Existe uma guerra actual no Iraque?
A fase principal do conflito terminou após a derrota do Estado islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) no país em 2017, mas está em curso uma insurreição ISIL de baixo nível nas zonas rurais do norte do país.
Como é que um clérigo de 92 anos parou silenciosamente o deslizamento do Iraque de volta para a guerra?
3 de Setembro de 2022, às 2:06 da manhã BAGHDAD (Reuters) – Quando um pronunciamento de um erudito religioso no Irão levou o Iraque à beira da guerra civil na semana passada, havia apenas um homem que o podia deter: um clérigo xiita iraquiano de 92 anos que provou mais uma vez ser o homem mais poderoso do seu país.
O Iraque está seguro agora?
Iraque – AVOIAR TODAS AS VIAGENS
Evitar todas as viagens ao Iraque devido a confrontos armados significativos entre manifestantes, grupos de milícias e forças de segurança. Se estiver no Iraque, parta por meios comerciais quando for seguro fazê-lo.
O Iraque é sunita ou xiita?
Enquanto o ramo sunita constitui a maior parte da população muçulmana global de mais de mil milhões, os xiitas constituem a maioria no Iraque – cerca de 15 milhões de uma população de 24 milhões.
O Iraque é seguro em 2022?
RISCO GLOBAL: ELEVADO. Geralmente, o Iraque não é um país seguro a visitar, devido à sua situação política complicada e à agitação que tomou conta do país e dos seus vizinhos. É fortemente recomendado que não se viaje para o Iraque neste momento.
Bagdad é segura para visitar?
A viagem para Bagdad não é recomendada devido a preocupações de segurança. Os ocidentais são alvos particulares de raptos e assassinatos por grupos militantes e extremistas. O aeroporto de Bagdade é seguro, pelo que o trânsito para lá, se necessário, é seguro.
O cidadão iraquiano pode visitar os EUA?
O visto de turista dos EUA é necessário para os cidadãos iraquianos. A estadia é normalmente longa com um período de 180 dias e o visto expira em até 10 anos. O requerente é obrigado a estar presente ao solicitar o visto de turista dos EUA. É necessário um total de 13 documentos para requerer o visto de turista dos EUA.
Bagdade é um bom lugar para se viver?
A capital do Iraque Bagdad é a pior cidade do mundo para se viver, de acordo com um grupo de consultoria. O inquérito de Mercer, divulgado no mês passado, avalia a qualidade de vida em 239 cidades, analisando factores como a estabilidade política, o crime e a poluição.
A Síria está segura agora?
Não viajar para a Síria devido à situação de segurança extremamente perigosa. O conflito armado está em curso e os ataques aéreos, raptos e ataques terroristas são comuns. Ver Segurança.
O Irão está seguro agora?
Crise Política do Iraque: Os apoiantes do Al-Sadr entram no verde de Bagdad …
O Afeganistão está seguro agora?
Evitar todas as viagens ao Afeganistão devido à situação de segurança, ataques terroristas, conflitos armados em curso, risco de rapto e elevada taxa de criminalidade.
Será Erbil Safe 2022?
É uma região extremamente segura para viajar. O Curdistão iraquiano é perfeito para viajantes que procuram aventura, cultura, paisagens de cortar a respiração, aprender sobre lugares menos conhecidos, querem conhecer as pessoas mais hospitaleiras do Médio Oriente.
O Irão está seguro agora?
Não viajar para o Irão devido ao risco de rapto e à prisão e detenção arbitrária de cidadãos norte-americanos. Exercer uma maior cautela devido a detenções indevidas. Resumo do país: cidadãos norte-americanos em visita ou residentes no Irão foram raptados, presos e detidos sob acusações espúrias.
A Síria está segura agora?
Não viajar para a Síria devido à situação de segurança extremamente perigosa. O conflito armado está em curso e os ataques aéreos, raptos e ataques terroristas são comuns. Ver Segurança.
Quão seguro é o Egipto?
Egipto – Nível 3: Reconsiderar Viagens. Reconsiderar viagens ao Egipto devido ao terrorismo. Exercer maior cautela no Egipto devido à capacidade limitada da Embaixada para prestar assistência a cidadãos egípcios de dupla nacionalidade dos EUA que são detidos ou detidos.
Quão seguro é Israel?
Exercer maior prudência em Israel devido ao terrorismo e à agitação civil. Exercer maior cautela ao viajar para a Cisjordânia devido ao terrorismo e aos distúrbios civis. Não viajar para Gaza devido ao terrorismo, agitação civil, e conflito armado. Algumas áreas têm aumentado o risco.