Angola: dívida chinesa (pública e privada) vs. engajamento social

Angola Transparency

Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C- À luz da negociação da nossa dívida chinesa (pública e privada),o envolvimento da sociedade civil, igrejas, partidos políticos com assento no parlamento e outras entidades relevantes,hoje é uma necessidade inestimável,imperiosa e imprescindível.

Afastá-las desse processo negocial engendraria várias índoles de especulações e poria em causa as intenções subjectivas e objectivas do executivo angolano em dialogar todos tipos de empréstimos com os seus credores chineses.

Tenhamos em mente que grande parte do descaminho e opacidade do emprego dessa dívida é hoje responsável pela nossa degradação social, moral e política.

Uma grande vontade política poderia levar a um desfecho satisfatório com a participação de todas as partes interessadas, sem quaisquer restrições.

É do interesse do partido comunista chinês e do MPLA estarem abertos a auditoria completa de todas as cláusulas contratuais gerais da nossa dívida chinesa (pública e privada):

  1. Identificar as alegadas propriedades de Sam Pa no…

View original post 844 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.