O que é que Carnegie diz sobre esta mudança e “civilização”? Está a dizer que esta mudança “vem com a civilização”. Isto significa que, segundo Carnegie, quando não havia civilização, o “chefe” e o seu “retentor” ou seguidor eram muito iguais (“… pouca diferença”).
Qual foi a mensagem de Andrew Carnegie?
Carnegie acreditava em dar riqueza durante a vida, e este ensaio inclui uma das suas citações mais famosas, “O homem que morre assim rico morre desonrado”. A mensagem de Carnegie continua a ressoar e a inspirar líderes e filantropos de todo o mundo.
Qual é a opinião da Carnegie sobre a desigualdade?
Carnegie, que imigrou da Escócia para os Estados Unidos aos 12 anos de idade, teve uma educação mais modesta do que Sumner. Isto influenciou certamente os seus pontos de vista sobre a riqueza e o sistema de classes na América. Além disso, Carnegie acreditava que a desigualdade era um subproduto inevitável da evolução social para além do controlo humano.
O que é que a Carnegie vê como o problema da nossa era?
POR ANDREW CARNEGIE. O problema da nossa era é a correcta administração da riqueza, para que os laços de fraternidade ainda possam unir os ricos e os pobres numa relação harmoniosa. As condições da vida humana não só foram alteradas, como revolucionadas, ao longo dos últimos cem anos.
O que é que Carnegie está a dizer é outra forma alternativa de lidar com o excesso de riqueza?
O que é que Carnegie diz é outro modo alternativo de lidar com o excesso de riqueza? “sob a forma de salários”, ou seja, pagar mais às pessoas. Por outras palavras, em vez da pessoa de grande riqueza “administrar” este excesso de riqueza enquanto viva e, como lhe parece conveniente, em vez disso, aumentaria os salários ou pagaria mais àqueles que trabalham para ele.
Qual foi a opinião de Carnegie sobre o capitalismo?
Não mostrou resistência pública ao capitalismo, mas uma nota privada que Carnegie tinha escrito no mesmo ano exclama: “A acumulação de riqueza é uma das piores espécies de idolatria”, e “demitir-me-ei dos negócios aos Trinta e Cinco”. A nota é indicativa da sua luta ideológica, e, o que é importante, tão cedo no seu capitalista
Qual é a visão da Carnegie de um estado ideal?
A terceira opção (e a preferida pela Carnegie) é um “estado ideal” em que os ricos distribuem a sua riqueza excedentária para o bem público durante as suas vidas.
Porque é que a Carnegie acaba por se tornar ainda mais rica do que antes?
Carnegie permite a J.P. Morgan comprá-lo por $480 milhões, um movimento que permite a Morgan criar US Steel, e faz da Carnegie o homem mais rico do mundo. A Carnegie funda a Carnegie Institution para fornecer investigação a faculdades e universidades americanas.
O que é o efeito Carnegie?
O efeito Carnegie (Holtz-Eakin, Joualfaian e Rosen, 1993) refere-se à ideia de que a riqueza herdada prejudica os esforços de trabalho dos beneficiários, e possui um papel fundamental na discussão da tributação das transferências intergeracionais.
Porque é que a Carnegie foi controversa?
Durante o seu tempo como magnata dos negócios, Carnegie era conhecido por quebrar greves laborais e sindicatos de trabalhadores, baixar os salários, baixar os custos laborais, e instituir dias de trabalho de 12 horas para os trabalhadores (Nasaw, 2006).
Quais eram as crenças da Carnegie?
Ele acreditava no “Evangelho da Riqueza”, o que significava que as pessoas ricas eram moralmente obrigadas a devolver o seu dinheiro aos outros na sociedade. Carnegie tinha feito algumas doações de caridade antes de 1901, mas depois dessa época, dar o seu dinheiro tornou-se a sua nova ocupação.
Qual é a opinião da Carnegie sobre os ricos em comparação com os pobres?
Carnegie acreditava no darwinismo social. Ele acreditava que o facto de uma pessoa ser rica mostrava que estava mais em forma do que outras. Isto significava que o homem rico era aquele que mais sabia sobre como prosperar na sociedade. Carnegie acreditava que as pessoas ricas deviam usar o seu dinheiro para ajudar os pobres.
Qual é o verdadeiro antídoto da Carnegie para a distribuição desigual da riqueza?
A “reconciliação de ricos e pobres”, escreveu ele, “[e] o verdadeiro antídoto para a distribuição temporária desigual da riqueza”, reside na responsabilidade dos ricos em financiar grandes obras para o bem público.
Como é que a Carnegie se sentiu com o laissez-faire?
Acredita na economia do laissez-faire e não acredita que o governo deva prestar serviços sociais, como a assistência social aos pobres. Acredita, contudo, na doação de dinheiro a serviços, como bibliotecas, que ajudariam os pobres. Ele chama a isto o Evangelho da Riqueza. Carnegie acreditava firmemente no Darwinismo Social.
Quem é que a Carnegie culpou pelos seus problemas?
Trabalhadores descontentes incendiam os negócios de Scott e ajudam a mandá-lo para uma cova antecipada. Assim, quando, em 1881, Carnegie enterra o seu mentor num dia chuvoso em Abril, culpa Rockefeller pela morte de Scott e procura vingança. Ele produz agora 10.000 toneladas de aço por mês e obtém lucros de 1,5 milhões de dólares por ano.
Como é que a Carnegie mudou a sociedade?
Para além de financiar bibliotecas, pagou milhares de órgãos de igreja nos Estados Unidos e em todo o mundo. A riqueza da Carnegie ajudou a estabelecer numerosas faculdades, escolas, organizações sem fins lucrativos e associações no seu país de adopção e em muitos outros.