empresa?
A responsabilidade do auditor ao abrigo da ISA 570 consiste em obter provas de auditoria adequadas e suficientes sobre a adequação da utilização, por parte da direcção, da base de continuidade da contabilidade na preparação das demonstrações financeiras, e em concluir se existe uma incerteza material sobre a capacidade da entidade para
Quem é responsável por afirmar que uma empresa é uma empresa em funcionamento?
É, portanto, da responsabilidade dos directores da empresa fornecer demonstrações financeiras justas e precisas para assegurar que a assunção de continuidade é apropriada. Em última análise, há três princípios quando se trata de uma presunção: Avaliar a empresa em funcionamento. Revisão.
O que é que está a preocupar as IFRS?
Uma entidade é uma empresa em funcionamento, a menos que a administração pretenda liquidar a entidade ou cessar a sua actividade ou não tenha outra alternativa realista senão fazê-lo (IAS 1.25).
O que significa quando um imóvel é vendido como uma empresa em funcionamento?
Está a vender uma “empresa em funcionamento” se: a venda inclui tudo o que é necessário para a continuação do funcionamento da empresa. a empresa é levada a cabo por si até ao dia da venda.
O que significa vendido como uma empresa em funcionamento?
Vender o seu negócio como uma empresa em funcionamento significa vender tudo o que o comprador precisaria para gerir o negócio. Inclui todos os activos necessários para gerir o negócio como parte da transacção.
Qual é a diferença entre a boa vontade e a continuidade?
O valor da empresa é a ideia de que uma empresa continuará a ter negócios e a ser rentável. A boa vontade é a diferença entre o valor de continuidade e o valor de liquidação. O valor de going-concern é frequentemente superior ao valor de liquidação.
O que significa se algo é vendido como uma empresa em funcionamento?
Transferência de um negócio como uma empresa em funcionamento. Vender um negócio como uma empresa em funcionamento é quando o proprietário de uma empresa vende um negócio a um comprador que pode continuar a operar como habitualmente no seu estado financeiro actual, utilizando recursos existentes à disposição da empresa, tais como equipamento e instalações.
Como provar que um negócio é uma preocupação permanente?
‘Going concern’ is a term that relates to the sale of a business.
Does GST Apply?
- It’s expressly stated in writing the sale is a going concern.
- There has been a form of payment for the sale and it’s not a gift.
- The purchaser is registered to pay GST.
- The original owner operates the business until the day of the sale.
Quando é que um negócio pode ser vendido como uma empresa em funcionamento?
Deve haver uma operação comercial real ou actual. A venda de um negócio inactivo ou de um negócio que ainda está para começar não é uma preocupação permanente. Não só as partes devem concordar por escrito que o negócio é vendido como uma empresa em actividade, mas também que o preço de compra inclui o IVA à taxa zero.