Angola: JLO arregaça as mangas e passa ao contra-ataque na fileira do seu próprio partido

62bb962111a1a80426fb672b9bc0d43c

Rádio Angola Unida (RAU) – 157ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 10-10-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

O Presidente da República de Angola, pediu “mais eficiência” às duas novas ministras, Vera Daves e Ana Tuavanje Elias, que vão tutelar as pastas das Finanças e da Educação, nas cerimónia de posse das duas governantes e exortou: “queremos obra feita. Já fizemos muitos discursos e precisamos de fazer coisas em concreto”.

– O Presidente da República de Angola, recebeu e aceitou hoje o pedido de renúncia apresentado pelo juiz conselheiro e presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, segundo um comunicado da presidência. De acordo com uma carta de Rui Ferreira dirigida aos seus colegas e colaboradores mais próximos, na origem da decisão está uma “campanha intensa de mentiras”. Na missiva, o juiz lamenta a “campanha intensa e cruel de mentiras, deturpação de factos, intrigas, calúnias e insultos” que diz terem lesado a sua reputação.

– Aqueles que violarem a lei do Imposto do Valor Acrescentado (IVA) para aumentarem preços sem razão para tal, serão alvo de “medidas administrativas e criminais”, avisou , Wilson Donge, chefe de departamento de reembolsos da administração geral tributária. Donge disse que após a imposição do IVA as autoridades já receberam queixas de consumidores sobre a palicação ilegal do imposto incluindo de “vendedores de peixe na praia da Mabunda”.

– João Lourenço, colocou o programa de reestruturação das Forças Armadas como uma prioridade do governo, dotando-as de “meios técnicos e equipamentos modernos” que permitam uma “permanente prontidão operacional”. O Presidente angolano advertiu que há “novos desafios” pela frente, resultantes das “transformações ocorridas nos últimos tempos no cenário político regional e internacional”, sendo estes “consubstanciados fundamentalmente nas operações de manutenção da paz e do apoio humanitário às populações carentes, sem desprimor pela garantia da defesa de integridade” de Angola.

– O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, que deixa a liderança do principal partido da oposição em Angola após a eleição do seu sucessor, em novembro, anunciou que vai continuar na política e regressar ao parlamento, admitindo candidatar-se nas autárquicas. O sucessor de Samakuva deverá ser selecionado entre os cinco candidatos que já formalizaram as suas candidaturas – Adalberto da Costa Júnior, Alcides Sakala, Kamalata Numa, José Pedro Kachiungo e Raul Danda -, um dos quais será eleito no XIII Congresso Ordinário do partido, que se realiza entre 13 e 15 de novembro.
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com. RAU – Rádio Angola Unida -Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola. Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.

Escute aqui:
https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/10/10/angola-efeitos-perversos-da-aplicao-do-iva-vs-fmi62bb962111a1a80426fb672b9bc0d43c

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.