Angola: O clamor por um diálogo honesto e leal a sós

Angola Transparency

    Por Prof. N’gola Kiluange

    Washington D.C – “A informação cria sensibilização e a sensibilização é consciência” (Dispenza, 2019). Aqui está um conceito de cidadania cívica que poderia ajudar-nos a harmonizar os benefícios de melhores práticas de transparência e responsabilização, governação aberta, segurança social, sociabilidade, participação dos cidadãos na vida pública, etc.

    Ora bem, se o objectivo primordiar for “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, cabe-nos a nós a responsabilidade moral, ética e legal, através de um diálogo franco e aberto e de um reconhecimento sincero por parte de todos os intervenientes interessados, buscar um maior consenso para os respectivos interesses nacionais.

    O acesso aos nossos recursos públicos, informação sobre a sua gestão, através do incentivo à cultura de justiça, imparcial, independente e credível, poderá ajudar-nos a criar um futuro mais consentâneo com os nossos respectivos desejos, objectivos e desafios.

    Todos e quaisquer fins alheios a…

    View original post 738 more words

    Author: angolatransparency

    -Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

    Leave a Reply

    Please log in using one of these methods to post your comment:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

    Google photo

    You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

    Connecting to %s

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.