A dívida estudantil de assinatura pode ter impacto na sua elegibilidade para outros empréstimos. Isto porque é visto como responsável pela dívida mesmo que não seja suposto ser você a fazer pagamentos, pelo que o saldo do empréstimo é adicionado ao seu próprio rácio de endividamento para efeitos de ponderação da sua aptidão para empréstimos.
Um co-signatário pode ser retirado de um empréstimo de estudante?
Pode solicitar a libertação do seu co-signatário de um empréstimo aberto e activo depois de se formar ou completar o seu certificado, fazer 12 pagamentos de capital e juros a tempo, e cumprir certos requisitos de crédito. Tenha em mente que só o mutuário pode requerer a libertação do co-signatário.
Um cosigner pode ser afectado?
Eis algumas formas comuns de afectar a sua pontuação de crédito se for um co-signatário: Pagamentos em falta ou atrasados: Os co-signatários são obrigados a fazer pagamentos na conta se o titular da conta principal faltar aos pagamentos. Se o consignatário fizer pagamentos em atraso, ou os falhar completamente, então a sua pontuação de crédito poderá cair.
O empréstimo aparece no co-signer?
O que quer que seja que o seu co-assinante apareça no seu relatório de crédito como se o empréstimo fosse seu, o que, dependendo do seu histórico de crédito, pode ter impacto nas suas pontuações de crédito. Co-assinar um empréstimo não significa necessariamente que as suas finanças ou relação com o mutuário serão afectadas negativamente, mas não é uma decisão que deva tomar de ânimo leve.
Quanto tempo é um co-assinante responsável?
Se as condições forem cumpridas, o mutuante retirará o co-signatário do empréstimo. O mutuante pode exigir dois anos de pagamentos pontuais, por exemplo. Se for esse o caso, após o 24º mês consecutivo de pagamentos, haveria uma oportunidade de retirar o co-signatário do empréstimo.
Como posso obter o meu nome de um empréstimo de estudante pelo qual assinei?
A sua melhor opção para obter o seu nome num grande empréstimo assinado é ter a pessoa que está a usar o dinheiro a refinanciar o empréstimo sem o seu nome no novo empréstimo. Outra opção é ajudar o mutuário a melhorar o seu historial de crédito. Pode pedir à pessoa que utiliza o dinheiro para fazer pagamentos extra para pagar o empréstimo mais rapidamente.
O que acontece ao cosigner se eu não pagar empréstimos estudantis?
O estudante é o principal mutuário com a responsabilidade de reembolsar o empréstimo, mas como co-signatário tem igual responsabilidade de reembolsar o empréstimo se o estudante não o fizer. Além disso, qualquer pagamento atrasado ou falhado é reflectido tanto no seu histórico de crédito como no do estudante.
Que controlo tem um cosigner?
Um co-signatário assume todos os direitos e responsabilidades de um empréstimo juntamente com o mutuário. Isto significa que se o mutuário não puder fazer um pagamento sobre o empréstimo, o co-signatário é responsável. A assinatura de um empréstimo também pode afectar a pontuação de crédito do co-signatário para o melhor ou para o pior.
Que risco corre um cosigner?
Se o mutuário primário não efectuar um pagamento por qualquer razão, o co-signatário será considerado responsável pelos pagamentos em falta. O credor pode processar o co-signatário por juros, taxas de atraso, e quaisquer honorários de advogado envolvidos na cobrança.
Como proteger um cosigner?
Considere esses fatores para proteger sua segurança financeira se você decidir atuar como co-signatário em um futuro empréstimo automático. Verifique se o seu nome está no título do veículo.
Quanto tempo demora a remoção de um co-signatário de um empréstimo de estudante?
36 a 48 meses
Alguns emprestadores privados de empréstimos a estudantes oferecem libertações de co-signatários. Depois de efectuar pagamentos a tempo – geralmente de 36 a 48 meses – pode solicitar a libertação do co-signatário. Se satisfizer os requisitos do mutuante por conta própria, o mutuante aprovará o pedido e removerá o co-signatário.
Pode pedir para ser removido como co-signatário?
Para obter uma libertação do co-signatário, terá primeiro de contactar o seu credor. Depois de os contactar, poderá solicitar a libertação – se o credor o oferecer. Isto é apenas papelada que remove o co-signatário do empréstimo e o coloca a si, o principal mutuário, como único mutuário do empréstimo.
Pode remover um co-signatário sem a sua permissão?
Cosign for All Time
Os bancos e outros credores não têm a obrigação legal de remover um co-signatário. Embora o mutuário principal possa solicitar a libertação de um co-signatário, cabe geralmente à discrição do mutuante conceder ou não a libertação.