Incandescent light bulbs are widely available and universally accepted inside many homes.
Será que todas as lâmpadas cabem na mesma?
As lâmpadas são fornecidas numa variedade de tamanhos e formas, dependendo do local onde são utilizadas. A lâmpada padrão utilizada em lares americanos é uma lâmpada A19 com base E26. O E significa que a lâmpada tem um parafuso Edison e o 26 significa que a base tem 26mm de diâmetro (na Europa encontrará lâmpadas E27). O A refere-se à forma da lâmpada.
Como é que sei se uma lâmpada vai caber?
Se escolher a base errada, a lâmpada não caberá, nunca deve forçar a lâmpada para a base da sua fixação, esta deve caber muito facilmente. Para encontrar o tamanho da sua base é necessário medir a largura da sua base em mm, o número que obtém é o tamanho da sua base.
Pode colocar qualquer lâmpada numa luz?
Os aparelhos têm uma classificação de segurança e não devem ser colocados em lâmpadas que excedam a classificação rotulada (tal como “não exceder 60 watts”). Desde que não se ponha uma lâmpada que utilize mais de 60 watts nessa tomada, ficará bem.
Posso colocar qualquer lâmpada em qualquer lugar?
Sim, só porque uma lâmpada é classificada para luminárias fechadas, não significa que necessite de uma luminária fechada. Para utilizar uma lâmpada numa instalação fechada, esta tem de ser concebida para lidar com o calor do espaço fechado.
O que acontece se se colocar uma lâmpada de 60w numa tomada de 40w?
A utilização de uma lâmpada com potência demasiado elevada pode levar ao sobreaquecimento da lâmpada. Este calor pode derreter a tomada de luz, bem como o isolamento dos fios. Uma vez que isso aconteça, coloca-se em risco de falhas de arco, e isto é algo que pode mesmo levar a incêndios de propriedade.
Como sei qual o tamanho da lâmpada a comprar?
O tamanho do bulbo é muito simples e simples, baseia-se no diâmetro do bulbo no seu ponto mais largo, medido em oitavos de polegada (⅛”). Por exemplo, a designação “T12″ indica uma lâmpada tubular de 12 oitavos de polegada (12/8″) de diâmetro (ou 1 ½”).
Que lâmpadas são permutáveis?
Pode utilizar qualquer tipo de lâmpada para lâmpadas eléctricas – lâmpadas LED, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, e assim por diante. Todas as lâmpadas são concebidas para serem alimentadas por electricidade.
Como posso saber que base de lâmpada tenho?
A primeira letra designa a forma ou forma da base, e o número representa a largura da base (normalmente em milímetros). Por exemplo, o nosso bulbo 11S14 tem uma base E26 – o “E” refere-se ao estilo que é um parafuso Edison, e o 26 significa que tem uma largura de base de 26 mm.
Posso usar uma lâmpada de 40 watts numa lâmpada de 25 watts?
Sim, está bem. A classificação “potência máxima” listada numa luminária é de watts reais, e não de watts incandescentes-equivalentes.
Consegue misturar e combinar lâmpadas?
Sim, pode certamente utilizar lâmpadas de diferentes potências no seu aparelho. O facto de uma tomada puxar mais corrente não é importante. O tamanho da lâmpada é sobretudo uma questão de distribuição de luz e gestão de calor.
Posso usar uma lâmpada de 60w numa lâmpada de 40w?
Sim, pode utilizá-lo! Uma lâmpada LED de 60 watts equivalente utiliza em média cerca de 8 watts. Isso é 5X menos do que uma incandescente de 40 watts.
As lâmpadas LED podem ir em qualquer luminária?
Os LEDs podem ser utilizados em qualquer luminária, desde que não seja fechada ou hermética, e não seja um sistema de dimmer ao estilo antigo.
Posso substituir uma lâmpada de 40W por um LED de 60W?
A resposta é SIM. Pode utilizar uma lâmpada LED com uma potência equivalente superior à que a sua luminária permite – desde que a lâmpada LED consuma menos potência do que a luminária.
É correcto colocar uma lâmpada de 75 watts numa tomada de 60 watts?
Se o seu aparelho for classificado para aceitar 60 Watts, pode utilizar com segurança lâmpadas iguais de 75W, 100W, ou mesmo 125W (todas com menos de 50 Watts de potência) em vez disso.
Posso usar uma lâmpada LED de 100W em tomada de 60W?
Mas não há problema em utilizar uma lâmpada LED de 100 watts equivalente, que é apenas cerca de 17 watts e, portanto, bem abaixo do limite de segurança de uma fixação máxima de 60 watts.
Posso colocar uma lâmpada de 100W numa tomada de 60W?
O resultado final? Se o seu aparelho estiver classificado para aceitar 60 Watts, pode utilizar em segurança lâmpadas iguais de 75W, 100W, ou mesmo 125W (todas com menos de 50 Watts de potência) em vez disso.
O E27 cabe no E26?
Estas duas normas são intercambiáveis, o que significa que um E26 dos EUA caberá numa base E27 europeia, e o E27 caberá numa base E26. A única diferença é a voltagem (para lâmpadas). De facto, há apenas 1 mm de diferença entre os fios do E26 e do E27, pelo que são praticamente idênticos.
Posso usar uma lâmpada de 40 watts numa lâmpada de 25 watts?
Sim, está bem. A classificação “potência máxima” listada numa luminária é de watts reais, e não de watts incandescentes-equivalentes.
O ES e o E27 são o mesmo?
Muitas vezes referida pela sua abreviatura “ES”, é também conhecida como “E27”, com o E representando Edison e o 27 representando o diâmetro da tampa do bulbo em milímetros. A mesma sintaxe aplica-se também às lâmpadas E14, SES (Small Edison Screw).
O que significa o E27 numa lâmpada?
Edison Base de parafuso
O que é o E27? Refere-se ao tipo e tamanho de uma base de globo leve. O E27 é o tipo mais comum de base de Edison Screw, é frequentemente referido como apenas ES. O número “27” refere-se ao diâmetro. Este tipo de base é também compatível com Fluorescentes Compactos, LED e Globos Inteligentes.
Posso usar a lâmpada E12 em vez da E14?
Este prático adaptador pode adaptar qualquer lâmpada E14 padrão a uma base de rosca E12. Além disso, é pequeno no tamanho e leve no peso, basta aparafusar uma lâmpada E14 de base standard neste adaptador, e depois aparafusar o adaptador a qualquer tomada E12, e está pronto a funcionar!