Angola: e se Bornito de Sousa for a reforma…

Angola Transparency

Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C – Os antigos meninos do Futungo de Belas conhecemo-los todos pelas suas respectivas descrições de cargos e responsabilidades, bajulices,excessivas minuciosidades, “gastos extravagantes”e desalmados,indiferença ao sofrimento de outrem,falta de idoneidade moral e cívica,intrigas políticas ou pessoais, etc,etc,etc.

Hoje, muitos andam espalhados por aí afora..alguns dos quais caíram em desgraça e no esquecimento, e até (“pobres coitados!”)… vivem de esmolas…outros, (face à aproximação ao ex-mandatário máximo do partido governante), ainda mantêm um certo poder político e financeiro, ou servem os propósitos do Governo actual ou se ocupam dos seus lucrativos negócios dentro e fora do país…

É bem verdade que todos nós fizemos parte do sistema anterior, mas com enormes diferenças – insider vs. outsider, cúmplice vs. inconivente, bajulador vs. crítico,corruptor activo vs. corruptor passivo… e certamente que a equidade e a justiça social têm punições para esse tipo de delinquência…

Se quisermos “melhorar o que…

View original post 433 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.