Angola: a praga da corrupção petrodólar

Angola Transparency

Trio Presidencial-600x280Angola: a praga da corrupção petrodólar

Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C -As distinções e similaridades económicas e políticas de Angola e Ecuador forçam-nos a confrontar «curiosamente» a praga da corrupção petrodólar.

Com as suas elites bem restrictas a asenhorarem-se impiedosamente da comercialização lícita e ilícita do crude e gás há uns tempos atrás, hoje ambos os países veem-se mergulhados em dívidas astronómicas capazes de os comprometer a soberania nacional.

Os poços de petróleo de cada um dos quais serviram por longos anos de caixa multibanco para os depostos Presidentes da República, que à distância tentam travar ações judiciais inerentes à má-gestão, casos de corrupção, peculato ,branqueamento de capitais, etc.,durante os seus respectivos pelouros.

A Pressenza na sua edição de 8 de Outubro indica que a Procuradoria-Geral do Equador recomendou ao Supremo Tribunal Nacional emitir a Interpol um mandado de captura internacional contra o seu ex-presidente Rafael Correa…

Em Angola a…

View original post 1,019 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.