Angola: convivência social vs. «violência gratuita»

Angola Transparency

Angola: convivência social vs. «violência gratuita»

Por Prof. N’gola Kiluange

Washington DC- O 27 de Maio de 1977 talvez seja o melhor exemplo ilustrativo da nossa “horrorífica tragédia histórica” para que possamos compreender a magnitude exata do efeito do «chicote psicológico» ainda enraizado no subconsciente social nacional, quanto à recorrente «violência gratuita».

Dói muito saber que ao invés de transmitirmos à atual geração um «espírito de justiça e reconciliação» no nosso seio… vamos propagandeando dizeres bombásticos capazes de atiçar os apetites dos saudosistas ao regresso à guerra civil no nosso país. ….

Os que deviam escrever sobre as cicatrizes, pragas e maldições do 27 de Maio como transmissão intergeracional da memória… morrem naturalmente ou em circunstâncias suspeitas… levando para as suas respectivas covas preciosas informações …

Aqueles que ficam para trás  têm encarado um futuro incerto… muitos são emocionalmente disfuncionais, alcoólicos, traumatizados , apavorados e abandonados pelas suas próprias sortes….

View original post 609 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.